18 de março de 2011

Executivos de Infraestrutura se reúnem em evento sobre Concessão de Aeroportos em São Paulo

Seminário levará experiências nacionais e internacionais de construção e administração de aeroportos privatizados
O novo modelo de administração do sistema de transporte aéreo brasileiro acirra a corrida das empresas interessadas em construir, gerenciar e terceirizar os serviços dos 67 aeroportos do País. O governo brasileiro deu sinal verde para o avanço deste processo, de olho no sucesso da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Nesse momento estratégico e decisivo acontecerá o Seminário Internacional Concessão de Aeroportos – Impactos do Novo Modelo para a Infraestrutura. O foco do evento corporativo é abordar as oportunidades que surgirão para a iniciativa privada na administração de aeroportos. O seminário acontecerá em 15 de abril, em São Paulo.
O encontro vai esclarecer como os negócios em torno das concessões vão movimentar bilhões de reais em setores diversos como construção civil, maquinário, tecnologia, automação, transporte e turismo em geral.
Os palestrantes vão mostrar como a concessão levará ao melhor desempenho da infra-estrutura aeroportuária brasileira, com melhorias na qualidade dos serviços, contribuindo para a geração de mão-de-obra especializada, facilitando a construção de novos aeroportos e, ainda, trazendo benefícios à segurança do passageiro.
Os participantes terão acesso à avaliação que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) faz do atual cenário aeroportuário. Saberão, ainda, como a Fraport, administradora de aeroportos em Frankfurt, Lima, Cairo, Índia e Dacar, atua em modelos de concessão consolidados há décadas e conhecerão as alternativas propostas pela International Air Transport Association (Iata) para estimular a concorrência entre os aeroportos brasileiros.
No aspecto jurídico, serão expostos os entraves para os aeroportos passarem à iniciativa privada, com a apresentação das modalidades viáveis de Parcerias Público Privadas e como o processo de abertura de capital da Infraero poderá facilitar o desenvolvimento da infra-estrutura.
Outro ponto a ser abordado no seminário internacional é o das possibilidades de crescimento nas indústrias de turismo e serviços e as mudanças que estes setores já vêm preparando para atender à futura realidade no fluxo de visitantes. (fonte: Integra Agência de Comunicação)


Nenhum comentário: