9 de dezembro de 2011

O ESCANDALO DAS QUATRO RODAS

Uma vergonha. Falta de respeito com quem paga imposto e vota. O trânsito de Nova Friburgo éalgo que alguém precisa tomar uma providência urgente. Não dá mais para ficar 40, 50, 60 minutos  preso dentro de um ônibus para ir da Praça Getulio Vargas a Conselheiro Paulino e mais tempo que isso, para retornar ao centro da cidade.

Resolvi ir ao 5° Distrito para solucionar um problema particular. Tomei um ônibus na Avenida Padre Sabóia de Medeiros (Paisandu)  ás 14h50 e só consegui chegar no ponto final na Praça Lafayete Bravo Filho às 15h40, praticamente uma hora dentro de um coletivo.

Na volta foi pior, porque entrei no ônibus na Praça de Conselheiro ás 16h30 e só cheguei na Praça Getulio Vargas, centro da cidade às 18h25. Uma hora e cinquenta e   cinco minutos. A mesma distância da Praça XV no Rio à Baixada Fluminense.

Longe de querer legislar em causa própria, mas me solidarizo com aquele povo mais humilde que depende da condução para chegar ao trabalho pela manhã ou retornar ao lar no final do expediente.

O triste é que enquanto os Prefeitos se revezam na cadeira número 1 do Palácio Barão de Nova Friburgo, o trânsito friburguense continua mais catótico, insuportável, colocando todos á beira de um ataque de nervos.

A verdade é que nossas autoridades não sabem o que é pegar ônibus, enfrentar filas em uma rodoviária  de integração obsoleta e ultrapassada; gastar parte salário com ônibus.

Nossas autoridades todas tem carro do ano, motorista particular, vieculos importados e confortáveis, por isso, não se proecupam com aqueles que votam; que trabalham de sol a sol para garantir o sustento da familia; aqueles que são lembrandos somente a cada quatro anos nos meses de julho e setembro.

E a autran?
Ah sim. Esta continua  mais viva do que nunca: aplicando multas, repleta de guardinhas incompetentes que só sabem pronunciar o verbo " canetar"  e que o principal ensinamento é a arrogãncia.

A entidade que pensa que organzia o trânsito da cidade, só está preocupada em  pintar meios fios e calçadas, consertar sinais, entupir a cidade de semáforos sem necessidade.

Como uma cidade que não sabe gerir sua própria vida, quer organziar campeoantos estaduais, ser sede de Olimpíada ou Copa do Mundo, trazer seleções européias para fazer treinamento.

É isso. Se voce não tem capacidade de gerenciar sue próprio negócio não pode dirigir projetos populares.

Uma vergonha municipal. O escandalo das quatro rodas.

Um comentário:

Alexsandro Raposo disse...

Nova Friburgo é o retrato do abandono. Ruas esburacadas...nova tragédia encomendada...falta de planejamento...falta de investimento.

Daqui a alguns anos, transitar em Friburgo só de bicicleta.

A política é composta de aproveitadores que só querem agarrar "na teta".

É o preço que pagamos pelo desinteresse do povo pela política.