19 de junho de 2011

NOVA FRIBURGO E A CIDADE COM MAIOR ÍNDICE DE AMINEZIA

A NOSSA Nova Friburgo, não é mais a mesma. Outrora berço de boa música, eventos de causar inveja a muitas cidades brasileiras e até do interior, apelidada de SUIÇA BRASILEIRA, como homenagem áqueles que colonizaram nossa terra no século XIX, pólo de uma região no que se refere a esportes, exemplo de festas carnavalescas e etc, hoje a cidade vive uma total aminésia.


Essa aminézia chega a ser irritante, evidentemente àquelas pessoas que gostam de esporte, cultura e educação, porque na cabeça de alguns dirigentes e muitos empresários de "prestígio" o importante é o agora.


Nos últimos 10 anos perdemos eventos importantíssimos e que colocavam a cidade no patamar mais alto de prestígio friburguense, senão vejamos: concurso Missi Friburgo, May Fest, Feira da Bondade, Campesina Festival, concurso de muscas carnavalescas, Jogos dos Industriários, Concurso Charme Girll, Campeonato de Futebol Amador, Campeoanto Brasilsileiro de Canoagem, Festival da Cerveja e muitos outros eventos.


As coisas na nossa cidade começam e não terminam. Os prefeitos que se sucedemna cadeira número 1 do município, não dão continuidade aos projetos iniciados anterior á sua posse e a cidade perde cultural, educadional, politica e financeiramente.


Perdemos nossas raízes, esquecemos nossos munícipes. Assistimos calados e engessados a tudo que nos são impostos guela a dentro, sem ao menos, tomar uma iniciativa, mínima quje seja para mudar a história.


Aprendemos a nos acomodar no nosso canto e aceitar tudo como um povo submisso aos Reis, Imperadores e outros monarcas que às vezes tomam conta da cidade, principalmente nos principais setores como: educação, cultura, jornalismo e etc.


Nos acostumamos ao pão e circo. Gostamos de ir para os coqueteis, festas, concertos, e desfles e tudo mais que nos oferecem, acreditando que através disso vamos mudar a história, porém, esquecemos do trabalho, do nossodever de cidadãos e eleitores, responsáveis pela cobrança dos erros cometidos diuturnamente e que nos prejudicam sensivelmente.


Foi muito triste ligar a televisão e assistir o Concurso Miss Rio de Janeiro e não ver nenhuma moça de Nova Friburgo, que já teve duas candidatas no segundo lugar e duas eleitas.


Até quando vamos permitir que essa aminézia cada vez mais nos torna esquecidos de nosso dever? Até quando vamos nos calar diante do erro? Até quando o luto eterno vai nos impedir de gritar pelas obras que não foram feitas, os mortos que ainda estão soterrados, o aluguel social que não foi totalmente pago, as casas destruídas que ainda estão soterradas e etc?


Enfim, enquanto esta aminézia for o cardápio principal do nosso diaa dia, não haverá remédio que cure a nossa inércia diante dos fatos que estão à nossa frente.

Nenhum comentário: