Guilherme Tagiaroli
A versão brasileira do grupo hacker LulzSec atacou na madrugada desta quarta-feira (22) duas páginas ligadas ao governo brasileiro: o presidencia.gov.br (site da Presidência da República) e o brasil.gov.br (que contém informações do governo). A ação, por volta da 1h, foi divulgada pelo próprio grupo em uma conta no Twitter. Logo depois do anúncio, as páginas saíram do ar.
A queda dos sites, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da Republica em nota oficial, foi causada pela ação do Serpro (Serviço de Processamento de Dados) na tentativa de impedir ataques hackers.
O Serpro detectou nesta madrugada, entre 0h30 e 3h, uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Presidência da República; Portal Brasil e Receita Federal. O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ações dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora, diz a nota. O Serpro informa que o ataque foi contido e os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados, continua. As páginas, afirmou a assessoria de imprensa, ainda podem apresentar instabilidade durante o dia por conta de serviços de manutenção e reforço de segurança. (fonte: Guilherme Tagiaroli)
Nenhum comentário:
Postar um comentário