27 de dezembro de 2012

A visão que não é da preferência de nenhum friburguense

 

Uma vergonha. A visão do inferno. Desta maneira podemos definir o aspecto da Praça Dermeval Barbosa Moreira. A principal praça da cidade, mais parece uma favela melhorada. Barracas para todos os lados, material empilhado, mau cheiro, desocupados por todos os lados e muito mais.

Nada temos contra favela ou favelados,  todos são filhos de Deus e dignos, mas aquilo que está na Praça Dermeval é um acinte às tradições de uma cidade que tem o apelido de “Suiça Brasileira”. Já foi, outrora, hoje não é mais.

Durante todo este ano de 2012, este foi o clima de uma praça que no seu espaço físico contem a Catedral Diocesana São João Batista, sede do Bispo, cartão postal da Igreja Católica de Nova Friburgo. Festas e mais festas totalmente fora de propósito, praticamente a cada dois finais de semana. Eventos que só favorecem uma minoria privilegiada da cidade, que com a desculpa de ajudar as famílias carentes, engordam suas contas bancárias.

Mas, graças a Deus, 2013 está chegando e temos certeza que o Prefeito Eleito Rogério Cabral não vai permitir isso. A Praça Dermeval Moreira é o local onde todo turista chega e não pode estar nessas condições, sem contar, que essa quantidade de barracas, palanques, torres de som, deterioram o piso, a iluminação e a paisagem do local.
 
O começo que a Praça Dermeval Moreira não será mais usada para isso, é já no início de janeiro a festa da Liga das Escolas de Samba, será na Praça do Suspiro, que também não é local ideal para isso. E se pelo pouco que conhecemos de Rogério Cabral, num curto espaço de tempo, ele vai destinar outro local, apropriado, para esse tipo de atividade.  

Nenhum comentário: