13 de outubro de 2012

Fuso horário e trânsito devem seriam os motivos da ausência besta fera no Piauí

Um falso profeta movimentou teresina (PI) ontem, feriado de Nossa Senhora Aparecida e agitou todo noticiário da imprensa nacional e internacional. 

Presos num imóvel do centro da capital do Piauí, um grupo de pessoas, lkideradas por um "profeta" de nome Luis pereira, 40 anos, aguardava o fim do mundo às 16h desta sexta-feira (12), em Teresina.
Este é o fato
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Nossa opinião

 É impressionante como uma camada do nosso povo, tão sofrido, ainda se deixa levar pela opinião de inconsequentes, falsos profetas,  bidús, adivinhadores e outros exploradores da fé.

O pior é que o rapaz ainda tem nome de um grande jogador do passado, pois Luiz Pereira foi um dos melhores zagueiros que o Palmeiras e a seleção brasileira já teve.

O mais assustador é que mesmo depois do "profeta" preso os seguidores continuaram  entoando cânticos , orações e ainda atiraram  pedras nos policiais, e tudo mais.

Como tudo neste país é motivo para piadas, acreditamos que o motivo do atraso do fim do mundo e a ausência da besta fera anunciada pelo falso profeta, tenha sido o fuso horário ou o trânsito do final de semana, porque o Piaui está localizado numa região de dificil acesso no país e com o feriadão tudo fica mais difícil.

Agora, Luiz Pereira, vai esperar a besta fera ou o fim do mundo na cadeia e poderá convencer os companheiros de cela e talvez quem sabe o delegado e os investigadores. 
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Entenda o caso

Mundo não acaba e "profeta" do Piauí é preso após vizinhos tentarem linchá-lo

A PM (Polícia Militar) do Piauí invadiu o imóvel que abrigava um grupo de pessoas que aguardava o fim do mundo às 16h desta sexta-feira (12), em Teresina. O líder do grupo, Luiz Pereira, 43, foi preso pela polícia e levado para a Central de Flagrantes, onde presta esclarecimentos.

Segundo policiais da Central de Flagrantes, Pereira foi detido porque vizinhos queriam linchá-lo. Antes do horário informado pelo suposto profeta a polícia já estava cercando o imóvel para garantir que não ocorressem atentados contra as vidas dos seguidores e do suposto profeta. Dez minutos antes das 16h, policiais invadiram o imóvel e prenderam Luiz Pereira. Apesar da prisão do líder, os seguidores continuaram os cânticos e orações à espera do fim do mundo.

Pereira anunciou que “a besta fera” iria aparecer nesta sexta-feira e iriam ser salvos os seguidores dele. Devido à suposta profecia, ele reuniu mais de cem pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Todos estavam confinados num imóvel localizado no Parque Universitário, sem ter contato com o mundo exterior

Segundo relatos de testemunhas à polícia, há cerca de dois anos Pereira disse que havia recebido a visita de um anjo que anunciou o fim do mundo para esta sexta-feira, e ele começou a espalhar a mensagem para os moradores do bairro. Seus seguidores se afastaram da família, largaram empregos e ainda foram induzidos a doar os bens que tinham. Eles vivem o tempo todo fazendo orações e se alimentam de doações que chegam à casa do suposto profeta

Seundo a polícia, passada a hora anunciada, vizinhos do suposto profeta começaram a atirar pedras e tentar invadir o imóvel. Para conter os ânimos, a polícia soltou bombas de efeito moral e spray de pimenta.

Nenhum comentário: