19 de outubro de 2012

Sambistas erram novamente e desfiles podem ser um fracasso

Esta semana os sambistas de Nova Friburgo definiram o sorteio da ordem do desfile do carnaval de 2013. Para eles é a decisão foi acertada, mas para o púbico péssimo, porque somente os representantes das escolas de samba de Nova Friburgo não percebem que mais uma vez cometeram um erro e que a cada ano eles contribuem para o enfraquecimento do carnaval local.

Colocar Vilage no Samba (escola com maior número de títulos na cidade - 24 ao todo) e Unidos da Saudade (escola com a maior torcida) para desfilar em primeiro lugar  é simplesmente não querer enxergar o óbvio. É assumir publicamente que depois da passagem destas duas agremiações o público vai praticamente embora e avenida fica quase que vazia.

Mas aí, muita gente vai dizer, mas a Imperatriz é a última. Não importa, o público da Imperatriz é localizado, somente moradores de Olaria, descem para assistir sua passagem pela Avenida Alberto Braune. Da mesma forma a Alunos do Samba, somente moradores de Conselheiro Paulino, assistem-na, apesar de ser a escola mais antiga, a primeira escola de samba da cidade.

Não precisa ser expert para saber que Unidos da Saudade e Vilage no Samba, dividem respectivamente em 1° e 2° lugar a preferência dos torcedores de Nova Friburgo, depois vem pela ordem: Alunos do Samba, Imperatriz de Olaria e Acadêmicos do Prado, que em 2013 não desfilará.

Nenhum comentário: