13 de janeiro de 2013

Prefeitura começa cortar árvores com perigo da Praça Getulio Vargas



Finalmente a população da Praça Getulio Vargas pode respirar tranquilamente. Neste domingo equipes da Prefeitura de Nova Friburgo passaram o dia cortando as árvores que apresentavam perigo ou risco de cair. Evidentemente que não foi possível terminar o trabalho num só dia, mas uma boa parte dos eucaliptos da praça já foram cortadas.

Foi nítida a alegria das pessoas presenciando o trabalho dos servidores municipais, ‘ pelo menos podemos respirar aliviados porque o trabalho finalmente começou. Parabéns do Prefeito Rogério Cabral, sensível ao nosso problema”, afirmou João Carlos morador da rua Monsenhor Miranda.

Da mesma opinião é dona Maria Augusto, que reside no Edifício Verona, “ eu costumava sair todas as manhãs para tomar sol na Praça, com aquele pavor de eucalipto caindo eu sacrifiquei este lazer, mas agora, sinto que vou poder novamente tomar sol e conversar com as amigas”, finaliza.

Várias idéias surgiram durante o trabalho, uma delas é ao invés de eucalipto que segundo estudos só sobrevivem 60 anos e tinham mais de 100, plantar bromélias ou outro tipo de flor, pois além de mudar o visual, não oferece perigo.

Nenhum comentário: