14 de junho de 2011

Segunda edição do “Hoje é Domingo Segunda edição do “Hoje é Domingo”

Devido ao sucesso alcançado pela primeira edição do “Hoje é Domingo”, em 17 de abril passado, o secretário municipal de Turismo, José Carlos da Motta, decidiu realizar nova edição do evento - que objetiva proporcionar alegria às crianças, seus familiares e aos friburguenses em geral – neste dia 19. Estão previstos sorteios de brindes exclusivamente para alunos das escolas públicas municipais. O evento tem início previsto para as 10h e o encerramento para as 15h e ocupará a Avenida Alberto Braune, entre as ruas Augusto Cardoso e Oliveira Botelho.

As atrações são o ônibus da saúde bucal, constando de escovação e fluoretação; distribuição de livros, oficinas de música, televisão e artes; e distribuição de pipoca. Também haverá farta distribuição de algodão doce, brinquedos; participação da Associação da Mulher Mastactomizada (Amma), com a campanha de prevenção do câncer de mama; a tenda Acerte o Passo, jogo de peteca, circuito esportivo a cargo da Secretaria Municipal de Esportes; oficina de pipa e o muro de escalada artificial do 40° Grupo de Escoteiros, do Colégio Anchieta. A Universidade Candido Mendes, através da ação “A Nossa Friburgo”, será uma das parceiras do evento.

Na abertura do evento, às 10h, apresenta-se o grupo "Dança Cosme & Cia."; às 11h, sorteio de brindes e a presença do escritor e secretário do Pró-Leitura, Álvaro Ottoni de Menezes, com contação de história e o Grupo Palhaçarte, integrado por Guilherme Bom e Elisa Ottoni. Às 12h, o Teatro Cirandeiros é a atração que animará todos os presentes, e às 13h retorna Álvaro Ottoni de Menezes com suas histórias e o Grupo Palhaçarte, seguido de sorteio de brindes às 14h. Também estará se apresentando a banda do Colégio Municipal Odette Pena Muniz, às 14h30.

O secretário José Carlos da Motta se mostrou otimista com a realização da segunda edição do "Hoje é Domingo" e espera repetir o sucesso de público. Durante a realização do evento a Friburgo Auto Ônibus (Faol) não cobrará passagem das crianças que estudam nas escolas municipais e estaduais, mediante a apresentação da carteirinha, possibilitando a presença dos que residem longe do centro da cidade nas brincadeiras e diversões.

Nenhum comentário: