5 de fevereiro de 2012

SAMBISTAS DECIDEM NA NOITE DE TERÇA-FEIRA PONTOS CONFLITANTES DO REGULAMENTO DO CARNAVAL

Igor Martinelli

A Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo marcou para a noite de terça-feira uma reunião para definir os pontos conflitantes do regulamento do carnaval, que foi distribuido, inclusive semassinatura de nenhum presidente.
Logo no artigo 5/ já existe um problema sério e que certamente vai dar o que falar, que é justamente o horário dos desfiles. e for mantido o horário o desfilevaicomeçar às 20h, se começar e terminar às 4h45 da madrugada de segunda-feira. O artigo 8° prevê punição mas não define quaiis as punições para as infrações cometidas pelas agremiações nos setores de concentração, cronometragem, dispersão e verificação das obrigatoriedades regulamentadas. O artigo 12/ que cria a comissão de dispersão prevê o prazo de formação damesmaaté 30 de janeiro, mas até agora os nomesnão foram definidos.

O maior problema está no artigo 28 que na alínea III impede a apresentação de pessoas que estejam com a genitália exposta, devorada ou pintada, mas várias agremiações terão destaques com gfenitália pintada em suas alegorias.

Há divergências também nos artigos 10, 16, 18, 31, 41, 43.

Nenhum comentário: