16 de novembro de 2011

RETROSPECTO DE UMA TRAGEDIA ANUNCIADA E ESQUECIDA

AS 24H DE MEDO, TERROR E DESESPERO
Tudo começou às 16h do dia 11 de janeiro quando um prédio caiu na rua São Roque matando 2 pessoas. Enviamos uma equipe para o local que voltou apavorada. Por volta de 19h30 eu e Ricardo (meu irmão)  fomos até lá, ficamos até 22h, quando me deu uma sensação estranha e chamei Ricardo para ir embora. Estava começando uma chuvinha fina.
Perguntei ao Coronel Robadey (chefe da Defesa Civíl), para onde estavam levando as pessoas vizinhas, pois as outras casas estavam comprometidas, ele disse, " Clube de Xadrez". Passei lá e não tinha ninguém. Voltei para casa, isso já era 22h40. Cheguei em casa, tomei banho e fui  para o computador.
Passados alguns minutos, Ricardo entrou no quarto e disse, " você está ouvindo aquele CD nojento de novo?" (eu tenho um CD de trilhas de esporte que tem barulho de relâmpago, trovão, etc), eu respondi que não.
Ele abriu a janela do meu quarto e a água já estava com quase 50 cm na Avenida Julius Arp, aquela rua em frente a Fábrica de Rendas.
Meia hora depois me liga o Padre Leão dizendo que a Paróquia São Francisco estava com um metro de água, eu disse, " impossível não está chovendo pra isso".
Daí, liguei para a Rádio e disse ao Leandro Silva (locutor da hora) para avisar que os motoristas que viessem sentido Conselheiro - Olaria ou ao contrário não viessem porque não tinha passagem. O Leandro disse, " vou plugar, fala você no ar. E foi o que fiz.
Acabei de falar, me liga o Padre de Conselheiro dizendo que a praça estava alagada, imediatamente me liga o Rafael de Olaria dizendo a mesma coisa.
Então fiquei desse horário até 2h da madrugada no ar, recebendo as informações pelo celular e o telefone de casa e passando para o ar, ou seja "FUI O PRIMEIRO JORNALISTA A TRANSMITIR AO VIVO A MAIOR TRAGÉDIA BRASILEIRA
Duas horas, acabou a luz.
Os gritos de socorro vinham de todos os lados
A água subindo assustadoramente.
Falei com Ricardo, vamos pegar o gato e vamos pra casa de mamãe.
Quando desci toda a garagem e o pátio já estavam com mais de 2 metros de água, os cilindros de gáz (quatro - um de cada andar) que são presos na parede estavam do outro lado, todos os carros do condomínio boiando.
Começou uma gritaria dos moradores das casas da Fábrica de Rendas ao lado, " socorro me tira daqui, não quero morrer, pelo amor de Deus, chama bombeiro” e etc.
Com as lâmpadas de emergência  do prédio, velas e lanternas, todos os moradores se juntaram, fomos para o primeiro andar e com amarrados de lençol e etc, começamos a salvar os moradores; um grupo entrava na água pegava o pessoal no colo e trazia até a escada onde outro grupo levava para os apartamentos, para dar banho, tirar roupa molhada e etc.
Nessa altura os moradores já estavam nos telhados das casas.
Ele quebraram o telhado e saíram por cima, quando a água começou a molhar as nádegas o desespero foi total
E a chuva não parava, pingos mais largos que o dedão do pé, relâmpagos, trovões, gritaria, etc
Segundo  a DC foram 284 relâmpagos entre 3 e 3h25
3h05 ouvimos três vezes " chama o bombeiro pelo amor de Deus" e silêncio total.
Ouvimos um barulho infernal, era o morro junto ao Educandário Miosótis caindo, vimos tudo.
Choveu 300 milímetros de água de 23h de 11 de janeiro a ás 7 da manhã de 12 de janeiro.
No dia seguinte sem luz, água, telefone fixo, celular, gáz etc, por volta de 10h30 fui ao jornal, sai do prédio com lama até o meio da canela.
            Quando cheguei na Avenida Alberto Braune a visão que se tinha era do inferno, pessoas pra cima e pra baixo, desesperadas, descrentes do que viam.
Tivemos informação que tinha caído um prédio no centro.
Fomos para lá e vimos o carro dos bombeiros destruídos e os três corpos próximo.
O desespero aumentava à medida que queríamos saber das pessoas, amigos, colegas de trabalho e não tinha como, tudo interditado, sem telefones, luz, rádio, TV e etc, a impressão que se tinha é que estávamos no Haití depois do terremoto ou  Indonésia depois do tsuname.
Por volta de 13h30 o fotógrafo chegou desolado e com lágrimas nos olhos disse, “ Zé perdi tudo, a casa caiu”.
Perguntamos ao Coronel Robadey qual era o balanço e ele disse, 19 mortos e muita destruição.
Me afastei conversando com algumas pessoas quando ouvi o Robadey dizer, “leva os corpos todos para o Ginásio Celso Peçanha”.
Não sabia do que tinha acontecido realmente.
Achei  estranho e fui para lá.
Foi uma visão  visão horrível, caminhões de corpos chegando a todo momento.
E daí pra diante pode se imaginar o que aconteceu.
Acabei me colocando como voluntário
No domingo, fomos em Conquista onde caiu o condomínio que matou todo mundo, tinha um grupo de cachorros deitados, passei a mão na cabeça de um pastor alemão lindo e a lágrima dele desceu
No dia seguinte fui ao abrigo dos órfãos no GPH, um garotinho de 10 anos, agarrou na minha calça e disse, " oi tio, me tira daqui, meu pai não veio me buscar até agora", ali eu desabei e não me contive, me deram um copo de água com açúcar.
Chegamos em lingüiça do padre e estávamos fotografando, bateu um troço pesado na minha perna por trás, quando olhamos, eram 4 corpos.
Já tinha entrado em pânico antes, quando um rapaz que tiramos da lama na Prainha morreu nos meus braços, que horror.
vi muito corpo, gente doente, tristeza, devassidão, ajudei a carregar mais de 75 caixões
Sou o único jornalista de Friburgo que foi a todos os lugares destruídos por terra e depois pelo helicóptero.
De helicóptero foi 1hora e 40 minutos viajando pela cidade.
Uma coisa é certa, É uma visão do inferno.
Após a missa de 7° dia que o Bispo d. Edney celebrou na Catedral passei pelo Ginásio Celso Peçanha e estavam atualizando a lista de mortos, me deparei com uma surpresa horrível o nome do meu tio, sua esposa e meus três primos, o mais novo (caçula) estava comemorando 1 ano de vida naquela noite.
Eu tinha certeza que eles não estavam no prédio que caiu porque no domingo anterior, estive lá e fui informado que eles não tinham voltado da viagem de natal.
Só soubemos depois que contra vontade de minha tia, meu tio quis retornar naquela manhã para comemorar o aniversário do Felipinho e acabou morrendo todo mundo lá dentro.
Até hoje não encontraram os corpos de nenhum deles.
Sábado soubemos que o nosso prédio está comprometido.
Imagine como estamos.
O corpo do Paulo Azevedo só tinha a cabeça roxa e toda inchada o resto era desolador, triste, horrível. Ele chegou 13h e foi enterrado á 13h15, o mau cheiro era triste. Que final terrível.
Imagina agora o meu estado psicológico?
Como será daqui pra frente?
Será que vou agüentar?
Jornalista José Duarte
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
CRONOLOGIA DA MAIOR CAT[ASTROFE DA HISTÓRIA DO BRASIL
11 de janeiro, terça-feira, 16h
Rua São Roque – Olaria
Um prédio de dois andares cai e mata duas pessoas. Nesse instante não chovia na cidade. Não se sabe oficialmente as causas do desabamento. Parecia um aviso da tragédia que estava por vir.
23h – Começa a tempestade em toda cidade. Em quase dez horas de chuvas a precipitação chegou a 300 milímetros.
12 de janeiro, quarta-feira, madrugada.
Começa  o maior pesadelo já vivido pelos mais de 180 mil moradores de Nova Friburgo.
Encostas deslizam, rios transbordam, avalanches dizimam comunidades inteiras.
O fornecimento de energia e água são interrompidos, assim como a telefonia fixa e móvel, impedindo até mesmo o acesso aos serviços de emergência. Em meio a gritos, pedidos de socorro, moradores desesperados em todos os bairros e distritos tentavam salvar vítimas em meio aos escombros. Um cenário de caos absoluto.
12 de janeiro, dia claro.
A população  desnorteada sai para as ruas e constata a avassaladora destruição da cidade. “Um verdadeiro tsunami vindo do céu”, comentou um morador.
Um edifício residencial na Rua Cristina Ziede, no Centro, desaba e soterra dezenas de pessoas, inclusive três bombeiros, que tentavam desesperadamente resgatar vítimas e foram atingidos violentamente pelo deslizamento de outra encosta no local.
O ginásio Celso Peçanha, anexo ao Instituto de Educação de Nova Friburgo, é aberto para receber os corpos resgatados
na catástrofe, transformando-se num grande IML provisório.
A Praça do Suspiro, um dos principais pontos turísticos da cidade, é totalmente devastada. Toda a encosta do Morro do Teleférico deslizou destruindo a Praça das Colônias, parte do Tiro de Guerra, a centenária Capela Santo Antonio, e o Teatro Municipal.
O Rio Bengalas transborda e espalha um rastro de destruição por todo centro da cidade e o distrito de Conselheiro Paulino, atingindo inclusive a Paróquia São Francisco de Assis, diversas lojas e inundando garagens de edifícios residenciais no eixo rodoviário.
O pré escolar do Colégio Anchieta também foi totalmente destruído.
O bairro Vila Amélia é devastado, isolando a 151° Delegacia de Policia, o bloco carnavalesco Globo de Ouro, Sesi, condomínio Bom Pastor, Fábrica de Filó, Filó Esporte Clube e dezenas de residências.
O bairro Lagoinha também é devastado, destruindo completamente o Hotel Olifas. A rua que dá acesso ao bairro se transformou num verdadeiro rio.
Quedas de barreira impedem acesso a maioria dos bairros e loteamentos por todo o município.
 Rios e córregos afluentes ao Bengalas invadem casas e mudam seu leito natural.
 O bairro Duas Pedras também é barbaramente atingido.  A praça Prudente de Moraes é arrasada. O Hospital São Lucas situado no quilômetro 1 da RJ 130 (Nova Friburgo – Teresópolis), teve o setor de pediatria, anexo ao prédio principal, cedeu atingindo a Rua Hélio Veiga, causando o desabamento de várias casas. Pelo menos cinco moradores morreram.  O acesso aos demais hospitais particulares também é impedido.
Os bairros Córrego Dantas, São Geraldo, Conquista, Solares, Campo do Coelho, Riograndina, Chácara do Paraíso, Nova Suíça, Amparo, todos os loteamentos do distrito de Conselheiro Paulino, São Pedro da Serra, Lumiar, foram tragicamente atingidos com centenas de deslizamentos de encostas e transbordamento de rios e córregos. Instaura-se um verdadeiro cenário de guerra, na tentativa de resgatar sobreviventes.
13h15 – A presidenta Dilma Roussef desembarca no Estádio Eduardo Guinle ao lado do governador Sergio Cabral, seis ministros de Estado e ao lado do prefeito Dermeval Barboza Moreira neto visita várias áreas atingidas. Em seguida, Dilma se reúne no gabinete do Palácio Barão de Nova Friburgo e libera verba emergencial de R$ 780 milhões para recuperação da cidade.
14h30 – Chegam à cidade as equipes da Força Nacional de Segurança e montam hospitais de campanha na Prefeitura de Nova Friburgo, Praça Dermeval Barbosa Moreira e Praça 1° de Maio em Olaria.
17h – O prefeito Dermeval Barbosa Moreira decreta estado de calamidade pública e luto oficial de 30 dias. O governador Sergio Cabral decreta luto de sete dias no Estado do Rio e a presidenta Dilma Roussef decreta luto oficial de três dias em todo Brasil.
 13 de janeiro, quinta-feira.
Começa o trabalho de reconstrução da cidade.  Postos de arrecadação de alimentos são montados. Igrejas católicas e evangélicas abrigam sobreviventes, voluntários são cadastrados na Prefeitura para o trabalho de reconstrução. Durante todo o dia a movimentação toma conta da cidade.
            O comércio permanece fechado devido a impossibilidade de locomoção dos funcionários.
14 de janeiro, sexta-feira.
11h – Um boato dando conta que uma adutora tinha se rompido, causa pânico na cidade, levando muitas pessoas ao desespero.
Equipes da Força Nacional de Segurança intensificam os trabalhos de tentativa de resgate de vitimas soterradas nos locais de deslizamento, acreditando-se que ainda tenham pessoas vivas.
Sexta, 14; sábado, 15 e domingo, 16 de janeiro.
Continuam as buscas incessantes por sobreviventes e corpos nas áreas atingidas. Em algumas localidades o socorro só chega por helicópteros das forças de segurança. A telefonia fixa e móvel permanece inoperante em diversas localidades. Mutirões da prefeitura, voluntários e equipes de segurança investem no trabalho de resgate de vítimas e corpos. Há dificuldade de deslocamento em todos os bairros devido ao impedimento parcial das vias. 
17 de janeiro, segunda-feira
13h -  o corpo do ex-prefeito Paulo Azevedo é encontrado.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Catástrofe devasta Nova Friburgo
          Tragédia, devastação, tristeza, comoção e muita dor. Resultado de oito horas de chuvas e 300 milímetros de água, transformando a madrugada do dia 12 de janeiro inesquecível para todos os friburguenses, face a proporção do estrago que a chuva fez na Suíça brasileira. Se durante a madrugada negra, a cena era de muita água e destruição, quando amanheceu, a sensação que se tinha era de estar numa praça pós-guerra ou uma cidade que tinha sido devastada por um terremoto no último grau da escala Richter.
        Em todos os bairros da cidade, o clima era de muita tristeza, principalmente pois, à medida que o trabalho de resgate acontecia, apareciam corpos boiando, soterrados, debaixo de escombros, mutilados. Nunca na história do Brasil se viu tragédia tão grande provocada por chuvas, com mais de 300 mortos, inclusive o ex-prefeito Paulo Azevedo.
         Pontos históricos da cidade como o Colégio Anchieta, a centenária Capela Santo Antônio, o teleférico, a Paróquia Santa Edwiges, o Sesi Vila Amélia, o Hotel Olífas, a escola de samba Acadêmicos do Prado, o Hospital São Lucas, a Apae, a Capela Santa Luzia, dentre outros, foram destruídos, sem contar diversos bairros como Vilage, Riograndina, Campo do Coelho, Conselheiro Paulino, Prado, Amparo, São Geraldo, contabilizando pavor e medo.
         Com certeza, a reconstrução da cidade vai acontecer, porque, neste momento, toda comunidade deve estar unida em prol do mesmo sentimento, mas ela vai demorar, pois os estragos foram muitos.
         Poucos locais da cidade ficaram inteiros. Praticamente toda Nova Friburgo foi marcada pela tragédia que vitimou inúmeras famílias.
          Dois dias depois, a presidenta Dilma Roussef, acompanhada do prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto e do Governador Sérgio Cabral, garantiram apoio logístico, financeiro e estrutural para devolver a Nova Friburgo o título de Suíça brasileira.
        Não se pode nominar pessoas que arregaçaram as mangas e ainda estão, neste momento, empenhadas em reconstruir nossa cidade, pois juntou-se todo secretariado de governo, vereadores, servidores de todos os poderes públicos municipal, estadual e nacional, religiosos, e inúmeros voluntários de todas as camadas da sociedade local.
          Enquanto o pavor tomou conta da população pela destruição, pela devastação do Hospital São Lucas e o Day Hospital, a Secretária de Saúde Jamila Kalil colocou o Hospital Raul Sertã à disposição; os bombeiros se revezavam no resgate de pessoas no prédio tombado na rua Cristina Ziede, além de rua São Roque, Vilage, Vila Amélia e Conselheiro Paulino; o governo municipal montou hospital de campanha no prédio da prefeitura e todo secretariado foi para as ruas ajudar onde podiam; Marinha, Exército e Aeronáutica, cedidos pelo governo Estadual, se empenharam com seus equipamentos mais sofisticados para ajudar no trabalho; as policias civil e militar foram incansáveis; no Ginásio Celso Peçanha foi montado o esquema de identificação e liberação de corpos; o colégio Nossa Senhora das Dores serviu como ponto de arrecadação de donativos; o Ginásio Esportivo Frederico Sichel abrigou as famílias desalojadas; o Governo do Estado organizou várias campanhas de arrecadação de donativos e assim está sendo o Day After da maior tragédia de Nova Friburgo em 192 anos de existência e também a maior do Brasil e a 6° do mundo.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O QUE ACONTECEU?
O dia 12 de janeiro de 2011 nunca mais será esquecido pelos friburguenses. Depois de uma noite pavorosa com desabamentos, queda de encostas e edifícios inteiros, água inundando o município todo e um clima de muito medo e terror, a cidade amanheceu estarrecida com tudo que aconteceu em pouco mais de 8 horas de chuvas ininterruptas.
O resultado de oito horas de chuva torrencial e provocando 300 milímetros de água foi uma clima de pavor e tristeza que vitimaram fatalmente mais de 430 pessoas. Estas cenas nunca mais serão esquecidas por todos aqueles que ficaram após a tragédia.
A catástrofe anunciada não destruiu só bairros pobres, distantes, não matou somente pessoas desconhecidas mas muitos pontos turísticos foram devastados, personalidades da cidade já não estão mais entre nós.
A catástrofe foi anunciada alguns anos antes, mas governantes que se sucederam no poder não tomaram conhecimento, permitiram a ocupação desordenada, construção de condomínios inteiros em áreas consideradas de risco.
A sede pelo aumento da população, dinheiro para pagamento de impostos, foi maior do que o amor por uma cidade considerada turística e que somente após a tragédia é que perceberam que tudo é diferente.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O DIA SEGUINTE
Na manhã de 12 de janeiro, pós tragédia o clima era de desolação, tristeza, desespero. Crianças, jovens e adultos perambulando pelas ruas da cidade estarrecidos, não acreditando no que tinha acontecido. Uma senhora de 66 anos, desesperada porque perdeu toda sua família e todos os seus bens dizia, " meu Deus o que aconteceu? O que vou fazer da vida? Onde vou encontrar outra casa? O que aconteceu com minha família"?
            A dor da perda de bens materiais e entes queridos era nítida em milhares de friburguenses, pois o tsunami de água que caiu sobre a cidade, mostrava que precisávamos de muita força, oração e trabalho para voltar a ser o que era antes.
            A verdade é que Deus nos escolheu, para ficar, para que através do trabalho árduo pudéssemos trazer a alegria de volta para Friburgo. Alegria que deve vir acompanhada de sinceridade e honestidade. Trabalho que jun to ao poder de  inteligência possamos fazer reviver os dias de glória de uma cidade mergulhada no kaos.
As tragédias existem e no nosso caso, foi anunciada previamente, mas ninguém quis tomar conhecimento. Deus mostrou a todos nós que tudo estava errado e precisamos refletir sobre nossa posição na terra que conquistamos.
Temos que repensar nossa vida, porque fomos escolhidos para refazer nossa cidade, outrora tão bela e acolhedora, hoje devastada, entristecida, acabada, aviltada. Fomos escolhidos por Deus para dar testemunho do “SIM” de Nossa Senhora, para continuar a obra evangelizadora de Jesus Cristo.
><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
SEIS MESES DEPOIS
Seis meses depois da catástrofe nem a limpeza da cidade foi totalmente feita. Apenas o centro da cidade recebeu atenção da municipalidade, os bairros e distritos continuam carentes de tudo.
Localidades como: Girassol, Campo do Coelho, Conquista e muitos outros até agora estão necessitando de ajuda, principalmente porque seus moradores não têm recursos ao contrário de outras localidades onde os moradores estão se reunindo fazendo mutirões de limpeza.
Em Conselheiro Paulino, a população fará um ato público sexta-feira, próxima dia 15, para protestar contra no abandono do bairro, " as autoridades dizem que não tem verba, mas porque Conselheiro Paulino não  foi contemplado", afirma a moradora Zélia Ventura
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
RETRATO DA DESOLAÇÃO
Seis meses depois da tragédia de 12 de janeiro, esta ainda é o retrato da rua Cristina Ziede no centro da cidade. Durante e depois da tragédia o mundo inteiro se mobilizou para ajudar toda Região Serrana, especialmente Nova Friburgo, cidade mais atingida com 428 áreas de risco, 40 locais totalmente destruídos, mais de 3 mil famílias desalojadas.
A ajuda chegou principalmente de países europeus como Suíça, Itália, Alemanha. Aviões lotados de roupa, agasalho, calçados, remédios, água, cesta básica e tudo mais chegou em toneladas destes países.
A Fábrica Ypu cedeu seu espaço para a Prefeitura Municipal armazenar o que chegou e no local chegou a ter mais de 70 toneladas de donativos.
A igreja Católica através das entidades que mantém convênio: Cáritas, Kindendorf e etc... recebeu 50 toneladas que tudo chegou ao destino, ou seja as famílias carentes, desalojados, desabrigados.
Já não se pode dizer o mesmo do material recebido pela Prefeitura, pois as denuncias se acumulam no Ministério Público de desvio de donativos, material estragando, alimentação apodrecendo, roupa estragando pela ação do tempo e tudo mais.
E o pior, ainda hoje Nova Friburgo tem famílias desalojadas, em abrigos e etc.
Onde estão os defensores do povo? As associações de moradores e sindicatos? as entidades constituídas? Sumiram todos. Mas com certeza vão aparecer no protesto pelos seis meses, terça-feira, 12 de julho, diante dos holofotes das emissoras de rádio e TV, jornais, revistas, sites e etc que vão transmitir o ato público que está sendo organizado para protestar saindo de Conselheiro Paulino, passando por Duas Pedras e chegando à Praça Dermeval Moreira.
FOTO EDIFICIO CRISTINA ZIEDE
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
NÚMERO DE MORTOS
Ainda hoje, seis meses após a tragédia, há muita contestação em relação ao número de mortos que oficialmente para as autoridades municipais é apenas 438. Apesar dos inúmeros pedidos de verificação da relação, o número de mortos continua sendo escondido, pois segundo se comenta, se a verdade for publicada, Nova Friburgo será interditada pela Cruz Vermelha ou ONU que assumirão o controle do Governo Municipal
Durante mais de 30 dias o clima era esse na frente do IENF, famílias inteiras procurando entes queridos. Ainda existem familias cobrando restos mortais de seus entes queridos que até hoje não foram encontrados e sabemos que são mais de 2 mil mortos. No próprio edifício que caiu na rua Cristina Ziede no centro, há corpos de mortos que nunca foram encontrados e mentem que no momento da tragédia só tinham 35 pessoas no prédio.
Da mesma forma, mentem em relação ao número de mortos do Condomínio de Conquista, que segundo moradores tinha mais de 200 pessoas. Outro local contestável é a Praça do Suspiro, pois comerciantes do bairro, dizem que quando a água começou subir em frente ao Fri Shopp, mais de 300 pessoas correram pegaram seus carros e se dirigiram em direção ao morro do teleférico ao lado da Capela Santo Antonio, quando naquele exato momento caiu tudo, destruiu a capela, arrasou a praça e matou todo mundo.
Tudo isso, é um caso a estudar e investigar, porque é uma tremenda falta de respeito com quem ficou e não teve o direito de sepultar seus entes queridos. E quem vai resolver isso?
><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
AREAS ATINGIDAS
Oficialmente são 40 áreas atingidas em todo município de Nova Friburgo. Desta vez não foram só os bairros da zona rural, mas o centro da cidade também foi prejudicado. Nunca na história das chuvas na cidade, tomou-se conhecimento que um edifício tinha caído; um condomínio inteiro devastado; bairros todos sucumbidos pela lama, encostas e tudo mais que a água trouxe.
Hoje inclusive completa-se 180 dias da tragédia e praticamente 99% dos locais devastados ainda estão do mesmo jeito, não se fez nada de efetivo para minimizar o sofrimento do povo, em alguns locais a própria comunidade é que se mobilizou e fez o trabalho que seria das autoridades constituídas que são pagas para isso.
Quem viu a cidade antes da tragédia e viu depois, dia 12 de janeiro, e está presenciando agora, não sente nenhuma diferença, porque ainda existe barreiras inteiras que não foram mexidas, encostas à céu aberto, ruas totalmente obstruídas e muita sujeira, resultado do descaso.
Infelizmente, neste exato momento em que a cidade deveria estar se movimentando pela reconstrução, o luto continua, Nova Friburgo foi surpreendida na manhã desta terça-feira com um batalhão de agentes federais no Palácio Barão de Nova Friburgo vasculhando tudo, apreendendo documentos e equipamentos, afastando secretários e diretores,
Uma cena que começou domingo com o amplo noticiário da imprensa carioca, continuado ontem, se avolumou hoje com a quantidade de veículos de todo Brasil na cidade.
A verdade é que Nova Friburgo tem hoje 428 áreas de risco, 240 encostas ameaçando cair, condomínios, prédios e loteamento inteiros condenados.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PLANO DE EVACUAÇÃO
Seis meses após a tragédia ainda há centenas de desalojados e muitas casas interditadas. O único abrigo da cidade, no Sase em Olaria, está lotado. No próprio centro da cidade tem apartamentos, prédios e residências interditadas.
A Defesa Civíl vistoria as obras e pede aos moradores que deixem estes locais ou quando começar a chuva procurar abrigo mais próximo, Vamos tomar por base a rua José Tessarollo santos (antiga Baronesa). Naquela via, muitas casas estão em áreas de risco e caso acontece novamente chuva forte, para onde as pessoas vão? Qual é o abrigo mais próximo? Seria o Colégio Galdino do Vale que é o primeiro a ser inundado. Além disso, toda a rua Baronesa fica interditada.
Qual é o plano de evacuação da Prefeitura? Que tipo de auxílio existe neste casos? Como a população se livra dos problemas se a chuva vier e for forte? Quais os abrigos disponíveis? Quais os locais seguros? Quais os inseguros? Quem a população procura em caso de emergência?
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
LUTO ETERNO
Se até o mês passado quando completou-se cinco meses da tragédia de 12 de janeiro o clima na cidade ainda era de luto. Agora então piorou.
Muita gente criticou o Bispo da Diocese de Nova Friburgo d. Edney Gouvêa Mattoso quando em várias homilias ele pediu o fim do luto e a reconstrução da cidade.
Mas a verdade é que o luto continua. A cidade continua parada, destruída, numa inércia desesperadora, sem vontade de viver, acomodada.
Onde estão as centenas de famílias que perderam tudo e ficam reclamando pela imprensa que ninguém faz nada. Porque elas não  aparecem nos protestos públicos que estão infiltrados de sindicatos, políticos e aventureiros que querem holofotes?
É hora de recomeçar, aliás já passou da hora. Há momentos na vida que temos que fazer como diz o Evangelho de São Mateus no capítulo 8, quando Jesus  Cristo disse  “deixa que os mortos sepultem os seus próprios mortos”
Isso parece não fazer sentido, porque os mortos não podem enterrar ninguém, mas
Jesus não estava falando daqueles que estão fisicamente mortos, mas daqueles que estão espiritualmente mortos. Ele pediu que o homem o seguisse e este lhe respondeu dizendo que desejava primeiro dar assistência à sua família.
Que isso sirva de lição para todos nós friburguenses, principalmente nossas autoridades constituídas: o que está em primeiro lugar: A família? Quem ficou? Nós que temos que continuar a vida? A cidade totalmente destruída? Nosso bem estar? A imagem de uma cidade que outrora foi exemplo no cenário nacional?
Ou vamos ficar a vida inteira curtindo luto. Um luto eterno. Um luto que não leva a lugar nenhum. Evidentemente que temos coração, sentimento e a saudade nunca vai passar, mas paralela a esta saudade somos gente, que tem obrigação de devolver os dias de glória dessa cidade, tão maravilhosa e acolhedora.
Deus nos enviou um sinal, ele mostrou que estava tudo errado, mas este mesmo Deus nos  pede fé, coragem, vida nova. Ele faz a parte dele e nós temos que fazer a nossa.
chega de luto, chega de tristeza, vamos trabalhar, vamos dar as mãos, vamos fazer um mutirão de trabalho, reconstrução, solidariedade. E vamos também, porque não,
cobrar das autoridades mais seriedade da parte delas, principalmente no que se refere ao dinheiro público, pois pagamos impostos e eles são muitos, e não podemos mais ficar deitados eternamente em berço esplêndido, esperando que as coisas caiam do céu.
ACORDA FRIBURGO! LEVANTA-TE NOVA FRIBURGO
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
A CIDADE MAIS ATINGIDA
Das sete cidades atingidas pela tragédia de 12 de janeiro, Nova Friburgo foi a mais destruída, perdeu praticamente 70% de sua estrutura, belezas naturais e uma quantidade muito grande de vitimas fatais (pelos cálculos oficiais 428) mas sabemos que passa de mil mortos.
Porque essa mentira, esconder a verdade? Com a desculpa de que a ONU pode assumir os destinos da cidade se o número de mortos passar de mil, ilude-se o povo que fica à mercê de um grupo que quer continuar administrando errado.
Enquanto isso, Nova Friburgo fica esquecida. Foi a cidade mais atingida, são 40 áreas destruídas, mas de 200 encostas apresentando risco de desabar a qualquer momento, estragos em todos os locais, poeira, lama, e tudo mais.
O MANCHETE DA HORA tem falado que a verdade tem que aparecer e os homens que dirigem a cidade, se unir ao povo, porque somos irmão e estamos no mesmo barco.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O MUNDO AJUDOU
Essa é a verdade. O mundo ajudou. Nova Friburgo especificamente, nunca recebeu tanta ajuda como na tragédia de 12 de janeiro. Os donativos chegaram de todos os lugares do Brasil e vários países principalmente da Europa.
A Alemanha, através de Kinderdoff enviou 5 toneladas de donativos, inclusive doação em dinheiro; da Suiça chegou uma avião de roupas e agasalhos; da Itália muita água e etc.
O depósito de arrecadação da Fábrica Ypu chegou a ter mais de 200 toneladas de donativos, a Igreja Católica recebeu também ajuda de todos os lugares do Brasil; igrejas evangélicas também não ficaram por menos, sem contar outras entidades.
A cidade pode presenciar ao vivo o valor da solidariedade, o amor do povo brasileiro pelo ser humano. Quando tudo estava destruído, perdido, a Suiça Brasileira provou que somente através do amor fraterno, se pode conseguir o re-erguimento.
Mas, se por um lado a Igreja Católica, os evangélicos, outras entidades prestaram contas, enviou o que recebeu ao destino correto, que era naquele momento, justamente os mais carentes, desalojados, desabrigados, não se pode dizer o mesmo dos órgãos públicos, onde muito coisa estragou, roupas se deterioraram jogadas no tempo, houve denuncia de desvio de donativos de todas as ordens.
Quase sete meses depois, ainda há famílias necessitando de ajuda, vários bairros tem desalojados e gente precisando de cesta básica, água, roupa, calçados, remédios e etc. O que foi feito foi muito pouco.
Todas as obras sociais da Igreja Católica tiveram aumento sensível de inscrições de famílias carentes por falta de ajuda.
O Ministério Público investiga as denuncias, até agora nada foi provado, mas hoje não existe mais nada para distribuir e começa o problema, daquelas pessoas que na sua humildade perderam tudo além da dignidade, pois agora vivem esmolando depois de uma vida inteira lutando pela sobrevivência.
Uma preocupação maior atinge a todos agora, as próximas chuvas, as encostas ameaçadas, as áreas de risco, a fome, desemprego, e muita coisa mais. Mas a verdade é que pouca gente está preocupada com tudo isso, porque os holofotes das emissoras de TV, as ondas do rádio, as fotografias em jornais, os eventos sociais, artísticos e esportivos estão tomando o tempo de quem na verdade, tem obrigação de resolver  e com a máxima urgência o problema da NOSSA NOVA FRIBURGO, como eles fazem questão de frisar.

FOTOS LEONARDO VELLOZO E LUCIO CESAR
Donativos chegaram de todas as parte do mundo e ocuparam inúmeros espaços da cidade
FOTO DONATIVOS AFI
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
CADÊ O ALUGUEL SOCIAL
Apesar de parte da mídia oficial esconder e as autoridades teimarem em afirmar que o aluguel social está sendo pago, que tudo está tranqüilo, a verdade é que isso é uma mentira. A verdade dos poderes é a mentira do nosso dia a dia.
Dezenas ou centenas de milhares de famílias ainda não receberam nada, a burocracia é muito grande, as filas são enormes no banco pagador e o pobre que perdeu tudo, aquele friburguense que sofreu com a devastação da cidade, vendo todo seu patrimônio que levou uma vida inteira para ser construído, descer na lama, nos escombros e rio abaixo, continua a ver navios, ou morros destruídos, resto de construção de casas, sem saber quando terão seu lar de volta.
Por outro lado, tem bonitinha, que não precisa, aproveitadores da desgraça humana, que não precisam disso mas tem padrinho rico ou pistolão nos meios governamentais, recebendo rigorosamente o aluguel social, em detrimento de inúmeros pobres coitados.
Cadê o aluguel social?  Porque ninguém toma providência? Porque as autoridades se calam? Porque as famílias também não saem para as ruas, fazem carreatas, atos públicos, movimentos, plantão na porta doa palácios, câmaras, bancos e etc?
O MANCHETE DA HORA SUGERE: Ou o povo se mexe, os verdadeiros interessados gritam ou vai levar muito tempo ainda para solucionar esta vergonha municipal
><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
A SOLUÇÃO DA POPULAÇÃO
            Como em toda tragédia no país, as vitimas tem direito a retirar o FGTS e com Nova Friburgo não foi diferente. Praticamente a cidade inteira retirou seu dinheiro visando obras, recuperação, restauração, mas esbarrou na burocracia da municipalidade. Muitas pessoas retiraram o FGTS contando que a Prefeitura fosse recuperar as áreas devastadas e elas poderiam reconstruir suas casas e retornar, mas isso não aconteceu.
Passaram-se seis meses e estas pessoas acabaram usando o dinheiro para outras despesas, justamente porque com o prejuízo que tiveram,  ficaram sem nada e agora o dinheiro acabou e as famílias em desespero total.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O LOCAL MAIS PERIGOSO
Diz o dito popular que, " filho feio não tem pai", mas quando ele é bonito aparecem milhares de pais. E foi assim com todo noticiário desta terça-feira sobre o teleférico. Todo mundo se achou no direito de falar, somente agora.
Mas a verdade é que o MANCHETE DA HORA está falando nesse assunto há mais de dois meses, fomos o primeiro veículo de comunicação a afirmar que aquilo era um absurdo, que não podia reconstruir a Capela Santo Antonio sem antes resolver o problema do teleférico. Fomos os primeiros a dizer que a Defesa Civíl estava demorando para apresentar uma solução.
Consultamos um engenheiro carioca, que por questão ética não vamos identifica-lo, que afirmou categoricamente que " o maior e mais perigoso risco da cidade de Nova Friburgo é o teleférico. Aquilo tem que ser demolido, não cabe reforma ali, porque está numa área totalmente sem segurança. Estivemos lá no pós tragédia e constatamos que aquele local poderia causar a morte de milhares de vitimas, se reformado" afirmou o engenheiro.
Agora depois que o Ministério Público se manifestou corretamente, a Defesa Civil, apresentou laudo, a Prefeitura concedeu entrevista, vários órgãos falaram e tudo mais.
Mas tudo isso, nos deixa felizes, porque pelo menos o MANCHETE DA HORA mostrou desde o início sua isenção, imparcialidade e rigorosamente na defesa dos mais humildes e do povo de uma cidade que foi devastada e ainda corre riscos
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
RETRATO DE UMA CIDADE ESQUECIDA
O Manchete da Hora, já antecipou várias vezes que Nova Friburgo (Suiça Brasileira) a 160 quilômetros da Capital do Estado, Rio de Janeiro não foi noticiada pela grande imprensa, em nenhuma boa ação que fez, mas somente na corrupção, tragédia, crimes e etc.
Isso mostra nitidamente que o prestigio da cidade está cada vez mais em baixa, ou seja, Nova Friburgo é hoje uma cidade totalmente desprestigiada em todos os níveis e as dificuldades em se conseguir patrocínio começam a ser uma constante.
Desportistas, integrantes de movimentos culturais, musica, etc, não se preocupam com o problema, porque as portas estão se fechando, tanto dentro, e, principalmente fora da cidade.
Conversei com um atleta de ponta de atletismo que precisou patrocínio para as competições de setembro a dezembro de 20011 e não conseguindo na cidade, partiu para o Rio de janeiro, mantendo contacto com amigos na capital do Estado e a resposta foi negativa.
Isso quer dizer que a população da cidade vive sob o clima de total desconfiança, ou seja, a cidade do PRESTIGIO ABALADO.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
É PERIGO OU NÃO?
Tem muita gente desmentindo, falando em coisas boas, que temos que mostrar amenidades.Mas vamos esconder a verdade até quando? O que pode acontecer? Estas fotos foram tiradas pelo fotógrafo Osmar Castro há 10 dias.

FOTOS: FENDA NO MORRO DA CRUZ COLEGIO ANCHIETA, DESLIZAMENTO NO MORRO DO TELEFÉRICO, DESLIZAMENTO POR CIMA DO COLEGIO ANCHIETA
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
QUAL É A SOLUÇÃO?
 O MANCHETE DA HORA vem alertando a comunidade sobre os riscos que a cidade está correndo desde maio de 2011, quando foram definidas oficialmente as mais de 200 encostas que ameaçam nosso município. Além disso com a sessão Tragédia Anunciada, mostramos todos os problemas que podem acontecer em caso de novas chuvas.
De maneira isenta e sempre primando pela verdade, já vínhamos defendendo um posicionamento das nossas autoridades e também da população que está em área de risco, mas ninguém nunca se manifestou.
Os pedidos de ajuda se acumularam, as autoridades foram alertadas e a população continua sem conhecimento.
Esta semana o Ministério Público divulgou o laudo da Defesa Civíl que confirma todas as suspeitas com relação ao morro do Teleférico, envolvendo toda aquela área até o portão do Colégio Anchieta.
O pânico é geral, moradores e comerciantes que moram naquela região estão com medo, ninguém sabe o que fazer, a única certeza é que a região toda está condenada. Mas o que fazer|? Para onde ir? Qual o local seguro na cidade? 
Enfim, milhares de pessoas hoje estão sem saber o que fazer, inúmeras pessoas já comentaram que perderam o sono, fome, tranqüilidade e etc. Imagine quando começar o período de chuvas o que vai acontece
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Tragédia na estrada: pedra rola na RJ-130 e mata mulher dentro de carro em movimento (Publicado em A Voz da Serra)
Marido que viajava ao lado está grave no CTI. Acidente aconteceu menos de uma semana depois da justiça cobrar do estado ações de prevenção a novos riscos de deslizamentos em duas estradas   
                         Henrique Amorim
           A pedagoga Maria Helena Toffane Mineiro, 68 anos, morreu domingo, 18, por volta das 9h30, atingida por uma pedra de pouco mais de 100 quilos que rolou de uma ribanceira a 150 metros de altura no quilômetro 12 da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), no distrito de Campo do Coelho. Maria Helena viajava no banco traseiro do Gol branco, LOV 0631, atingido em cheio no teto e na lateral direita. Ela teve morte instantânea. Seu marido, Antônio Valcir Mineiro, 75 anos, que estava ao lado dela, também foi gravemente ferido e até o fechamento desta edição ainda permanecia  internado em estado considerado bastante grave e respirando por aparelhos no CTI do Hospital Municipal Raul Sertã para onde foi levado às pressas por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros com perda de massa encefálica e traumatismo craniano.
O carro era dirigido por um dos filhos do casal que disse ter apenas ouvido um forte barulho durante a viagem. A família retornava de Teresópolis, onde Antônio retirou os curativos de uma cirurgia oftalmológica. O corpo de Maria Helena só foi retirado do local no início da noite de domingo. Durante todo o dia, a rodovia ficou em meia pista. Ontem, 19, a pedra ainda estava no acostamento da rodovia. 
         A pedra que matou a pedagoga – mãe do apresentador do programa “Olho Vivo”, da TV Focus, Marcos Toffane - rolou de uma propriedade no cume da encosta, na Rua Adolfo Júlio Bom, onde fora feita uma escavação para instalação de uma piscina de fibra com cerca de meio metro de profundidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Nova Friburgo, tenente-coronel João Paulo Mori, após vistoria no local constatou-se que pelo menos outras cinco pedras de menor proporção correm também o risco de rolar da encosta. Todas as pedras teriam sido removidas pelo morador do imóvel, o pedreiro Aroildo Constantino, que foi notificado e obrigado a retirá-las do terreno.
          “É impressionante como a pedra rolou numa velocidade assustadora e atingiu justamente o carro que passava pelo local. É importante destacar que essa tragédia não foi diretamente ocasionada pelas chuvas do início do ano”, comentou ontem o tenente-coronel João Paulo Mori que, à tarde, retornou ao local com uma geóloga recém contratada pela Defesa Civil, e demais técnicos do órgão, para vistoriar novamente o local e identificar os riscos de novos deslizamentos no local. Até o fechamento desta edição ainda não havia sido divulgado o posicionamento oficial da equipe sobre a nova vistoria.
GRANDE RISCO - Risco de pedras rolarem em rodovias já havia sido detectado pelo Ministério Público 
            O trágico acidente que culminou na morte da pedagoga Maria Helena aconteceu há cerca de uma semana após o Ministério Público ter cobrado do Departamento de Estradas de Rodagem do estado (DER-RJ) ações preventivas para conter tragédias deste tipo na própria RJ-130 e também na RJ-150 (Nova Friburgo – Amparo - São José do Ribeirão), onde há riscos iminentes de deslizamentos de encostas, rolamentos de pedras e blocos rochosos, como na altura do quilômetro 3, próximo à localidade conhecida como Botafoguinho, no alto da Chácara do Paraíso. O DER tem dez dias – a contar do pedido do MP - para informar o que será feito para conter o risco de deslizamentos nas duas rodovias de grande movimento. Na cobrança, o Ministério Público alertou que se houver descumprimento, poderá ser ajuizada ação civil pública para “fixar responsabilidades e reparar os danos à sociedade”.
             Ontem, o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel João Paulo Mori, comentou que no caso das pedras no quintal do pedreiro Aroildo Constantino, não há, inicialmente, a necessidade de dinamitá-las, pois todas elas são de tamanhos menores e pesos inferiores a 100 quilos, o que permite a destruição com golpes de marreta. O acidente, obviamente, causou medo a muitos motoristas e pedestres que utilizam as rodovias da Região Serrana, violentamente atingidas pela tempestade de 12 de janeiro. Na semana passada, por exemplo, na BR-116 (Rio - Bahia), pedras de grandes tamanhos rolaram de encostas e caíram sobre a pista, na altura de Teresópolis, no trecho da rodovia sob concessão particular. Por sorte, ninguém saiu ferido.
            No local, motoristas ainda enfrentam retenções com o tráfego em meia pista em horários alternados, até mesmo interditado por períodos de até meia hora nos dois sentidos, enquanto são feitas a limpeza e a instalação de telas de contenção. A expectativa da concessionária CRT, que administra o trecho privatizado da BR-116, é que a obra dure até a próxima sexta-feira, 23. Nesse mesmo local morreram soterrados, um casal e uma menina de seis meses com o deslizamento da encosta há dois anos. 
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Publicado na Revista Veja de 18 de outubro de 2011.
No último fim de semana, temporal alagou as principais ruas do município. De 254 encostas em situação de risco, apenas oito já passam por obras
Rafael Lemos
No último fim de semana, Nova Friburgo reviveu as lembranças da tragédia de janeiro (Leitor / A Voz da Serra)
"O temporal de janeiro teve um índice pluviométrico absurdo. Mas, provavelmente, teremos problemas nesse verão mesmo com chuvas normais. Já foi possível ter uma amostra nesse fim de semana."
Luciana Rodrigues Soares, promotora do MPRJ
Tradicionalmente, o mês de outubro abre a temporada de chuvas em Nova Friburgo, município da região serrana do Rio de Janeiro onde morreram 451 pessoas na tragédia do último verão. Na tarde do último sábado, um forte temporal com apenas uma hora de duração arrastou lama das encostas para os bueiros, provocando alagamentos principalmente na região do centro. A evidente fragilidade do município para enfrentar as chuvas do verão preocupa os moradores, que se manifestaram através das redes sociais.
Segundo a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, o índice pluviométrico ficou em 80 milímetros - bem abaixo dos 200 milímetros do início do ano. Mesmo assim, foi o bastante para constatar que o perigo está longe de ser sanado. Transformar Nova Friburgo num lugar seguro vai demandar muito tempo e dinheiro, após décadas de descaso e falta de investimentos do poder público. Com base num relatório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou uma ação, em setembro, requerendo ao governo do Rio e à prefeitura de Nova Friburgo a implantação urgente de um plano de contingência e alerta nas áreas com novos riscos de deslizamento na cidade de Nova Friburgo.
"As obras estão num bom andamento, mas o processo é demorado. São muitas as encostas em situação de risco. Por isso, o Ministério Público decidiu se concentrar na cobrança por um plano de contingência. Pedimos que a prefeitura divulgue para a população o mapeamento das áreas de risco e, ao mesmo tempo, oriente sobre o que fazer e qual o abrigo mais próximo. Alertar do perigo sem mostrar a solução, não adianta. Só causaria pânico", afirma a promotora Luciana Rodrigues Soares, do MPRJ.
Rafael Lemos
Um estudo produzido pelo Serviço Geológico do Brasil, do governo federal, em parceria com o Departamento de Recursos Minerais, do estado do Rio, identificou 254 encontas em situação de risco geológico iminente em Friburgo. As obras de contenção, no entanto, tiveram início em apenas oito encostas, incluindo a da Praça do Suspiro, principal ponto turístico local.
Pela sua complexidade, é bem    nenhuma delas fique pronta ainda esse ano - a previsão da Secretaria estadual de Obras, entretanto, é dezembro.
"O temporal de janeiro teve um índice pluviométrico absurdo. Mas, provavelmente, teremos problemas nesse verão mesmo com chuvas normais. Já foi possível ter uma amostra nesse fim de semana", alerta a promotora.
A prefeitura de Nova Friburgo aponta para um problema de infra-estrutura nas redes pluvial e de esgoto como a explicação para os reincidentes alagamentos no centro. Para solucionar a questão, o município estima que seja necessário um investimento de 170 milhões de reais para expandir as redes subterrâneas existentes e corrigir falhas que ocasionam na mistura da água da chuva com o esgoto.
Simulado sem sirene - No sábado, poucas horas antes do temporal, moradores do bairro Vilage, em Friburgo, participaram de um simulado para a prevenção de desastres promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. O exercício envolveu agentes da Defesa Civil local, que dispararam o alarme aos moradores das áreas vulneráveis. Apesar de já haver sirene no bairro, o alerta foi feito através de carro de som. Em seguida, os moradores foram levados para pontos de apoio.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Para onde Vamos? O Que Queremos?
Praticamente 10 dias após a tragédia de 12 de janeiro, ainda no clima de desilusão, tristeza, dor pelas mais de mil mortes (as autoridades divulgam 492), escrevi este texto que foi vetado pela editoria do Jornal A voz da Serra, onde trabalho há 21 anos. Enquanto durante o dia, me ocupava com campanhas, visitas ás áreas destruídas (e eu fui aos 40 locais, por terra e pelo helicóptero da Marinha do Brasil) quando cheguei em casa, ainda muito abalado, abri a Bíblia e me caiu no colo o trecho de Isaias 43, 10.   Pensei, refleti e fiz o texto abaixo.
FOMOS ESCOLHIDOS
           Analisando o trecho bíblico Isaias 43, 10, “vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, e meus servos que eu escolhi, a fim de que se reconheça e que me acreditem”, podemos chegar à conclusão que nós, friburguenses que ficamos, fomos escolhidos por Deus para ficar nesta terra e continuar seu Evangelho vivificador.
       Evidentemente que psicologicamente para as milhares de famílias que perderam todos os bens materiais e outras milhares que perderam entes queridos é difícil se recuperar, pois a dor é muito forte e vai ficar sempre a saudade dos que se foram.
         É público e notório que precisamos ser fortes, reagir, reerguer-se, recuperar-se, pois o ‘tsunami’ de mais de 300 milímetros de chuva que caiu na cidade na madrugada de 12 de janeiro, destruiu bairros inteiros, dizimando belezas naturais, pontos turísticos famosos, condomínios  e vidas que nos eram muito queridas.
        Mas Deus nos escolheu. Deus nos permitiu ficar e nós temos que seguir seu Evangelho, praticá-lo, ajudar a reerguer esta cidade, nos empenharmos pelas famílias que estão na solidão. Deus nos escolheu para sermos seus discípulos do amanhã e contar essa história trágica, mas que no fundo serve de sinal para os tempos, pois o homem se destrói a si próprio.
       Deus nos escolheu para juntos sermos o sal da terra, a pedra angular de sua criação que vai fazer de Nova Friburgo uma nova Jerusalém eterna que ainda vai dar muitos frutos.
        Não se pode culpar Deus pelas tragédias no mundo inteiro, especialmente as climáticas. Deus não pune ninguém. Deus é amor, fé, perdão, mas o homem se pune à medida que ele desmata, destrói as belezas naturais, derruba encostas, faz com que a natureza seja violentamente agredida.
          O homem se pune à medida que ele abandona Deus, no momento em que se envolve com a avareza, luxuria, pecado, sexo descontrolado, vícios e etc. O homem se condena quando ele diz: “Não tenho tempo para ir a missa, orar, ir ao culto, dedicar, 15 minutos por dia para conversar com o Criador”, mas tem tempo para se reunir com os amigos para a cervejinha da tarde, a partida de futebol, a novela das oito, o Big Brother Brasil, a traição no matrimônio, a ganância pelo poder, a falta de humanidade com o próximo,  etc.
            Tem muita gente falando em carnaval. Com certeza teremos carnaval, mas o carnaval da oração, da reflexão, do  pensamento positivo em favor da cidade. O carnaval da solidariedade às famílias que precisam de ajuda para se reerguer. O carnaval do irmão que ficou ileso  e se ressente dos irmãos que Deus levou. Teremos um grande carnaval de amor ao próximo.
          Diante disso, temos que repensar nossa vida, porque ficamos, porque fomos escolhidos para refazer nossa cidade, outrora tão bela e acolhedora, hoje devastada, entristecida, acabada, aviltada. Fomos escolhidos por Deus para dar testemunho do “SIM” de Nossa Senhora, para continuar a obra evangelizadora de Jesus Cristo.
            E QUEM VAI RESPONDER?
               Hoje, nove meses depois temos a certeza que realmente Deus está conosco. Quanto a isso não tenho a mínima dúvida. Deus realmente é Pai e nos escolheu, porque da parte daqueles que tem o dever de defender o povo, pois foram eleitos para isso, não há nada.
            Chegando no meio do mês de outubro, Nova Friburgo, a Suiça Brasileira, a ex-cidade dos cravos, a “ Parada de Um Caminho a Caminho do Céu” como disse o poeta J.G de Araujo Jorge,  continua esquecida por quem deveria ser o primeiro a lembrar.  uma limpeza aqui, outra obrinha ali, festas, coquetéis, dezenas de espaços na mídia geral, e só. Realmente somos meramente bibelôs que quando não servimos mais  somos tirados de prateleira e descartados no lixo.
            O medo continua, basta chover um milímetro para a população entrar em pânico, levantar móveis, subir para andares mais altos, sair de casa e etc. Esta manha, praticamente 70% da cidade interrompeu seu sono por volta das 5h da madrugada, quando a chuva caiu forte. Foram apenas 3  milímetros entre 5 e 6h30 da manhã de terça-feira, mas o pânico foi geral. Aí nos lembramos do Salmo 22 “ O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”. São nestes momentos de aflição que cada vez mais o Salmo 22 é a verdadeira prova que Deus não abandona seus filhos
            Na tarde desta terça, 11, quando fui ao Friburguense cobrir jornalisticamente o treino para o jogo de amanhã, conversei longamente com os jogadores e um deles, que prefere não se identificar, mora em Conselheiro Paulino e que na tragédia teve sua casa invadida pelas águas em mais de um metro e meio, disse “olha tenho medo, nada foi feito, fizemos obras na nossa casa, mas a Prefeitura não fez nada no bairro, o rio continua obstruído, só Deus pode nos salvar se as chuvas de fim de ano forem muito intensas" afirmou o atleta.
            E temos que nos ater novamente á Bíblia, em São João14, 15 – 14 (em verdade vos digo, tudo que pedires ao Pai, vô-lo farei, qualquer coisa que pedires em meu nome, vo-lo farei. Se me amas, guarda os meus mandamentos). Este é o retrato fiel do povo friburguense hoje, somente Deus é a esperança
            A verdade é que o  Reino de Deus não vem ostensivamente. Nós temos que olhar a imagem da Virgem Maria e do Cristo Ressuscitado  e se espelhar nelas. É nossa função acolher a vida, que Jesus obteve para nós através da cruz. Acolher a vida humana que é um dom precioso que recebemos de Deus como presente.
Não podemos viver essa vida egocêntricamente, pensando somente nos momentos de lazer, na cerveja que vamos tomar no bar, o futebol de domingo, a novela da televisão, esquecendo que a terra que pisamos nos foi dada gratuitamente por Deus.
            As montanhas que nos circundam são nossa cortina de fé que nos une ao amor. Os animais, as plantas, e todo meio ambiente que nos cerca. Nós somos responsáveis por isso tudo.
            Deus fez a parte dele, mas nós temos que fazer a nossa, trabalhar, lutar, procurar lugar correto para construir nossas casas dentro da regularidade da lei, pressionar nossas autoridades para que pensem no ser humano  que os colocou no poder.
            Deus preparou para nós como que um berço, essa terra, outrora denominada “Morro Queimado”.  Nossa Senhora abençoou este lugar com sua graça, e como ela, temos que dar o nosso “Sim”, mas um sim verdadeiro, com trabalho, verdade, amor ao próximo, fé, sinceridade. Se os governantes nos esqueceram, vamos virar o jogo e força-los a fazer o que tem que ser feito. 
            Nesse tempo de “ Terezas Cristinas “, “Big Brothers”, “Rock In Rio” e outros falsos ídolos que a televisão nos impõe pela janela, é o momento de lembrar de São Marcos 2, 27 e 28 (o sábado foi feito para o homem e não o homem para  o sábado).
´           É hora de reagir. Evidente que nós povo de Deus que caminha neste mundo, não temos poder para mudar a história, mas temos fé e força divina para passar pela terra e não deixar a terra passar pela gente. Temos que estar cientes que nossa missão é mais ampla como vemos em Isaias 43, (nós somos testemunhas porque fomos escolhidos por Deus).
            Se a cidade ainda tem 240 áreas de risco, mais de 100 encostas nos amedrontando, lixo nas ruas, bueiros entupidos, obras inacabadas, pagamento de aluguel social indefinido, mais de 500 pessoas ainda alojadas em abrigos públicos, casas populares prometidas e não construídas, também temos culpa, porque não sabemos fazer valer nosso direito de eleitor, contribuinte, cidadão e acima de tudo, filhos amados do Pai, escolhidos por Deus. Finalmente, é é preciso pensar, refletir, definir e responder: Senhor, O que queres de mim?
><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Publicado no site Sidney Rezende em 27 de janeiro de 2011
Nova Friburgo descumpriu ordens da Justiça para obras em áreas de risco
Algumas da principais de áreas atingidas pela enxurrada que devastou o município de Nova Friburgo tiveram liminar da Justiça determinando levantamentos, obras de contenção ou até remoções das áreas de risco. Segundo informação divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), 21 Ações Civis Públicas relacionadas as áreas com risco natural foram propostas pelo órgão.
A maioria das ações foi ajuizada pelas duas Promotorias de Justiça deTutela Coletiva do Centro Regional de Apoio Administrativo Institucional de Nova Friburgo.
De acordo MP-RJ, liminares obrigavam a prefeitura a realizar uma análise das localidades de risco em Córrego Dantas, Village, Floresta e Jardim Califórnia, entre outros. Parte das liminares determinavam que remoções e inclusão de moradores com casas interditadas ou demolidas no programa de auxílio-aluguel.
Há mais de duas semana, Friburgo foi uma das principais cidades da Região Serrana do Rio devastada pelas fortes chuvas que matou mais de 820 pessoas, deixando mais de 20 desabrigadas e desalojadas.
Em janeiro do 2007, para a área de Vila Nova, MP-RJ determinou que a prefeitura removesse moradores, impedisse novas invasões e fizesse obras contra deslizamentos. O que não ocorreu. A administração de Friburgo foi intimada diversas vezes por não cumprir a decisão.
Também não foram feitas, na subida do teleférico, no Centro da cidade, as obras determinadas pela Justiça em 2008 para extradição de "blocos rochosos com risco de deslizamento" com risco de deslizar. O Ministério Público recorreu a Justiça para garantir a execução de liminar.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Publicado no site do Sidney Rezende em 22 de agosto de 2011
CPI da Serra: relatório mostra omissão, ineficiência
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), apresentou, nesta segunda-feira, relatório em que concluiu que houve omissão, ineficiência e interesse eleitoreiro na catástrofe provocada pelas chuvas que atingiu a Região Serrana do Estado em janeiro.
A causa da tragédia foi a ocupação irregular do solo e a ineficácia do trabalho da Defesa Civil junto com os três níveis do governo, segundo deputados da Alerj. O documento também se refere à corrupção constatada nos dias seguintes a tragédia, o que atrasa a recuperação da região.
O relatório sugere para evitar problemas como esse da tragédia da Serra, um plano de contenção de catástrofes no âmbito estadual, além de uma maior presença da Defesa Civil em todos os municípios, vinculados ao Governo Federal.
O presidente da CPI, Luis Paulo Correa da Rocha  (PSDB), quer que o relatório, depois de aprovado na Alerj, o que deve ocorrer cerca de um mês, vá para as controladorias e Ministério Público.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Um sábado de desespero no centro da cidade nove meses depois
A  chuva forte que cai em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, fez o município entrar em estado de atenção — quando há previsão de pancadas de chuva de moderada a forte — às 17h50 deste sábado (15), segundo o sub-coordenador da Defesa Civil da cidade, Róbson Teixeira.
            A chuva forte deste sábado (15) deixou algumas ruas do centro de Nova Friburgo alagadas. Cidade da Região Serrana do Rio está em estado de atenção desde o fim da tarde (Foto: Carolina Izabel de Siqueira/VC no G1)Segundo Teixeira, algumas ruas ficaram alagadas por causa de bueiros entupidos e em áreas atingidas pelo temporal do início do ano, que ainda estão destruídas.
O sub-coordenador informou ainda que Defesa Civil já recebeu inúmeros chamados, principalmente por conta de alagamentos, mas nenhum caso grave foi registrado. Os rios estão com o nível de água mais elevado, mas não houve transbordamento.
Teixeira pede para que a população procure abrigo em lugar seguro, longe das áreas de risco, como as encostas.(enviado pela Secom dois dias depois.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
LOCAIS DE DESABRIGADOS EM NOVA FRIBURGO

Abrigo
Bairro
Pessoas

Igreja Católica / Assoc. Moradores
Tingly

Escola Municipal
Parque das Flores 
20
Igreja Católica
Parque das Flores 
20
Rua Rufino Siqueira, Casa 01
Parque das Flores

Quadra da Alunos do Samba
Centro de Conselheiro
100
Igreja Sara Nossa Terra
Centro de Conselheiro
60
Igreja Assembléia de deus
Três Irmãos
20
Assembléia de Deus de Conselheiro
Alto do Floresta
20
Igreja Batista Nacional Amanhecer
São Geraldo
10
Igreja Ass. de Deus central
São geraldo
20
Assembléia de Deus Central
Tingly
30
Escola Municipal Claudir de Lima
Catarcione
50
Igreja Assembléia de Deus Central

20
Creche Municipal
Lazareto

Igreja São Cristóvão

20
Igreja Evangélica Celeiro Santo
Lazareto
80
Escola Municipal Lafayette Bravo Filho
Floresta
20
Igreja Santa terezinha
Conselheiro
65
Escola Municipal Helio Gonçalves Correa
Jardinlândia
80
Igreja Sara Nossa Terra
Conselheiro Paulino
30
Testemunhas de Jeová
Conselheiro Paulino
15
Escola Municipal Ernesto Tessarolo Santos
Alto do Floresta 
200
Prédio em Construção
Parque Maria tereza
60
Vale do Cedro
Stucky
50
Igreja Nossa Senhora de Fátima

50
Rio Grande de Cima ( Distrito)
Rio Grande de Cima
15
CIEP
Olaria
200
Creche
São Geraldo 
50
Condominio Vale Montanha
Isolamento
70
Sociedade Esportiva Friburguese
Centro
280
Igreja Batista
Campo do Coelho
40
Oficina escola de Artes
Centro 
5
Escola Municipal Umbelina Breder de Queiroz
Jardim Califórnia
30
Escola Estadual
Riograndina
180
Igreja Católica Santa Terezinha
Conselheiro Paulino
50
Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE)
Lagoinha 

Colégio Municipal Hermenegildo Gripp
Amparo

C.E. Etelvina Schotz
Vale dos Pinheiros

Abrigo
Varginha 

Associação de Moradores
Alto Floresta 

Antiga San Ruan
Duas Pedras 

Colegio
Rua São Paulo

Posto Saúde Lumiar
Lumiar

Granja Spineli
Spineli
240
Igreja Batista central ( Polo)


Assoc. de Moradores Santa bernadete
São geraldo
180
Congregação Assembléia de Deus
Olaria

Escola Municipal Patricia Jonas Santana
Bela Vista
150
Associação Arautos do Evangelio do Brasil
Parque São Clemente

Assoc. de Moradores da Consquita
Conquista

Alexandre Costa Santos
Comunidade Furnas

Igreja Santa Edwiges
Vale dos Pinheiros

Associação de Moradores Vila Dom Bosco
Dom Bosco 
500
Universidade Estacio de Sá
Centro 

Associação Arautos do Evangelho do Brasil
Pq. São Clemente

Solares I e II Igreja Novo Amanhecer
Solares 
300
Assoc. de Moradores Santa bernadete
Conquista

Ass. de Moradores Jardinlândia
Jardinlândia
90
Comunidade Cristã de Nova friburgo
Olaria
1000
Igreja São pedro e São Paulo
Duas Pedras

Associação do Horto do Vino
Horto do Vino


><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<LISTA DE ÓBITOS DE REGIÃO SERRANA
FRIBURGO       VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO     265
AILTON PEREIRA        66        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ALESSANDRA CÂMARA DE OLIVEIRA            39        PETRÓPOLIS   ÓBITO - GRC Nº 056/11 - L.IFP Nº 681/11 POS
ALEXANDRINO TEIXEIRA JÚNIOR       **         PETRÓPOLIS   VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
ANA CAROLINA           8          PETRÓPOLIS   COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
ANA LÚCIA      30        PETRÓPOLIS   COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
ANTONIO BARBOSA FILHO     **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
AXEL ERTHAL DE CARVALHO (CRIANÇA DE 93 CM DE ALTURA)       2          PETRÓPOLIS   COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011         
BRENDA APARECIDA DA SILVA VIEIRA          8          PETRÓPOLIS   ÓBITO - GRC Nº 066/11 - L.IPPGF Nº 010/2011           
CARLOS ALEXANDRE 7          PETRÓPOLIS   COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
CARLOS AUGUSTO BASTOS  35        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
CARLOS HENRIQUE ARAÚJO  33        PETRÓPOLIS   COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
CASTORINA FURTADO DA CONCEIÇÃO (PINHO)        89        PETRÓPOLIS   COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011
CLÉA ESMERALDA BARBOSA **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
DEJANINE DA SILVA   19        PETRÓPOLIS   ÓBITO - GRC Nº 071/11 - L.IPPGF Nº 063/2001 POS   
DELIO FERNANDO PEREIRA    **         PETRÓPOLIS   COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
DILCEMAR CASTELO BRANCO           47        PETRÓPOLIS   ÓBITO - GRC Nº 065/11 L.IFP Nº 920/11 SCT  
EDLA MARQUES DO AMARAL PIMENTA         **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EDNA PEREIRA DA SILVA       38        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EDRIANO LOURENÇO DA SILVA         39        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EDSON BARBOSA DA SILVA   34        PETRÓPOLIS   COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
EDSON SOARES DE SOUZA    46        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EUCLIDES (+- 60 ANOS, COR NEGRA, ENTRE 1.70 E 1.80 M, PRÓTESE NA ARCADA SUPERIOR)      60        PETRÓPOLIS            LOCALIZADA(O) COM VIDA    
FABIANA DA SILVA     24        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
FELIPE BARBOSA SIESS JÚNIOR       5          PETRÓPOLIS   ÓBITO - GRC Nº 077/2011 - L.IPPGF Nº 022/2011        
FILIPE BARBOSA S. RAMOS (CRIANÇA)         **         PETRÓPOLIS   SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO           
FRANCISCO DA SILVA            44        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
IRANI (DA SILVA) LEITE          67        PETRÓPOLIS   SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
JOÃO BATISTA DA SILVA       58        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOÃO WALEX DA SILVA         15/17    PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOSÉ FAUSTINO DE TORRES  60        PETRÓPOLIS   COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
JOSÉ LISBOA **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOSÉ LUIS GOMES DE PINHO 59        PETRÓPOLIS   ÓBITO - GRC Nº 053/11 - L.IFP Nº 1069/11 POS          
JOSE MARIANO           60        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
LÚCIA LÉA PEREIRA TEIXEIRA           42        PETRÓPOLIS   ÓBITO - GRC Nº 57/11 - L.IFP Nº 1503/11 POS
MANOEL FRANCISCO DA SILVA FILHO          62        PETRÓPOLIS   ÓBITO - GRC Nº 064/11 - L.IFP Nº 922/11 POS
MARCELA MARIANO   40        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARCIA VIEIRA NOGUEIRA     43        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARCOS FURTADO     37        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIA APARECIDA MACEDO ALVES DA SILVA         62        PETRÓPOLIS   SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO      
MARIA APPARECIDA VIEIRA DOS REIS          60        PETRÓPOLIS   ÓBITO - GRC Nº 48/11 - L.IFP Nº 1517/11 POS
MARIA DA CONCEIÇÃO DE LIMA LOURENÇO 45        PETRÓPOLIS   ÓBITO - LAUDO PERICIAL (COMPARAÇÃO GENÉTICA-DNA) Nº 016/2011 - IPPGF 
MARIA DE LOURDES ANDRÉ (ESPOSA DO SR. EUCLIDES E TRABALHAVA COMO CASEIRA NO LOCAL)     40            PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIA FURTADO        62        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIA LUIZA DA SILVA (TEM DOIS FILHOS - FABIANA É A MAIS VELHA - REGISTRO NO SITE PIV - 20110125-122255)            35        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MAURÍCIO JOSÉ VIEIRA          47        PETRÓPOLIS   VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
MONACO GAMA E SILVA        30        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
NATÁLIA DA SILVA KNIBEL    19        PETRÓPOLIS   TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO   
PAULO ROBERTO LISBOA      45        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
PRISCILA VIEIRA NOGUEIRA  23        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
PROCÓPIO CASTELO BRANCO          86        PETRÓPOLIS   ÓBITO - GRC Nº 078/2011 - L.IPPGF Nº 031/2011        
RODRIGO (PELE BRANCA, OLHOS CASTANHOS CLAROS, ENTRE 1.70 E 1.80 M)     30        PETRÓPOLIS   TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO         
ROSA LISBOA **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ROSA RABELLO CASTELO BRANCO  80        PETRÓPOLIS   ÓBITO - LAUDO PERICIAL (COMPARAÇÃO GENÉTICA-DNA) Nº 009/2011 - IPPGF    
ROSELI MARIA GOMES DE PINHO      51        PETRÓPOLIS   COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
SABRINA DA SILVA     **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SILVIA REJANE PEREIRA DA SILVA   16/17    PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SOLANGE CASTELO BRANCO DE ALMEIDA (TAMBÉM INFORMADO COMO SOLANGE CASTRO BRANCO DE ALMEIDA)            50        PETRÓPOLIS   VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
SULAMITA DA SILVA  **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SUZETE LAURINDO DA SILVA 36        PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
VICENTE JOSE DA COSTA CAÇADOR (FÍSICO FORTE E ARCADA DENTÁRIA COMPLETA)    **         PETRÓPOLIS            TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO  
VITÓRIA RODRIGUES BASTOS           4          PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
WAGNER (OU VAGNER) CALDAS CANELLAS 36        PETRÓPOLIS   VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
WELLERSON DA SILVA          **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
WILKER SCHINEIDER DA SILVA CRUZ            **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
WILLIAN DA SILVA     **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
YAGO TORRES LOPES            11        PETRÓPOLIS   VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO GRC Nº 091/11    
ZAÍRA RODRIGUES DE ALMEIDA        **         PETRÓPOLIS   LOCALIZADA(O) COM VIDA     67
FILOMENA FELIX DE OLIVEIRA          **         SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO   LOCALIZADA(O) COM VIDA    
REGINA COELI FADEL 70        SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO   LOCALIZADA(O) COM VIDA     2
LEANDRO DOS SANTOS CUNHA         **         SUMIDOURO (OFÍCIO Nº 004/2011/PGM - PREF. MUN. DE SUMIDOURO, INFORMANDO QUE NÃO HÁ REGISTROS DE DESAPARECIDOS NO MUNICÍPIO)       LOCALIZADA(O) COM VIDA    
LUIS ANTONIO INEZ    **         SUMIDOURO (OFÍCIO Nº 004/2011/PGM - PREF. MUN. DE SUMIDOURO, INFORMANDO QUE NÃO HÁ REGISTROS DE DESAPARECIDOS NO MUNICÍPIO)       LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ROBERT          **         SUMIDOURO (OFÍCIO Nº 004/2011/PGM - PREF. MUN. DE SUMIDOURO, INFORMANDO QUE NÃO HÁ REGISTROS DE DESAPARECIDOS NO MUNICÍPIO)           SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO  3
ADÃO PATRICK SOUZA DE CARVALHO (+- 60KG)      22        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011
ADMAR SIMPLICIANO DA SILVA        65        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 369/11 - L.IFP 2516/11 POS  
AGNALDO CARREIRO DE CARVALHO 60        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
AILSON ANTÔNIO TEIXEIRA   51        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ALBERTO BRUNO RAMOS      31        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ALDO MARQUES         **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ALESSANDER DUARTE ALVES           **         TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
ALESSANDRA FERREIRA DA SILVA    35        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ALEX GOMES DOS SANTOS   28        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ALINE DE ALMEIDA SILVA      5          TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 342/11 - L.IFP Nº 1197/11 SCT          
ALINE TARDI DA SILVA           32        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
AMARILDO BRAVO      48        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
ANA BEATRIZ DA SILVA SOUZA         9          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
ANA CAROLINA DA SILVA FERNANDES         12        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
ANA CLARA MOURA DE OLIVEIRA (CRIANÇA DE UM ANO E NOVE MESES, NASCIDA EM FEVEREIRO DE 2009)      2            TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
ANA CLAUDIA DA CONCEIÇÃO           35        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 24/02/2011       
ANA GABRIELY DE BARROS MOREIRA DA SILVA      4          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011
ANA PAULA PEREIRA DA SILVA         27        TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
ANA PAULA RAMOS FERREIRA          14        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
ANA TEIXEIRA RAMOS            47        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ANA VITÓRIA DA CRUZ LIMA  2          TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ANDERSON CARRIELO REIS IDERCI   **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ANDERSON DA ROSA SILVA JUNIOR 8          TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 314/11 - L.IFP Nº 1356/11 POS          
ANDREIA MACEDO DA SILVA MACHADO        37        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO GRC Nº 334/11           
ANDREIA TARDI DA SILVA      **         TERESÓPOLIS TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO   
ANGELA MARIA DE ANDRADE BRAVO            47        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 223/11 - L.IFP Nº 380/11 POS
ANGELO LOPES MAIA (FILHO DE JOHNNY E DE RITA DE CÁSSIA)    4          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011         
ANTONIO BARROCO DA SILVA FILHO            63        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ANTONIO CAMELO DA SILVA             56        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
ANTONIO CARLOS DA SILVA  38        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ANTÔNIO CARLOS ESPINOLA NUNES            35/64    TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ANTONIO CARLOS LIPPI DA SILVA    45        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
ANTONIO CORREA PIMENTEL 64        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
ANTONIO EVALDO RODRIGUES FREIRE         **         TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
AURELIANO LEITE DE MELO   **         TERESÓPOLIS TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO   
AURÉLIO DA MOTTA (DE) PAIVA        50        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 261/11 - L.IFP Nº 601/11 POS
BRENDA FERREIRA SIQUEIRA            10        TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
BRUNA WERNECK DE BARROS MOREIRA      23        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
BRUNO CLARO MARTINS        **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
CAMILA RODRIGUES DE FREITAS      19        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 048/11 - L.IFP Nº 579/11 POS
CAMILLE NASCIMENTO PIMENTEL     18        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
CARLOS DA SILVA RIBEIRO SILVA    **         TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
CARLOS ROBERTO DA SILVA 59        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 24/02/2011           
CARMELITA FERREIRA DE QUEIROZ   81        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 17/03/2011       
CAROLINE (OU CAROLINA) AMORIM DA SILVA          12        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011
CAROLINE DA SILVA BARBOSA DE OLIVEIRA           12        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
CAROLINE DUTRA DE PAIVA PFISTER           6          TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO GRC Nº 282/11           
CAROLINE PEREIRA DA SILVA           12        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 233/11           
CAUAN DA SILVA PEREIRA CONCEIÇÃO        7          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 17/02/2011 
CAUAN DUTRA DE PAIVA        1          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
CECILIA DE SOUZA     40        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
CÉLIA DA SILVA CONCEIÇÃO 53        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
CELIA MACHADO DA SILVA    51        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
CELIA TARDI DA SILVA           60        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
CHRISTOVÃO BOTELHO LOPES         **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
CÍNTIA DE MELO CARNEIRO   24        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 341/11 - L.IFP Nº 1314/11 POS          
CIRO FRANCISCO DA SILVA   62        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
CLÁUDIA MÁRCIA (DE OLIVEIRA)       **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
CLAUDIA MUNIZ DE MELO      42        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
CLEBER SOUZA PECLES         **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
CLEIR SOARES           64        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 116/11 - L.IFP Nº 2539/11 POS          
CLEITON LOPES BORGES      32        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
CLEUZA MONTEIRO DE SIQUEIRA      65        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 17/02/2011       
CREUZA MENDES        41        TERESÓPOLIS TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO           
DAIANA MENDES CHAGAS (ESTAVA GRÁVIDA DE 4 MESES) 28        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 442/11 - ODONTOGRAMA DE 18/05/2011 - PER. LEG. LUCIANA Z. DE AZEVEDO - MATR. 870720-0     
DANIEL AMORIM DA SILVA     2          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
DANIEL DE OLIVEIRA LOURENÇO       5          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
DAYANE MATTOS (YASMIN MATTOS TAMBÉM É VÍTIMA)      **         TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO       
DENISE SOUZA            42        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
DIANA LOPES RODRIGUES     5          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
DIANA MARIA DO REGO BARROS       60        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
DJALMA FRANCISCO DALIA   72        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 284/11 - L.IFP Nº 767/11 SCT
DJALMA JOÃO DOS SANTOS 64        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
DOLORES RODRIGUES PAIVA            82        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
DOUGLAS COSTA ANDRADE  9          TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
DULCINEA CANTO DA SILVA  43        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EDGAR CUSTODIO FARIA       32        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EDGAR DA SILVA FARIA         34        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EDNALDO MARTINS DE FARIAS         44        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EDUARDO CLARO MARTINS   **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EDUARDO OLIVEIRA DE ALMEIDA      22        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
ELIANE DA CONCEIÇÃO RODRIGUES 21        TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
ELIAS DE ALMEIDA     55        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 286/11 - L.IFP Nº 846/11 POS
ELIAS LEVI DE OLIVEIRA SILVA         39        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ELISANGELA COSTA E SILVA (GOMES CARVALHO)  38        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ELIZÂNGELA DE ARAÚJO PINTO        30        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ELOA AFONSO MATHIAS (BEBÊ DE 4 MESES. ALTURA: 57CM)         0          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011         
ELTON  (CASTANHO ESCURO, LISO E CURTO)          32        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ELZA DA CRUZ DOS SANTOS (USAVA DENTADURA, QUEBROU A COSTELA E FRATUROU A VÉRTEBRA. SUA FRATURA TEM APROXIMADAMENTE DOIS ANOS)          64        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
ELZA DA SILVA SOUZA           77        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
EMERSON GOMES PIRES AYROLLA   38        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EMÍLIA MARIA CONCEIÇÃO SOUZA    78        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
EMILIANA OLIVEIRA DA SILVA           21        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
ENI FRANCISCA (OU FONSECA) DA SILVA CUNHA     65        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 014/11 - L.IFP Nº 5433/11 POS    
ÉRICA 17        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ESTER FERNANDES DELGADO           22        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
EVA ROSA DA SILVA LIMA     61        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
FABIANE GOMES LOPES        0          TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
FERNANDA CARDOSO SILVEIRA        **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
FILIPI MACEDO DA SILVA MACHADO 3          TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
FLAVIA DE PAULA (QUEIROZ) (PAI E MÃE SOBREVIVERAM E ESTÃO HOSPITALIZADOS,OS CORPOS DOS AVÓS NO ANDAR DE BAIXO JÁ FORAM LOCALIZADOS E INDENTIFICADOS)    **         TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO GRC Nº 263/11 
FLAVIANE CAMACHO DA SILVA         19        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
FLÁVIO FERREIRA DA SILVA  28        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
GABRIELLE CLARO MARTINS 30        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
GELSON DE SOUZA TATAGIBA           40        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
GENY LOPES XAVIER  66        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 183/11 - FOI IDENTIFICADO COMO GENY LOPES XAVIER ATRAVÉS DO LAUDO 770/11  
GERALDA LOPES DOS SANTOS         61        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
GERALDO MARTINS    45        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
GESSI CARLOS           65        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
GLAUCINÉIA DA SILVA NORATO        29        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
GUILHERME AMORIN DA SILVA (ESTAVA EM CASA COM A IRMÃ CAROLINE AMORIN DA SILVA)   20            TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 196/11 - L.IFP Nº 1720/11 POS          
GUSTAVO CUNHA DE SOUZA (SUA RESIDÊNCIA ERA NO BENGALAR E FOI ARRASTADA ATÉ BONSUCESSO)       20            TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
HELOÍSA MELHORANÇA DA SILVA     3          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 17/02/2011       
HERCÍLIO VIANA DA SILVA     59        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
HÉRICA SIQUEIRA ELEUTÉRIO           7          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 17/02/2011       
HERODIAS MACHADO DE MORAES    66        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 343/11           
HIASMIM DUTRA DE PAIVA PFISTER  9          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
HORTELINA DA CONCEIÇÃO TEIXEIRA DALIA            **         TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO      
HUGO DA SILVA MILHORANÇA          13        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
IARA DA SILVA CARNEIRO     3          TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
IGOR AMORIM DA SILVA        5          TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO GRC Nº 140/11 "FILHO DE ZÉ PARAÍBA"       
IGOR RODRIGUES DA SILVA  13        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
INES CAMACHO DA SILVA      18        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
IRACEMA MURR          **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
IRINEU SEFARIM         60        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ISAC DE OLIVEIRA AFONSO   27        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
ISAIANE DE OLIVEIRA DOS SANTOS AFONSO           7          TERESÓPOLIS TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO    
ISRAEL MENDES TELLES (ESTAVA JUNTO COM A MÃE, QUE ESTAVA GRÁVIDA DE CINCO MESES)          4            TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
IVANOR MEDEIROS DE TOLEDO         50        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JACI RODRIGUES DA SILVA   56        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JAILTON DE OLIVEIRA QUIMAS          30        TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
JANE RODRIGUES DA SILVA  20        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JANIRA PAULINO DA SILVA    57        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
JESCISLAINE REIS PAIVA       12        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
JÉSSICA DA SILVA PEREIRA CONCEIÇÃO     4          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 17/02/2011 
JOÃO ALMEIDA DA CRUZ NETTO        73        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE LOCALIZAÇÃO   
JOÃO BATISTA NOGUEIRA     39        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOÃO RIBEIRO LOURENÇO     59        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 279/11 - L.IFP Nº 602/11 SCT
JOÃO VITOR DA CRUZ LIMA   5          TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOEL OLIVEIRA           7          TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 323/11 - L.IPPGF Nº 056/2011           
JOELMA MARQUES DA SILVA            38        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JORGE DE FREITAS RIBEIRO  59        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
JORGE DE OLIVEIRA   46        TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
JOSÉ AMAURI PORFÍRIO DE SOUZA   45        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOSÉ CARLOS DE SOUZA       38        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
JOSÉ CARLOS MENDES          50        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 27/05/2011           
JOSÉ CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS     **         TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
JOSÉ CARLOS TATAGIBA       43        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOSÉ DE SOUSA         **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOSÉ FERREIRA DA SILVA     **         TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
JOSÉ MARIA DA SILVA DE SOUZA     54        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
JOSÉ PAULO RIBEIRO DO AMARAL   50        TERESÓPOLIS TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO          
JOSÉ TATAGIBA         78        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOSÉ VALDENIR DA SILVA     24        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOSEANE MATTOS      **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JOVITA            63        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JUAN FERREIRA          3          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
JUCINEI GUEDES DA SILVA    55        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JUDITE BARROSO DE AZEVEDO         49        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
JULIANA COSTA ALMEIDA      19        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
JULIANO DA SILVA RIBEIRO   **         TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
JULIANO DE FREITAS ANDRE JUNIOR            26        TERESÓPOLIS ÓBITO - CONFIRMADO PELA DEFENSORIA PÚBLICA DE TERESÓPOLIS   
JUSSARA PINHEIRO DA ROSA           28        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 283/11 - L.IFP Nº 1859/11 POS          
KAILANI DE OLIVEIRA SILVA 6          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
KARINE DELGADO CASSA      5          TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
KÁTIA ALMEIDA DE OLIVEIRA            19        TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
LAÍSA SILVA VIEIRA   **         TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
LAURETE DE SOUZA TATAGIBA         67        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
LAYO BARROS LIPPI  12        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
LEANDRA OLIVEIRA DOS SANTOS AFONSO  4          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 15/04/2011 
LEANDRO DE NELLI    17        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO GRC Nº 287/11 - L.IFP PROCESSANDO           
LEANDRO MAURAT RAMOS    33        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
LEONARDO VICTOR DA COSTA SCHUABER   16        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 280/11 - L.IFP Nº 1298/11 POS           
LETÍCIA DA ROCHA MAURAT RAMOS 1          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
LETÍCIA RAMOS (FERREIRA)   22        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO GRC Nº 250/11 - L.IFP Nº 372/11 SCT    
LÍDIA MÁRCIA DA SILVA         39        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
LILEM DA CONCEIÇÃO (O NOME DA VÍTIMA É LILEM PORÉM TODOS A CONHECEM COMO DIRCE)            **            TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
LORRAN DE MORAIS PESSANHA       2          TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 313/11 - RG Nº 26579259-0    
LORRANA BERNARDINO MACHADO   11        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
LUANA ALMEIDA COSTA        21        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 43/11 - L.IFP Nº 1189/11 POS
LUCAS 15        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
LUCAS DA SILVA COSTA        10        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 312/11 - L.IFP Nº 1182/11 SCT          
LUCAS SOARES DE MELO      6          TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
LUCELI RAMOS (SILVA)          43        TERESÓPOLIS TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO   
LUCIA FERREIRA         **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA  (VERIFICANDO INFORME DE LOCALIZAÇÃO DE SEU MARIDO E SUA FILHA YUMA)
LUIS ANTONIO LOPES DE MELLO      44        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 330/11 - L.IFP Nº 1341/11 POS          
LUIZ CARLOS DALIA DE JESUS          38        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 271/11 - L.IFP Nº 1296/11 POS          
LUIZ DIAS WALLARDAN          63        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
LUIZ FELIPPE DA SILVA ANDRÉ         23        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 336/11 - L.IFP Nº 1354/11 POS          
LUIZA HELENA SOUZA ARAÚJO          45        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
LUZIA DA SILVA          45        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MAGNO RAMOS FERREIRA     20        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
MAIARA DE OLIVEIRA SANTOS (OU MAIARA DE OLIVEIRA DE CARVALHO OU MAIARA DE OLIVEIRA CARVALHO DA CUNHA)           3          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
MANOEL PEREIRA       74        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARCELO AMORIM DA SILVA (ESTAVA EM CASA COM A IRMÃ CAROLINE AMORIN DA SILVA E O IRMÃO GUILHERME AMORIN DA SILVA.)    7          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
MARCIA CRISTINA (DALIA) LOPEZ      **         TERESÓPOLIS TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO          
MÁRCIO ANTÔNIO GREGÓRIO DE SOUZA      **         TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO           
MARCOS ANDRÉ ALVES LIMA            5          TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARCOS AURELIO MONTEIRO           46        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA EM PETRÓPOLIS
MARCOS VINICIOS (OU VINICIUS) AMARANTE DE OLIVEIRA 15        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 344/11 - L.IFP Nº 1199/11 SCT    
MARCOS VINÍCIUS      15        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIA ANGÉLICA MAIA DE OLIVEIRA            59        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIA AUGUSTA TEIXEIRA PINHEIRO           77        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA MILHORAENS (OU MILHORANÇA)      50        TERESÓPOLIS TENTATIVA DE CONTATO COM COMUNICANTE A PARTIR DE 22/01/2011 - SEM SUCESSO       
MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA          41        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 332/11 - L.IFP Nº 1135/11 POS          
MARIA DAS GRAÇAS SILVA RIBEIRO (VERIFICANDO MESMO NOME EM OUTRA CIDADE)   54        TERESÓPOLIS            COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
MARIA DE FÁTIMA (CABELO BRANCO, TATUAGEM DE UMA ROSA NO BRAÇO ESQUERDO)            44            TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIA DE FATIMA DE SOUZA MARQUES       70        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIA DE FÁTIMA GREGÓRIO PASSOS        43        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 327/11 - L.IFP Nº 2842/11 POS           
MARIA DE FÁTIMA SILVEIRA DE FARIAS       **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIA DE JESUS DE OLIVEIRA AFONSO       70        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
MARIA DE OLIVEIRA (DA) SILVA         **         TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO GRC Nº 211/11 - L.IFP Nº 374/11 SCT 
MARIA EDUARDA DE OLIVEIRA SANTOS (OU MARIA EDUARDA DE OLIVEIRA DE CARVALHO OU MARIA EDUARDA DE OLIVEIRA CARVALHO DA CUNHA)      5          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
MARIA EDUARDA MACIEL JESUS (IRMÃ DE MAYRON DE JESUS PAULA)      1          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 14/03/2011   
MARIA IZABEL TATAGIBA       68        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIA JOSÉ DA SILVA           **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIA JOSÉ RODRIGUES DA SILVA  66        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA EM PETRÓPOLIS
MARIA MADALENA DOS SANTOS BARBOSA  65        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
MARIA MARGARIDA PEREIRA (DO) REGO      70        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA EM PETRÓPOLIS
MARIA OLIVEIRA SILVA          **         TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
MARIA PAULA DE JESUS GOMES       **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIANA CÂNDIDO DA CRUZ 27        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARIANA GARCIA BARBOSA  9          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
MARIETA PENHA PEREIRA      77        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
MARILENE SOARES RODRIGUES        34        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 329/11 - L.IFP Nº 1358/11 POS          
MARLY 51        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MARTA ALMEIDA COSTA        40        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
MARTA BRAVO GONÇALVES  38        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
MARTA HELENA GOMES DA PONTE   49        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 308/11 - L.IFP Nº 2714/2011 POS      
MATEUS CANTO DA SILVA     8          TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MAURÍCIO CARLOS NETO LOPES SOARES    1          TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MAURILIA MENDES     54        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
MAURINA MATEUS LOPES      41        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 301/11 - L.IFP Nº 960/11 POS
MAXIMILIANO DE SIMAS        30        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MAYRON DE JESUS PAULA (IRMÃO DE MARIA EDUARDA MACIEL JESUS)   4          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011   
MICHAELA FERREIRA DE ALMEIDA    13        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
MICHELLI MONTEIRO GALLO 19        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 339/11 - L.IFP Nº 1357/11 POS          
MICHELY NASCIMENTO PIMENTEL     23        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
MONICA ANGELO DE SOUZA MADUREIRA      36        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
NADIR AUGUSTA MENDES      **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
NADIR CASTORINA SIQUEIRA 50        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 310/11 - L.IFP Nº 962/11 POS
NILO LEITE SEBASTIÃO (NOTÍCIA RECEBIDA NA OUVIDORIA EM 18/01/2011 (PROTOCOLO N° 124014))      49            TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
NILZA BRAVO  53        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO GRC Nº 052/11    
OLGA APARECIDA CORDEIRO DALIA DE JESUS        34        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 285/11 - L.IFP Nº 954/11 POS    
OSMAR DA SILVA       52        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
OSVALDO FERREIRA SOARES           71        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 14/04/2011       
OSVALDO HERDY TATAGIBA  77        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
PAULO FERNANDO CARDOSO SILVEIRA       **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA         42        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 17/02/2011       
PAULO ROBERTO RUSSO MONTEIRO            **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
PEDRO DE SOUSA PEREIRA   **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
PEDRO FELIPE HONORATO DOS SANTOS     20        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
PEDRO HENRIQUE DA SILVA ANDRÉ  17        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 337/11 - L.IFP Nº 1307/11 POS          
PERGENTINO PAULO MARTINS          **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
RAFAEL (FILHO DE ROSEMERE CONCEIÇÃO BRÍGIDO)         10        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
RAFAEL BARBOSA DE ALMEIDA        20        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
RAFAEL FERREIRA SOARES (A CASA DA VÍTIMA FOI LEVADA PELA ENXURRADA) 24        TERESÓPOLIS            COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
RAFAEL HUCK DA SILVA        7          TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE LOCALIZAÇÃO   
RAFAELA BARBOSA DE ALMEIDA      19        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
RAFAELA BENTO GOMES       19        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
RAIANE MURAKAMI DA COSTA          6          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
REBECA OLIVEIRA SILVA       4          TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
RENATA FERREIRA     30        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
RENATO DOS SANTOS           83        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
RENILDO RODRIGUES DE AQUINO     29        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 309/11 - L.IFP Nº 2318/2011 POS      
RITA APARECIDA LOPES BARBOSA   21        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
RITA DE CASSIA (OU RITA APARECIDA LOPES MAIA - MÃE: MAURINA, COR BRANCA, RESIDIA EM CAMPO GRANDE, USAVA ALIANÇA NA MÃO ESQUERDA)          23        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
ROBERTA        7          TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ROBERTO NUNES ROCHA       75        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ROBERTO SAMPAIO CABRAL (QUEBROU A PERNA QUANDO TINHA 4 ANOS)          27        TERESÓPOLIS            COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011 
RODRIGO GOMES DE SOUZA  24        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
RONIS FRANCISCO DA SILVA **         TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
ROSALINA CORREIAS PIMENTEL       72        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 253/11 - L.IFP Nº 912/11 POS
ROSÂNGELA GRACIELE DA ROCHA MAGALHÃES     29        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011
ROSE   42        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ROSELI AFONSO MATIAS       38        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 17/02/2011           
ROSELI FIGUEIREDO MACIEL 39        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 219/11 - L.IFP Nº 961/11 POS
ROSELI RAMOS FERREIRA     45        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
ROSELI SANTOS DE OLIVEIRA           35        TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
ROSEMERE DA CONCEIÇÃO BRÍGIDO            30        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
RUTE AFONSO MATIAS          18        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 03/03/2011           
RUTH ANGELO SOUZA            63        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
SABRINA OLIVEIRA     3          TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 324/11 - L.IPPGF Nº 056/2011           
SAMANTA (OU SAMANTHA) APARECIDA NOGUEIRA GRANITO         8          TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO 
SANDRA DA SILVA MENDES   **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SANDRA MARIA DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA SILVA     36        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 325/11 - L.IFP Nº 860/11 POS    
SANDRA REGINA RAMOS       51        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 209/11 - L.IFP Nº 785/11 POS
SARA AFONSO VIEIRA            12        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
SARA ANA REBOUL    **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SARA FERREIRA DA SILVA     9          TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SEBASTIÃO AZEVEDO            70        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SELMA DA CONCEIÇÃO MACHADO    35/40    TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SERGIO PIMENTEL      50        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SILVANA COSTA         **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SIMONE SIQUEIRA CORRÊA REIS       38        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 090/11 - L.IFP Nº 836/11 POS
SIRLEI ROBERTO DE ARAÚJO            58        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SOLENE DE SOUZA     **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SÔNIA CRISTINA DOS SANTOS          39        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
SÔNIA MURR AZEVEDO          66        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
SONIA NASCIMENTO PIMENTEL         50        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
STEFANY (OU ESTEFANI) OLIVEIRA   6          TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 326/11 - L.IPPGF Nº 056/2011           
SUELI (OU SUELEN) FERREIRA DA SILVA      12        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
TAINÁ RAMOS DOS SANTOS 16        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
TAÍS REGINA DA SILVA ANDRÉ          20        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 322/11 - L.IFP Nº 1056/11 POS          
TARCISIO PECLES      **         TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 21/03/2011 
TELMA CLARO MARTINS        37        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
TERESA CRISTINA DE JESUS VIDAL  55        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
THIAGO DE ANDRADE BRAVO            21        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 291/11 - L.IFP Nº 899/11 POS
UILHAN SILVEIRA DE FARIAS **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
VALDECI CARMO ARAÚJO      47        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
VALÉRIA CHARLES SANT'ANNA         32        TERESÓPOLIS ÓBITO - GRC Nº 340/11 - L.IFP Nº 1331/11 POS          
VANESSA SOUZA PECLES FERREIRA **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
VICTOR HUGO ROCHA            14        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 18/03/2011           
VILMA SANTOS ROCHA (DE AQUINO) 40        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011       
VIRGINIA DAS GRAÇAS RAMOS PEREIRA      51        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
VITOR RODRIGUES DE SOUZA           **         TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
VITÓRIA GARCIA DE MEDEIROS         10        TERESÓPOLIS VERIFICANDO INFORME DE ÓBITO    
WALDEMAR DA SILVA LEITE JÚNIOR 83        TERESÓPOLIS SEM INFORME DE LOCALIZAÇÃO ATÉ O MOMENTO 
WALDERMY MARIA NEVES     74        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011           
WELINGTON SILVEIRA DE FARIAS     **         TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
YASMIN DA SILVA MATTOS    17        TERESÓPOLIS LOCALIZADA(O) COM VIDA    
ZILDA WERNECK MOREIRA     79        TERESÓPOLIS COMUNICANTE CONFIRMA INFORMAÇÃO A PARTIR DE 22/01/2011            322
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
LISTA DE OBITOS DE NOVA FRIBURGO
Nome da vítima e Nº de identificação da urna:
ADALBERTO PAULO ESPINDOLA 182
ADALTO DA SILVA 243
ADELAIDE SOARES DE SOUZA 258
ADENOR HENRIQUE COIMBRA DA SILVA 321
ADIB JORGE 173
ADILSON DA SILVA MOREIRA 110
ADRIAN EDUARDO GARCIA DE OLIVEIRA 528
ADRIANA BALONECKER CIRINO COELHO 32 anos - 522/11
ADRIANA DA SILVA 30 anos - 369/11 - IML - NF
ADRIANO DA SILVA VEIGA 247
ADRIANO JOSE MONTEIRO 30 anos - 388/11 - IML - NF
ALAN CUNHA RIBEIRO 113
ALDINA THEREZA SPEZANI 13 D.O. 15324851-3
ALEFF CIRINO COELHO 14 anos - 513/11 - IML -NF
ALESSANDRO GRAVINO SOARES 45
ALESSANDRO JUNIOR BOTELHO FERREIRA 160
ALINE DUARTE LIMA 525
ALISON CUNHA RIBEIRO 114
ALZENIR OUVERNEY GONÇALVES 235
ALZENIRA PAULINA 23 D.O. 15335776-2
AMANDA DE MIRANDA CARVALHO 24 anos - 337/11 - L.IFP 929/11 POS
AMANDA QUEIROZ DA SILVA 164
AMARILDO OLIVEIRA DA SILVA 287
AMARILZA APARECIDA RIBEIRO SCHINAIDER 68
ANA BEATRIZ MACEDO GOMES MAIA 282
ANA CASSIA RIBEIRO DOS SANTOS 234
ANA CLARA HERDI 512
ANA CLARA PEDRO MINEIRO DA SILVA 10 anos - 081/11 - L.IFP 561/11 SCT
ANA DE FÁTIMA OLIVEIRA 100
ANA JULIA SILVA CARDOSO 46 D.O. 15363087-6
ANA LARA MACEDO GOMES MAIA 278
ANA LUISA LIMA DOMINGOS 105
ANA MARIA DE OLIVEIRA CARNEIRO 20 anos - GRC 001/11
ANDELIRA GONÇALVES 108
ANDERSON FLORES MARTINS 20 D.O.15335789-4
ANDREA GOMES DA SILVA 146
ANDREA MARIA PEREIRA BARBOZA 51
ANDREIA MARTINS SANCHO LOPES 267
ANDRELINA GOMES TEIXEIRA 60 D.O. 16029663-3
ANELMA MONTEIRO DE SOUZA 30 anos - 365/11 - IML - NF
ANGELA MARIA RODRIGUES 16
ANGELA OLIVEIRA ADAMI 179
ANNA FERREIRA QUINCALHA 295
ANSELMO ASSUNÇÃO ALBERTINE 12
ANTONIO CARLOS PEREIRA DA SILVA 284
ANTONIO GOMES DA SILVA 147
ANTONIO MARCOS LOUREIRO 271
ANTÔNIO PAULO SANTOS NUNES FERREIRA - 356/11 - IML - L.IFP 939/11 POS
ANTONIO SPEZANI 11 D.O.15324846-7
ARCELINO ROSA DE FREITAS 196
ARGEMIRO DE OLIVEIRA 189
ARILTON PEREIRA DE SOUZA 153
ARLINDO SANTOS COELHO 223
ARNALDO COSTA 230
ARTELINO DERMIHU 523
ARTHUR GABRIEL RODRIGUES DERMILU 502
ATAIDE MAXIMIANO DA SILVA 35  D.O. 1602958-3
AZAFE BATALINE LEITE 47 D.O. 15363077-9
BEATRICI MONNERAT VILATI 257
BEATRIZ FERNANDES SILVA 122
BENEDITO UBERLAN DE ANDRADE 194
BERNARDO SANCHO LOPES MOLIARI 326
BERNADETE PEDRETTI GONÇALVES 42 anos - 375/11 - IML
BRUNA DA SILVA VELOSO CARDINOT 40
CAIO DOS SANTOS OLIVEIRA 233
CAIO MARTINS DE ARAUJO 202
CAMILA FERREIRA ALVES 77
CAMILDA FREZE DE SOUZA 248
CARLO REINHARO KOHLER 72 anos - 237/11 - IML
CARLOS ALBERTO DE CARVALHO ESTEVES 60 anos - 378/11 - IML
CARLOS DANIEL MENDES FARIA 70
CARLOS HENRIQUE 59
CARLOS ORLANDO ANDRADE DA SILVA 41 anos - 386/11 - IML
CAROLINA GUERRA E SILVA 178
CAROLYNE RODRIGUES SILVA 44 D.O. 15363101-5
CLARISSA BATISTA DE SOUZA 101
CLAUDIA GIOVANA CUNHA DE LIMA 112
CLAYVER GONÇALVES LOPES 158
CLEDIR ROSA DA SILVA 66 anos - 339/11 - IML
CRISTIAN SIPRIANO 511
CRISTIANE LOPES MARTINS DE ARAUJO 177
DALVA DA SILVA RAIMUNDO 72
DANIEL 204
DANIELA RIBEIRO 75
DANILO SOARES DA SILVA 241
DAVID SOARES DA SILVA VALENTIM 240
DEJACO DE CASTRO 15 D.O. 15324854-8
DEJAIR DE SOUZA OLIVEIRA 67 anos GRC 269/11
DELIZIA (ou DELIZA ?) PACHECO PIRES AMARAL 49 anos
DIONEIA (ou DIONÉSIA ?) HERDI LAGOA 117
DJON LIAS VAZ DA SILVA 264
DJOHN HERBERT NOVAES RODRIGUES SANTOS 109
DOMINIQUE FERREIRA DA SILVA 227
EDIVALDO DE SOUZA 58
EDNEIA CLAIN TEIXEIRA 74
EDUARDO CARDOSO DA CUNHA 316
EDUARDO GUEDES DA CUNHA 310
ELAINE 169
ELAINE MACEDO GOMES 277
ELENILTO GRATIVOL 276
ELIANA FIGUEIRÓ 9
ELIANETE RODRIGUES DA CONCEIÇÃO 505
ELISANGELA DA SILVA DOS SANTOS 26 anos - 262
ELISANGELA PAULINA 22
ELOISA VEIGA ANGOTT 517
ELSON ANDRADE 252
EMANUEL PEDRETTI DOS SANTOS 16 anos - 376/11 - IML - NF
ENZO JORGE DOS SANTOS 246
ERIK RANGEL DUARTE 3 anos - 373/11 - IML
ERNANDES SCHUENK 520
ERNANI MACHADO BOTELHO 53
EROTIDES GUERRA E SILVA 180 - IML - L.IFP 419/11 POS
EROZITA FERREIRA CABRAL 515
ESTER BELO DE FREITAS 244
EULANDA ROCHA 111
EVA BERNARDINA DA SILVA SANTOS 176
EVANDO SCHINAIDER 67
EVELYN RANGEL DUARTE 5 anos - 372/11 - IML
FABIANA MORAES PINTO 61
FABIO DE LIMA SILVA 514
FELIPE MIRANDA GRIPP 190
FELIPE VELLOSO PALADINO 306
FERNANDA GIRÃO DE LIMA SILVA 145
FERNANDA MORAES PINTO 62
FLAVIO DE OLIVEIRA NASCIMENTO 317
FLAVIO VANDERSON RODRIGUES DE FREITAS 99
FRANCIELLY CIRINO COELHO 16 anos - 518/11 - IML - L.IFP 726/11 POS
FRANCISCO DE ASSIS AMORIM 197
FRANCISCO SOARES ARAUJO 17
FRANÇOIS FERREIRA DA SILVA 226
FREDERICO ANDERSON METTE 131
GABRIEL DA SILVEIRA SILVA 294
GABRIEL FAGUNDES CABRAL 501
GABRIEL HUBACK GUARILHA MORAIS 1 ano - 285/11 - IML
GABRIEL JORINDO LEAL 183
GELSON DA SILVA 167
GENTIL EMILIO SCHUENCK 54 D.O. 16029621-8
GEORGINA DE AZEVEDO 27
GILBERTO SALLES MORAES 531
GILMAR SILVA DE OLIVEIRA 312
GILSON KNUST GOMES 134
GLAUCIA RODRIGUES GUZZO 65 D.O. 15363078-7
GRACELINA RODRIGUES DA SILVA 304
GRAZIELE DA ROSA 209
GRIMALDO MATTOS DA SILVA 219
GUILHERME DA SILVA ARAUJO 80
GUILHERME MASCARENHAS BARROSO 274
GUSTAVO CHARRET CORREA 307
GUSTAVO MASCARENHAS BARROSO 273
GUSTAVO RIMES 5 anos - VERIFICANDO Nº DE ÓBITO
HELDAI ARAUJO RAMOS DA SILVA 201
HELENA MASCARENHAS 242
HERMES ANTONIO REIS MONNERAT 255
HUGO AMARAL 78 anos - 385/11 - IML
INGRID FROTA
IOLANDA GUARILHA DE SOUZA CAMARA 10
IRIS RODRIGUES DA SILVA 220
ISAÍAS (??) 11 anos
ISIDORO CAMERA WERMELLINGER 7 D.O. 15363102-3
ISMAELITA MASCARENHAS 272
ISRAEL BEZERRA RIBEIRO 115
ISRAEL PEIXOTO DE MELLO 318
ITAMAR JARBAS MARQUES JUNIOR 17 anos - 152/11 - IML - L.IFP 583/11 POS
IVAN DEOLINDO DA SILVA 65 anos - 349/11 - IML
IVETE DE SOUZA 218
JACILEIDE SANTOS FERREIRA 103
JANDER SILVA PALADINO 300
JEFERSON BOTELHO FERREIRA 159
JEFERSON MIRANDA DE SOUZA 98
JEISA QUINTANILHA 165
JEISE LOPES 130
JENIFER CABRAL SIQUEIRA 275
JENIFFER DA SILVA GOMES 31
JHENIFER ALVES PINTO 63
JILCIANE BARBOSA 50 D.O. 16029637-4
JOAO ALBERTO COSTA RAFAEL 529
JOÃO (BATISTA ?) BREDEK (ou BREDER ?) 60 anos - 377/11 - IML
JOÃO BAPTISTA CORRÊA 70 anos - 359/11 - IML
JOAO VICTOR LIMA DOMINGOS 104
JOÃO VITOR 84
JOHN LENON VAZ DA SILVA AMARAL 21 anos 263/11
JOILSON MONTEIRO DE SOUZA 261
JONAS FERNANDES COELHO 33 anos - 319/11 - L.IFP 766/11 POS
JONES LEVI DOS SANTOS 102
JORDANI DA ROCHA OLIVEIRA 33 anos - 280/11 - IML - L.IFP 1104/11
JORGE HERDI AZEVEDO 289
JOSÉ AMÉRICO RIBEIRO (Pol. Civil - irmão da Profa. Leda do CM.OPM)
JOSE ANTONIO DOS SANTOS AMORIM 33
JOSÉ AUGUSTO DE SOUZA BADINI 308
JOSE CLAUDIO GRIPP 191
JOSÉ DA SILVA 66 anos - 338/11 - IML - L.IFP 966/11 SCT
JOSÉ ELIAS 91
JOSE FERNANDO TEIXEIRA DA SILVA 214
JOSÉ JUNIOR SCHUENK 124
JOSE LUIZ PERRUT 123
JOSE MESSIAS DA SILVA 228
JOSE MESSIAS QUINCALHA DA ROCHA 290
JOSINEIA DA SILVA 90
JUDITH SOARES DA SILVA 259
JULIANA DA SILVA CABRAL 11 anos - 320/11 - IML - L.IFP 768/11 SCT
JULIANA LINHARES DE SOUZA 2  D.O. 15363088-4
JULIANE BARBOSA SILVA 49 D.O. 15363085-0
JULIO LOBIANCO 34
JUMAR CAIMBRA COIMBRA 236
JURACY COELHO DAMASCENO 52 D.O. 15363076-0
JUSSARA ARAUJO PIMENTEL 253
KALEBE SCHUENK SILVA 89
KAMILA ARAUJO SILVA 510
KAMILLY ROCHA FERRAZ 504
KAMILLY VICTORIA GOMES MACHADO 94
KASSIANE DA ROCHA LINHARES FRANÇA 291
KETELY GOMES MACHADO 95
LAIDE FERRAZ 163
LARISSA DA SILVA COIMBRA 5 anos - 323/11 - IML
LAURA CARDINOT DA CUNHA 205
LENY DOS REIS ADÃO 311
LEONAN DAMIÃO DE MOURA 26
LEONARDO 170
LEONARDO MARQUES FRANCO 7 anos - 363/11 - IML
LIBERALINA FREITAS LOBATO 78
LIVAIR DA SILVA MACARIO 516
LUCAS 171
LUCAS GUEDES ISMERIO DA SILVA 216
LUCAS PINHO FILETO 71
LUDMILA LIMA FERNANDES 37
LUIS CARLOS DA SILVA MARTINS 47 anos - 057/11 - IML
LUIS DA CONCEIÇÃO 83
LUIZ CLAUDIO 76
LUIZ GUILHERME GUERRA E SILVA 140
LUIZA DA CONCEIÇÃO MARTINS 530
LUIZA DE OLIVEIRA RODRIGUES 232
LURDES GOMES CASTRO DA SILVA 55
MAICON GOMES 93
MAICON SULIVAN GOMES MARCELO 97
MANEL 137
MANOEL JOSÉ MARIA MOURA 25
MANOEL RODRIGUES FRANCO 54 anos - 362/11 - L.IFP 940/11 POS
MANOELINA GARCIA CANTO 36 D.O. 16029582-3
MANUEL LUIS NUNES TERENCIO 208
MANUELA LACAVI 139
MARCILENE PEDRO MINEIRO 174
MARCIO FERRAZ CARDINOT 29 anos - 368/11 - IML
MARCO ANTONIO ENNES VALENTE 302
MARCOS ANTONIO FONSECA 509
MARCOS ANTONIO VERLY CONCEIÇÃO 175
MARCOS JEFFERSON DE LIMA SILVA 30 anos - 213/11
MARCOS JERÔNIMO TORRES DA CRUZ 138
MARCOS KLEIN MAIA 279
MARCOS VALÉRIO PECLES BADINI 5 D.O.16025056-0
MARCOS VINICIUS DA SILVA ALVES 217 (8 anos - filho de minha ex-aluna Polyani do OPM)
MARIA ALTINA NIEDERAUER DE OLIVEIRA 162
MARIA AUGUSTA TORRES 29 D.O. 15324852-1
MARIA CONCEIÇÃO SANTOS 224
MARIA DALVA TORRES NICOLAU 135
MARIA DE LOURDES COELHO RODRIGUES 32 D.O. 16029622-6
MARIA DE LOURDES DA CONCEIÇÃO 47 anos - 345/11 - IML - L.IFP 953/11 POS
MARIA DE LURDES GUZZO COSTA 229
MARIA DO CARMO NOGUEIRA BRANTES 39 D.O. 15363097-3
MARIA DO SOCORRO DA SILVA GOMES 151
MARIA ENICE DE AZEVEDO LEAL 184
MARIA EUGÊNIA 532
MARIA FATIMA CARDOSO DE OLIVEIRA 121
MARIA GENÉSIA DA SILVA CARVALHO 70 anos - 150/11
MARIA HELENA SCHUMACKER CERQUEIRA 148
MARIA IZABEL OLIVEIRA DELGADO 19
MARIA JOSÉ DA SILVA 42
MARIA JULIA STUTZ MONNERAT 256
MARIA LUCIA DE SOUZA PADILHA 524
MARIA NAZARETH MIRANDA GRIPP 192
MARIA ONEIDA BALONECKER ANDRADE 251
MARIA OTTILIA BUSSINGER NAMEN 221
MARIA RIMES DOS SANTOS 265
MARIA SOBRERA FERREIRA 225
MARIA ZELIA QUINCALHA ROCHA 141
MARIA ZULMIRA SCHUAB DA PAIXÃO 185
MARIANA VELLOZO PALADINO 327
MARILENE FRANÇA DOS SANTOS 161
MARILÚCIA OSÓRIO VELLOSO 301
MARIO FERRAZ 168
MARIO JANSEN 211
MARIO MUNIZ DE ANDRADE 120
MARLENE DO AMPARO PIRES LOPES 8 D.O.15324843-2
MARLI DE LOURDES DA SILVA 107
MATEUS CARVALHO DA CUNHA 315
MAXILENE PEDRO MINEIRO ** VERIFICANDO N° ÓBITO
MAXIMIANO MARTINS DIAS 166
MICHELE CONCEIÇÃO DOS SANTOS 222
MONALISA CARDINAL NUNES FERREIRA 361/11 - IML
NADIR LOPES MARTINS 286
NATALIA SANGI VIANA 132
NATALIE BALONECKER ANDRADE 18 anos - 231/11 - IML - L.IFP POS
NATALINO DELGADO 18
NATANIELE SOARES DA SILVA VALENTIM 239
NATASHA LEOPOLDO OLIVEIRA 506
NATHALIA DUARTE QUEIROZ 526
NAVANDA BRENDA 157
NEIDE DAIANA QUINCALHA DA ROCHA 292
NEIDINARA QUINCALHA DA ROCHA 142
NERI MARIA RODRIGUES SCHUENK 519
NEWTON BORGES 3
NICOLAS BATISTA DE SOUZA 4
NILSON GOMES BERNARDO 86
NOEL DE OLIVEIRA SILVA 87
ONEIDA MARIA GONÇALVES 143
OZÓRIO DA SILVA FILHO ** VERIFICANDO ÓBITO
PAULO CEZAR VASSALO DE AZEVEDO 266
PAULO HENRIQUE DE ARAUJO JUNIOR 203
PEDRO JULIO BRANTES 38  D.O. 15363095-7
PRISCILA SOARES PEREIRA 181
RAISSA DE OLIVEIRA CARVALHO 215
RAMIRO BORGES CARNEIRO 119
RANIERY OLIVEIRA SOUZA 193
RAPHAEL MAIA BARBOSA 64
RAYNARA MONTEIRO OLIVEIRA 7 anos - GRC 299/11
REGINA TORRES DA CRUZ 136
REGINALDO DA CONCEIÇÃO 85
REGINALDO DOS SANTOS 188
REGINALDO SUOBODA GONÇALVES 149
REIJANE MACHADO BOTELHO 210
RENATA CARDOSO DE OLIVEIRA GUIMARÃES 73
RENATIELE GONÇALVES DE ANDRADE 16 anos - 303
RENATO ANTONIO FONTELES DE FREITAS 503
RENATO FARIAS BACHINI 35 anos - 360/11 - IML - L.IFP 937/11 POS
RENATO PIRES FARIA 198
RHAYNNE NOVAES SILVA 305
RHUAN JANDRE ROMITO 521
ROBERTO BAKIN 64 anos - 364/11 - IML - NF
ROGÉRIA CUNHA EUCLIDES 27 anos - 347/11 - L.IFP 930/11 POS
RONALDO RODRIGUES 36 anos - 082/11 - L.IFP 720/11 SCT
ROSA MARIA FERREIRA DE OLIVERA 245
ROSANGELA COIMBRA DA SILVA 322
ROSANGELA DA SILVA COIMBRA 28 anos - 330/11 - IML - L.IFP POS
ROSE GOMES DA COSTA 96
ROSILENE DE SOUZA ROSA SCHOTT 14  D.O. 16029584-0
RUAN MENDONÇA DA SILVA 238
SABRINA (?) (morava num sítio ?) 22 anos
SABRINA ADOLFO GONZAGA 30 D.O. 16029575-0
SABRINA PEREIRA RANGEL 23 anos - 367/11 - IML - L.IFP POS
SALETE MARIA VASSALO 314
SAMARA DA SILVA COELHO 270
SANDRA MARA NOVAES DE CARVALHO 313
SANDRO AZEVEDO LEAL 133
SARA GUERRA SILVA E FARIA 200
SERGIO TCHERNEV REYS 254
SIRLEI NOGUEIRA DA SILVA 207
SORIMAN MARTINS FARIAS (meu ex-aluno OPM) 187
SUELEN DE OLIVEIRA MARCELO 92
SUZANA GUZZO 212
TAISSA GUZZO COELHO 195
TAMARA GUZZO COELHO 66
TÂNIA ELIONAI BRAGA GOMES 51 anos VERIFICANDO N° DE ÓBITO
TATIANE SCHUENK 88
THAÍSSA DA SILVA CARDINOT 7 anos - 371/11 - IML
THEREZINHA APARECIDA DE JESUS 45 anos - 331/11 - L.IFP 936/11 POS
THIERALD MONTEIRO OLIVEIRA 9 anos - 366/11 - IML
TIAGO CARDOSO LOPES 48 D.O. 15363083-3
TIERRY HENRY MONTEIRO OLIVEIRA 4 anos - 298/11
VALDECI MENDONÇA DA SILVA 6
VALDEIA 172
VALESKA BUSSINGER NAMEN 260
VICTOR LEMBO SPINELLI 69
VICTORIA LACAVI 154
VINICIUS JOSÉ DE JESUS 21 anos - 324
VITOR HUGO GUERRA FARIA 199
VIVIANE DE OLIVEIRA PACHECO 309
VIVIANE GARCIA DE OLIVEIRA 527
VIVIANE STUTZ MONNERAT VILATI 250
WALACE RODRIGUES DA SILVA 43 D.O. 16029654-4
WALTELINO DE OLIVEIRA LIMA 249
WANDELEA HECKERT DE PAIVA 186
WANDERSON CARDOSO GOMES 21 anos - 342/11 - IML - L.IFP 927/11 POS
WAYSON DIAS VASQUE 79
WELLINGTON PACHECO CARDINOT 41
WENDERSON GONÇALVES OLIVEIRA 21
WILLIAM CUNHA FIGUEIRA 155
WILLIAM DA SILVA ( ex-aluno OPM) 125
WILSON ZEITUNE 288
ZENALDO JOSE GOMES DA COSTA 116
ZILDA ALVES PEREIRA 58 anos - 117/11 - IML - L.IFP 708/11 POS

Nenhum comentário: