14 de janeiro de 2013

Tragédia em Friburgo deixa 02 mortos e 10 feridos


O 1° ensaio do Blocão do Rastafare, realizado neste domingo na rua Jardel Hottz, sob a arquibancada do Estádio Eduardo Guinle, terminou de maneira trágica com dois

mortos e 10 feridos.






Daniel Fernandes, morto durante o ensaio com 4 tiros






 
Daniel Fernandes, 20 anos,  morreu no local do ensaio, depois de ter sido alvejado por 4 tiros e Ana Klein, 43 anos, filha do Seu Klein da empadinha, morreu às 2h30   da madrugada desta segunda-feira no Hospital Raul Sertã.

A bala que atingiu Ana, perfurou o ilíaco e afetou também as artérias, por isso ela perdeu muito sangue. O corpo medico fez tudo que foi possível, e Ana chegou a receber quatro bolsas de sangue. A vitima foi operada para extrair a bala, mas não resistiu aos ferimentos e chegou a óbito.

Passava das 21h30 quando um indivíduo ainda não identificado, chegou com uma pistola automática, atirando a esmo. Seu alvo era Daniel Fernandes,  mas ele atingiu outras pessoas. Houve pânico geral e as pessoas que presenciaram o crime contaram que depois do fato ocorrido, fugiu no meio da multidão.

O pânico foi tamanho que algumas pessoas desesperadas, se jogaram dentro do rio Bengalas com medo de serem atingidas também.

É verdade que o Blocão do Rastafare atrai multidões, isso são favas contadas, mas não se pode admitir um evento daquele porte num local sem segurança, na beira do rio, e, principalmente porque o bloco não tinha alvará da Polícia Militar, para realizar a festa.

Foi nítida a revolta do Coronel Marcelo Freiman, comandante do 11° Batalhão de Polícia militar, que esteve pessoalmente na rua Jardel Hottz, justamente porque a diretoria do bloco não providenciou as condições necessárias para esse tipo de evento.

O mais triste de tudo isso, é que novamente Nova Friburgo, vira notícia novamente a nível nacional, através de tragédia. Duas horas depois do ocorrido toda imprensa carioca já estava no Hospítal Raul Sertã, enquanto que da cidade, apenas o blog Manchete da Hora, Rede Inter Tv com Guilherme Peixoto e Davi Motta e Nova TV com marcos e Marconi Medeiros.

Nenhum comentário: