A notícia abaixo é o retrato do que se transformou o Brasil atualmente. Seria cômico se não fosse verdade. Uma senhora de 86 anos, tem sua casa invadida pó rum bandido, para se defender o mata e ainda vai responder processo por homicídio culposo?
Isso não é um país sério. Uma anciã, sozinha que quis se defender. Ela escolheu viver. Do alto de seus 86 anos, só tinha uma escolha viver, caso contrário, hoje não estaria mais entre nós.
Uma senhora supre corajosa. Com toda sua fragilidade, viúva há 10 anos e que precisa de uma bengala para se locomover inclusive dentro de casa, e que afirma não saber de onde tirou forças para perseguir o bandido. Veja a notícia na íntegra.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Idosa de 86 anos reage a assalto e mata o bandido
Uma senhora de 86 anos reagiu a uma tentativa de assalto e matou o bandido dentro de casa, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A dona de casa Odete Hoffmann disse que “escolheu viver”. Ela estava dormindo quando foi surpreendida por um assaltante saindo do seu quarto.
Assustada, ela pegou um revólver e disparou três vezes contra ele.
Márcio Nadal Machado, 33, foi atingido no peito e na perna e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
“Eu pensei assim: é eu ou é ele agora. Meu coração pediu pra ser ele e eu atirei.”
A coragem de uma frágil senhora de 86 anos espantou a família e vizinhos. A amiga Silvana Scariot achou muita coragem.
O assaltante entrou na casa por uma janela. Ele pediu calma e saiu do quarto. Ela pegou a arma calibre 32, herança de família, no guarda roupa e foi atrás dele. Ao perceber a movimentação, Machado tentou atacá-la, mas a idosa reagiu e atirou três vezes, uma no peito e duas na perna.
Desde que ficou viúva há 10 anos, Odete ficou sozinha. Para se locomover dentro de casa, a idosa precisa de uma bengala ou se apoiar em alguém. No momento do assalto ela não sabe de onde tirou forças para ir atrás do assaltante.
Como agiu em legítima defesa, Odete responderá por homicídio em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário