Existem coisas neste nosso imenso Brasil que são difíceis de entender. A nossa justiça continua nos surpreendendo com decisões estapafúrdias que só demonstram a falha total no no sistema judiciário brasileiro e um total descaso, principalmente das autoridades constituídas no que se refere a reformas no Código Penal.
O ex-jogador Edmundo teve sua prisão decretada e está sendo procurado pela polícia oito anos depois de ter atropelado três pessoas que lamentavelmente foram a óbito. Naquela oportunidade muita coisa se falou, e ainda hoje, há pessoas desinformadas que acusam o hoje comentarista Edmundo, mas nada ficou provado contra ele.
É impressionante como a justiça é uma brincadeira. Os jornais de ontem mostraram na primeria página o grupo de servidores do INSS que roubou milhões do instituto. Recentemente a justiça colocou em liberdade o jornalista que matou friamente a esposa. Suzana Rischtofen está livre leve e solta, respondendo em liberdade depois de ter arquitetato o homocídio de seus pais. O advogado Misael Bispo que ano passado matou a namorada foi preso ficou dois dias e ganhou a liberdade. E vai por aí afora.
Agora depois de 8 anos decretar a prisão de Edmundo que hoje tem endereço certo, trabalha dignamente como comentarista esportivo, já afirmou várias vezes que tem muita tristeza com o que aconteceu, é no mínimo querer aparecer.
Essa mesma justiça deveria valer para os políticos que roubam os cofres públicos e sob a benésse da lei não são punidos, ficam soltos, prejudicando cada vez mais o erário público. Vejamos o caso do ex-ministro Palloci que explodiu recentemente? E o anão do orçamento? E a Georgina do INSS? E os inúmeros deputados, prefeitos e governadores que mesmo condenados pela justiça continuam exercendo seu mandato livremente, enganando o povo?
Uma mistura de manobra política e judicial cassou Fernando Collor de Mello mas nunca provaram nada contra ele e deixou livre todos os deputados e senadores que na época tinham processos em andamento.
A prisão de Edmundo é no mínimo uma fórmula de querer aparecer amparado por um veículo de comunicação que a única coisa que sabe fazer é lavagem cerebral na cabeça do povo, manipulando os milhões de brasileiros da forma que melhor lhe convém. O atual comentarista da Band hoje vive regularmente com sua familia mantém uma escolinha com mais de 200 crianças socialmente e dá a cada dia exemplos de sua recuperação. O Edmundo comentarista é totalmente diferente do Edmundo jogador.
Para melhorar ainda mais o nível de seriedade brasileira esta mesma justiça liberou Cesari Batisti, o assassino italiano que deve neste momento estar rindo da cara de todos nós. Mas isso não é tudo, torcedores italianos hostilizaram a dupla braliseira com laranjas esta tarde numa disputa esportiva no Sul da Italia, como se ela tivesse culpa pela barbaridade do STF.
E como prêmio a tudo isso, mostrando como o Brasil é um país " sério", o STF acaba de liberar a marcha pela maconha. Quem sabe no futuro também não vai liberar a marcha pelo uso do crack, cocaina, êxtasi, e outras drogas mais pesadas. Num momento em que tudo que não presta e prejudica, principalmente a juventude, é liberado, tá na hora da familia brasileira marchar contra isso tudo, fazer movimento, pintar cara, organizar atos públicos e tudo mais, ou estamos numa sodoma e gomorra travestida de democracia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário