O dia 12 de janeiro de 2011 nunca mais será esquecido pelos friburguenses. Depois de uma noite pavorosa com desabamentos, queda de encostas e edifícios inteiros, água inundano o município todo e um clima de muiuto medo e terror, a cidade amanheceu estarrecida com tudo que aocnteceu em pouco mais de 8 horas de chuvas ininterruptas.
O resultado de oito horas de chuva torrencial e provocando 300 milímetros de água foi uma cliam de pavor e tristeza que vitimaram fatalmente mais de 430 pessoas. Estas cenas nunca mais serão esquecidas por todos aqueles que ficaram após a tragédia.
A catástrofe anunciada não destruiu só bairros pobres, distantes, não matou somente pessoas desconhecidas mas muitos pontos turísticos foram devastados, personalidades da cidade já não estão mais entre nós.
A catástrofe foi anunciada alguns anos antes, mas governantes que se sucederam no poder n ão tomaram con hecimento, permitiram a ocupação desordenada, construção de condomínios interios em áreas consideradas de risco.
A sede pelo aumento da população, dinheiro para pagamento de impostos, foi maior do que o amor por uma cidade considerada turística e que somente após a tragédia é que perceberam que tudo é diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário