O secretário municipal de Mobilidade
Urbana de Nova Friburgo, coronel Hudson de Aguiar Miranda, anunciou a
deflagração de operações conjuntas entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar
para coibir a poluição sonora provocada por veículos e bares.
A operação conjunta terá início neste
fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo), sempre a partir das 20h, no
entorno do Centro da Cidade. A princípio, as diligências serão apenas
orientativas, porém, a partir da semana que vem, a Guarda Municipal e PM
começarão a multar os infratores com base no Código de Posturas de Nova
Friburgo.
No intuito de auxiliar as operações
contra a poluição sonora, o Conselho de Segurança de Nova Friburgo (Conseg) irá
ceder à Prefeitura, através de comodato, um decibelímetro para aferir o volume
dos aparelhos de som de veículos e bares. O equipamento será entregue na
próxima terça-feira, 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário