10 de abril de 2011

BRIGA DESONESTA

Tive oportunidade de ficar em casa neste sábado aasitindo televisão. com o conrole remoto passei todos os canais abertos e notei que existe uma briga desonesta e ridicula entre as emissoras tentando cativar a preferência do telespectador. É lamentável que no século XXI ainda exisa tanta mesquinharia entre as TVs brasileiras. Chega a ser irritante a qualidade da programação de todas elas, exceto a Band que preocupada com o jornalismo verdade mostrou uma excelente reportagem sobre meninos de ruas, familias sem casa para morar, em São Paulo e Rio de Janeiro através do programa A Liga.

É triste que a televisão brasileira deixou de ser um ponto de atração, diversão e lazer das familias para se limitarem a mostrar enlatados antigos, programas que não crescem em nada a cultura do povo brasileiro.

A Record reprisou pela énésima oportundiade o filme Titanic, pelo amor de Deus, todosjá sabemos decor e salteado o final do enlatado que já foi atração na Band, Rede Tv, SBT e Globo.

A Rede TV cuja programação já é chata de dar sono, emendou a tarde com Udinese x Roma pelo Campeonato Italiano e emseguida Porto x Spartac Moscou pela Liga dos Campeões reprise de uma partida jogada quinta-feira, sem contar a ruindade do locutor Luiz Alfredo.

A Banda através da Liga, como já dissemos salvou a tarde. a reportagem mostrou a realidade de familias inteiras vivendo sob os viadutos e marquises do centro da cidade de São Paulo e também Rio de Janeiro. Crianças que não terão fuituro algum e que aos sete anos de idade já são obrigadas a pedir esmola para ajudar os pais a sobreviver, por exemplo uma senhora que ficou viiuva e perdeu a casa para onde morava por falta de pagamento de aluguel, com quatro filhos debaixo do Viaduto do Chá em São Paulo, da mesma forma, quatro menores de uma mesma família cujos pais foram mortos em Duque de Caxias e dormemsob os Arcos da Lapa no Rio de Janeiro.

Aí voce vai perguntar: porque a Band salvou a tarde? Porque ela mostrou uma realidade triste que precisa ser vista urgentemente, confirmou a tese que os políticos nada fazem e principalmente num Estado em que o PSDB está há 14 anos no poder fazendo vista grossa a esssa estupidez.

O SBT como de costume mostrou Raul Gil e seus jovens e crianças, num programa saudável, indicado para as famílais, mas que não dá ibope porque as outras emissora na briga direta pela audiência colocam programas com famosos para atrapalhar. É preciso que Raul Gil que sem dúvida é um show man, reveja sua programação, pois ele tem condição de ganhar inclusive da Globo.

A CNT/Gazeta não muda. É aquela mesmice antiga, chata e enjoada com aquele Polishop que não atrai nem as pessoas com maior poder aquisitivo.

A Globo começou com Xuxa e depois engatou Luciano Hulk. dopis programas chatos, sem graça, que fazem uma lavagvem cerebral no povo brasileiro querendo mostrar uma realidade belíssima, fantasiosa que não é a verdade dos fatos.

A verdade é que a televisão que antigamente era a principal atração das noites após um dia inteiro de trabalho, finais de semana com a família reunida, hoje não passa de uma telinha enferrujada, ultrapassada e, acima de tudo, desaconselhavel para todas as idades.

Nenhum comentário: