4 de julho de 2014

A Prefeitura pode fazer outro concurso?

Diversas bancas de jornais da cidade estão vendendo apostila para o concurso Público de Nova  Friburgo. Cada apostila custa R$ 32.00 e contém matérias básicas para o concurso que ainda não tem data para ser realizado. A procura ainda não é tão grande, porque ainda existe a desconfiança com relação aos concursos realizados em Nova Friburgo, visto que, Paulo Azevedo promoveu um em 1999 e até hoje está com problemas; depois de muita luta judicial em seu primeiro mandato, depois de ter dado uma canetada no concurso de 1999, a então prefeitajá  Saudade Braga já no penúltimo ano de seu segundo mandato, o cancelou e promoveu outro em 2007, que também está com problemas.

Nada contra a venda das apostilas, pois o comerciante de livros e revistas, vive disso, mas as apostilas não garantem a realização do concurso. E tem mais, se o concurso for realizado agora, os aprovados tem até 1° de julho de 2016 para tomar posse.

O que se sabe é que o conteúdo das apostilas tem somente as matérias básicas de qualquer concurso, como: raciocínio lógico matemático, língua portuguesa, matemática, lei orgânica Municipal, Histórico Municipal que segundo os jornaleiros são as matérias que serão aplicadas no concurso.

Mas, três perguntas devem ser indagadas por quem vai se inscrever: a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, pode fazer concurso? Já está resolvida a situação dos aprovados em 1999 e 2007? Isto porque 2013, a Justiça Comum considerou os dois concursos válidos com a determinação de convocação de todos os aprovados imediatamente, perfazendo um total de aproximadamente 4.500 funcionários que devem ser reconduzidos ao trabalho imediatamente.


Só que Rogério Cabral, ainda não fez isso, existe uma enorme gama de concursados que estão há mais de um ano, aguardando a chamada e não receberam nenhuma comunicação, portanto, tenha cuidado você que ai se inscrever, pois corre o risco de estar envolvido em mais uma batalha judicial, até porque o sindicato da classe está se  movimentando tentando fazer o Prefeito Municipal, cumprir o que foi determinado pela lei.

Nenhum comentário: