Antes da tragédia de 12 de janeiro de 2011, a cidade de Nova Friburgo já tinha inúmeros problemas de falta de conservação, deterioração do solo, desmatamento, má conservação de próprios públicos, trânsito caótico e uma infinidade de pequenos problemas que poderiam ser resolvidos pelo governo que estava no poder, naquele momento Heródoto Bento de Mello e depois com a doença dele Dermeval Barboza Moreira Neto.
Durante o período que esteve na Prefeitura Municipal Heródoto se desdobrou em dois para tentar consertar as coisas, e realizou muitas obras pequenas, mas o acidente que sofreu o impediu de realizar aquele que seria seu grande sonho, que com certeza faria da cidade um modelo para todo Brasil.
Dermeval Neto assumiu prometendo reformular a cidade, mas ficou pouco mais de um ano e não o fez, exatamente porque nomeou alguns assessores sem competência para a função. Se por um lado, Dermeval teve no Esporte, Turismo, Assistência Social, Serviços Públicos, Obras, trabalho exemplar, não se pode dizer o mesmo de outras pastas.
O tempo passou, Dermeval foi afastado pela justiça e o Vereador Sergio Xavier assumiu seu lugar, e sem tempo para fazer muita coisa de vulto, vem tentando recuperar a cidade.
Mas são muitos os problemas, sem contar as pequenas coisas que acontecem e que inesperadamente pegam o Prefeito de surpresa. Os exemplos mais recentes dessas pequenas coisas estão agora deixando a população apreensiva. As imagens não mentem.
FOTOS JOSE DUARTE
1-O banheiro público abandonado debaixo do Viaduto Geremias de Mattos Fontes na rua Coronel Zamith é um verdadeiro abrigo de desocupados e pessoas envolvidas com outros caminhos tortuosos.
2- A margem do rio Bengalas na avenida Campesina está causando medo aos moradores daquela vida. Semana passada um feirante que trabalha ali aos sábados disse, “ realmente tenho medo de ficar aqui, porque se esse pedaço cair Mara nós todos”.
3- A parede do saguão da Prefeitura Municipal, rachou e segundo alguns engenheiros, o piso deve ter alguma infiltração de água está forçando a rachadura.
4- A Capela Mortuária São João Batista, interditada há alguns dias é outro problema que tira o sono das autoridades municipais, porque o teto ameaça desabar.
5- As obras do Centro de Turismo na Praça Dermeval Barbosa Moreira, estão preocupando, porque no horário noturno o prédio é invadido por mendigos, desocupados e outras pessoas. Inclusive o vidro de frente para o xafariz já foi quebrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário