26 de agosto de 2012

UMA VERGONHA. A MISS RIO DE JANEIRO É MINEIRA

                                      Foto Uol.SãoPaulo
Realmente virou bagunça, a nova Miss Rio de janeiro 2012, eleita na noite deste sábado é de Minas Gerais. Por aí, dá para se perceber como o concurso virou uma tremenda bagunça, orquestrada pela coordenadorfa regional Susana Cardoso, contestada por vários municípios, mas que se mantém no cargo, ninguém sabe como.
A verdade é que o concurso de Miss, virou um negócio muito rentável  para uma minoria de aventureiros, como esta senhora, que ano passado já teve problemas na organização do evento e foi inclusive, muito critiada pela candidata de Teresópolis.
O que ela quis fazer com Nova Friburgo e não conseguiu, indicando colocando uma forasteira para representar a nossa cidade, ela agora o fez no concurso estadual.
A título de informação, esta semana Nova Friburgo viveu um verdadeiro inferno astral, por causa da indicação de Maria Fernanda Braga, 22 anos, estudante de Odontologia da UFRJ, moradora em Vilar dos Teles (RJ), coroada por Suzana Cardoso, como Miss Nova Friburgo.
Houve surpresa e indignação em todos os segmentos que dirigem a cidade de Nova Friburgo, tanto o Prefeito Sergio Xavier, como: André Guedes (Secretário de Governo do Município); Bianca Temponi (Secretaria Municipal de Turismo); Jornalista José Duarte (coordenador do evento em 2012) e sua equipe com Alexandre Corguinha, Ricardo Leone e Robson Poubel, mas mesmo assim, Suzana Cardoso manteve sua posição e colocou sua pupila para representar Nova Friburgo no Miss Rio de Janeiro.
Com isso, a Miss  Armação de Búzios, Rayanne Morais, 24, (noiva do cantor Latino) foi eleita a Miss Rio de Janeiro 2012, na cidade de Volta Redonda em festa realizada na cidade de Volta Redonda a 130 quilômetros da Capital do Estado. Ela  vai representar o Estado no Miss Brasil deste ano, em Fortaleza, no Ceará, dia 29 de setembro.
A mulher mais bonita do Rio de Janeiro desbancou 20 meninas que almejavam a coroa sob vaias do público e protesto das demais candidatas. Rayanne,  é mineira, tendo sido eleita miss Minas Gerais em 2009. Assim que foi anunciada a nova miss Rio de Janeiro, a mineira foi ignorada pelas outras misses, que abraçaram a segunda colocada, a miss Paraty, Isabel Correia, 22, em um protesto simbólico sobre essa candidatura. A miss Volta Redonda, Mayara Fernandes, ficou em terceiro lugar.
O mais estranho é como a Rede Bandeirantes de Televisão, um grupo jornalístico sério, competente e dos mais conceituados no Brasil e no Exterior e que detém os direitos do projeto, permite uma falta de respeito descomunal com as Misses do Estado do Rio de Janeiro. Isso significa dizer, que no pensamento da Senhora Susana Cardoso, o Rio de Janeiro não tem mulher bonita.
O mínimo que a Band poderia fazer,  é anular o concurso Miss Rio de Janeiro 2012, fazer o desfile novamente e demitir a Senhora Susana Cardoso da coordenação do evento. É impossível que a emissora paulsita e o Senhor Boanerges, Coordenador Nacional do Miss Brasil  Universo 2012, não estejam sabendo de tudo que está acontecendo no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: