9 de janeiro de 2013

O crime da Operadora Claro

Nova Friburgo está numa região montanhosa, propensa a chuvas, deslizamentos de terra e muitos outros problemas climáticos. A tragédia de 12 de janeiro de 2011 é a maior prova dessa tese, por isso, depois deste evento, a Defesa Civíl de Nova Friburgo em  parcedria com o INEA,  tomaram todas as providências possíveis e imagináveis no sentido de amparar a população.

Por isso, foi criado o sistema de alerta via celular, Lou como querem os experts SMS. E até então toda comunidade friburguense, ou seja, aqueles que se cadastraram vinham recebendo os alertas emitidos pela Defesa Civíl de Nova Friburgoe INEA.

Agora após o natal a Operadora claro cancelou, os alertas. A empresa resolveu não aceitar mais transmitir junto a DC os alertas para os portadores de telefonia móvel da Claro.

Um crime da Operadora e uma falta de respeito, porque milhares de pessoas já estavam acostumados, se prevenir, assim que a mensagem chegava.

Fizemos contato com a Claro através do telefone 1052, a atendente mandou ligar para 0800.970.2150; e os passaram o número 106.99; que consequentemente pediu paraacionar o telefone 106.21 quando entrou a voz do computador dizendo, ' desculpe, esta chamada não é permitida para esta área" e desligou. 

E quem vai resolver este problema? A DC nada pode fazer porque foi opção da empresa. Alô Ministério Público.

Nenhum comentário: