30 de janeiro de 2014

Mobilidade Urbana fará blitz para fiscalizar som

O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Nova Friburgo, coronel Hudson de Aguiar Miranda, anunciou a deflagração de operações conjuntas entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar para coibir a poluição sonora provocada por veículos e bares.

A operação conjunta terá início neste fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo), sempre a partir das 20h, no entorno do Centro da Cidade. A princípio, as diligências serão apenas orientativas, porém, a partir da semana que vem, a Guarda Municipal e PM começarão a multar os infratores com base no Código de Posturas de Nova Friburgo.


No intuito de auxiliar as operações contra a poluição sonora, o Conselho de Segurança de Nova Friburgo (Conseg) irá ceder à Prefeitura, através de comodato, um decibelímetro para aferir o volume dos aparelhos de som de veículos e bares. O equipamento será entregue na próxima terça-feira, 4.

Nenhum comentário: