27 de julho de 2012

Os Coroné de Friburgo

Até quando os coronéis que comandam Nova Friburgo vão entender que não somos mais uma cidade turística, um Paraíso, Parada de um caminho a caminho do céu, como destacou nos anos 70 JG de Araujo Jorge?

Esta minoria privilegiada que continua pensando que manda na cidade, ilude o povo com falsas propostas; conselhos municipais que não levam a nada;  festinhas, coquetéis jantares, eventos enganosos que só eles acreditam que é a solução para nossa cidade.

Hoje vivemos numa cidade destruída, empobrecida, necessitando urgentemente de união, fé, paz, harmonia. Precisamos voltar a ser pólo de educação, esportes, cultura, turismo de um  Estado inteiro como éramos a algumas décadas atrás.

É preciso acordar para a realidade. Tem gente que vive num mundo de sonhos  como Alice no  país das maravilhas, enganando o povo que não agüenta mais tanta mentira, desilusão falsidade.

O retrato disso é a saúde pública falida, o transito caótico, a política totalmente desmoralizada,  autoridades despreparadas para dirigir a cidade, pensando única e exclusivamente no seu benefício pessoal.

Nova Friburgo hoje é uma cidade de Coroné, não é Coronel o termo certo é Coroné, aqueles que reinavam no Brasil na era do cacau. Coroné da comunicação; Coroné da saúde; Coroné da segurança; Coroné da política; Coroné da educação; Coroné do futebol; Coroné do carnaval; e muitos outros.

É hora de virar esse jogo e somente o povo unido e organizado pode resolver essa situação. Como? Agindo, votando consciente, trabalhando sério, dando um não a tudo isso.

Nenhum comentário: