12 de abril de 2011

90 dias depois da tragédia de 12 de janeiro o prefeito Dermeval pede a ajuda de todos para reconstruir Nova Friburgo

O Prefeito Dermeval explicou a situação da Prefeitura e ouviu todos os representantes
Dermeval Neto cumprimentou um a um





Em frente a prefeitura várias lideranças usaram da palavra

FOTOS LEONARDO VELLOZO

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Os 90 dias da tragédia de 12 de janeiro foram marcados com um ato público que reuniu centenas de pessoas na Praça Dermeval Moreira seguindo-se até a porta do Palácio Barão de Nova Friburgo, onde os manifestantes fizeram vários discursos, reivindicando agilidade nas obras de reconstrução da cidade, ajuda para o pagamento do aluguel social e pressão do Governo Municipal sob as autoridades estaduais e nacionais no sentido de rapidez no trabalho.

Durante aproximadamente 30 minutos várias lideranças político-partidárias, presidentes de associações de moradores se revezaram no microfone, prestando seu depoimento, entre eles os vereadores: Claudio Damião, Pierre Moraes e Ranato Abi-Ramia.

Por volta das 18h o Prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto recebeu uma comissão de 18 representantes. Ele deu seu depoimento, ouviu a todos, explicou a situação da Prefeitura Municipal, conversou com os jornalistas de todos os veículos de comunicação presentes: Rede Inter TV, TV SBT, TV Zoom, Jornal A Voz da Serra, Associação Friburguense de Imprensa, Rádio Comunidade FM, Rádio e TV Estácio, TV Focus. TV C News, Rádio Nova Friburgo AM, Blog Manchete da Hora.

O Prefeito garantiu que vai reconstruir a cidade, " vou reconstruir esta cidade, preciso da ajuda de todos vocês, fiz o que pude até agora, ainda não recebi a verba toral enviada pelo Governo Federal, precisamos ter paciência, estamos fazendo aos poucos porque ainda há locais de risco que não podemos mexer como queríamos. Peguei uma cidade destruída, nenhuma enchente, juntando todas as outras fez o estrago que a de 12 de janeiro. Nossa cidade está desfigurada, mas juntos, eu e vocês vamos reconstruí-la", finalizou Dermeval Neto.

Ao lado do Prefeito Dermeval todo secretariado do Executivo Municipal compareceu e alguns usaram da palavra como: Helio Gonçalves (Obras), Eduardo De Vries (Meio Ambiente), Hamilton Sampaio (Procurador Geral), Davi Massena (Comunicação). a coordenação da Central Sindical Popular, representada por Sidney, Cesar Martins, Edil Pinto, Luzia Falcão, Luiz Salarini, prometeu ao Prefeito Dermeval ajuda-lo no trabalho de reconstrução, sem porém desmobilizar o movimento e o povo.

As lideranças presentes representandos os bairros da cidade foram de Córrego Dantas, Loteamento Maringá, Amparo, Rui Sanglard, Alto Floresta, Duas Pedras, Centro, Tingly, Lazareto, Jardinlândia, Campo do Coelho, Conquista, Vila Nova, Vila Amélia, São Geraldo, Fazenda da Lage, Buraco do Sapo, Jardim California
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::









Nenhum comentário: