O texto " Se não há justiça para o povo, que não haja paz para os políticos". colocado no facebok dos líderes do movimento "Menos Vereadores - Mais Soluçoes", demonstra rigorosamente o que pretende este movimento criado via internet, que sem compromisso com a verdade dosfatos, reune pessoas de várias camadas sociais da cidade, algums inclusive, sem conhecimento oficial do que prevê a nossa Legislação no que tange a esse pleito de redução de cadeiras de vereadores.
O clima político na cidade, já não é muito tranquilo, depois de vários fatos que mancharam a imagem da Suiça Brasliera no cenário nacional, além da devastação incomensurável, no pós tragédia de 12 de janeiro de 2011. Há um ambiente pesado no ar, a desconfiança é total, os ânimos estão exaltados e tudo é motivo para tumultos.
A internet, o facebok, twitter, orkut e outras ferramentas é uma maneira super veloz de divulgar uma notícia, fatos, mas pode ser uma arma perigosa na mão de pessoas despreparadas, como alguns dos integrantes deste movimento que vão
para a Câmara Municipal xingar vereadores, interromper sessões, usar apetrechos para desmoralizar a casa, sem nenhum compromisso com a verdade dos fatos, mas apenas interessados em divulgar suas candidaturas à própria casa Legislativa friburguense ano que vem.
Toda atenção neste momento, ainda é pouco, porque o movimento está se tornando uma ação violenta sem proporções. De nada adiante pedir desculpas pelo tumulto causado na reunião de terça-feira passada e depois agitar, incentivar a baderna.
Que sirva de lição. Que as autoridades municipais fiquem alertas para o que pode acontecer, pois Nova Friburgo não pode mais passar pelas tristezas ocorridas em décadas anteriores, quando a cidade ficou famosa de forma trágica e violenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário