19 de maio de 2012

PROTESTO ERRADO NA HORA ERRADA

Nós do Manchete da Hora temos por hábito ver, ouvir, para depois se manifestar, por isso, somente agora, resolvemos emitir nossa opinião sobre o que vimos na manhã  da última quarta-feira, na Avenida Alberto Braune.

Acompanhamos atentamente o desfile de 16 de maio em Nova Friburgo, comemorando os 194 anos de existência da cidade e achamos que qualquer que seja Prefeito Municipal, a partir de janeiro de 2013, terá um grande trabalho de reconstrução estrutural da cidade, mas também, de reconstrução moral.

O que vimos no final do desfile foi uma total falta de respeito com a autoridade constituída. Como já dissemos, não temos procuração para defender o Prefeito Sergio Xavier, até porque, ele não precisa disso, mas repetimos, usar as redes sociais para fazer fofóca, plantar a discórdia e a mentira, é ato de gente desocupada que não tem o que fazer.

Realmente a evolução da internet não só no Brasil, mas no mundo inteiro, é uma grande oportunidade de comunicação entre  os povos, mas no que se refere ao facebok, ele está se tornando uma arma contra tudo e contra todos, desde que, manipulados por gente suja, descompromissada com a verdade, e,  sem ética, como este pessoal que durante os últimos dias, tem usado essa ferramenta em Nova Friburgo, para plantar mentiras.

É inacreditável, também, que uma entidade do nível da maçonaria se propõe a um papel infeliz e ridículo como o da última quarta-feira, levando atrás, centenas de pessoas que não sabiam nem porque estavam gritando comandos errôneos e fora de propósito.

Pelo pouco tempo que está á frente da cadeira número 1 do Palácio Barão de Nova Friburgo, Sergio Xavier já fez alguma coisa em prol do povo. É pouco, sim, mas há de se descontar a situação em que se encontra a Prefeitura de Nova Friburgo, e o tempo em que ele está no poder.

Os organizadores desse famigerado movimento deveriam antes de tudo, incentivar seus adeptos a ir para uma escola de boas maneiras, pois passar à frente do palanque oficial, fazendo gestos obscenos para o Prefeito e as autoridades que estavam lá, é típico de gente baixa, criança mal educada que não respeita os pais
e merece ume reprimenda enérgica.

Era um dia de festa. O protesto, realmente é válido, mas deveria ter outro endereço, qual seja a porta da Câmara Municipal, mas em 11 de dezembro de 2008 quando ele foi aprovado pelos vereadores da Legislatura que terminou no dia 31 de dezembro daquele ano. E porque naquela oportunidade ninguém se manifestou? Porque ninguém apareceu na Câmara Municipal na última terça-feira, 15 de maio, quando o assunto foi discutido pelos vereadores, depois de uma ampla e oportuna explicação do Procurador da Casa?

O pior de tudo isso, é que quem lidera o protesto, além da maçonaria que não fez nada pelos pobres, desabrigados, mortos, familiares de mortos, sem teto, etc, são pessoas que não tem testemunho para dar: uma estava fora do país, a outra usa o veículo de comunicação que trabalha para defender em causa própria e o outro eé jovem desinformado e tem muito que aprender sobre política.

Um comentário:

Unknown disse...

GOSTEI DA SUA POSTURA SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO QUE ALGUNS PALHAÇOS TENTARAM FAZER NO DIA DO ANIVERSÁRIO DA NOSSA CIDADE, MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE ESTA TAL FACÇÃO (QUE SE DIZ ENTIDADE) DE SERVOS OCULTOS SE PROPÕE A FAZER, PARABÉNS.