28 de julho de 2011

CASO DE POLICIA

AÍ ESTÁ O PERIGO
A  tragédia de 12 de janeiro suscitou comentário de todas as ordens em todos os quatro cantos da cidade. A verdade é que apesar dás especulações, as verdades estão aparecendo e a cidade cada vez mais amedrontada. Veja a foto acima: esta fenda enorme por cima do Colégio Anchieta, pode provocar outra tragédia de proporções bem maiores que a de janeiro, pois se a fenda se abrir desaparece o centenário colégio dos jesuitas, toda rua General Osório e muito mais.

Veja esta outra foto. Somente agora alguém acordou que este é o maior perigo de Nova Friburgo hoje. E tem gente que não está acreditando. Tem gente que continua achando que isso é conversa fiada de gente desinformada.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Há quanto temos estamos alertando para os perigos da cidade. O blog MANCHETE DA HORA tem sido rigorosamente a voz que clama no deserto. Somos junto com o Bispo da Diocese de Nova Friburgo Dom Edney Gouvea Mattoso, os únicos que mostram os problemas. Ai vão perguntar: Qual é a solução?

A solução é problema das autoridades constituídas que são pagas para isso, afinal para que pagamos importos? Para passar por uma tragédia anunciada em 2008? Para ver nosso patrimônio que levamos a vida inteira para construi-lo ser diluido pela água e as montanhas em minutos como num passe de mágica? Para veer o vexame do escandalo da verba desviada?

Somos uma população ordeira, responsável, trabalhadora, porém acomodada, deitada eternamente em berço explêndico como dia a letra do nosso Hino Nacional. A impressão que temos é que todos estamos esperando nova tragédia para acordar, se é que vamos acordar. Será que não bastam as milhares de mortes de 12 de janeiro?

Enquanto a cidade gira no seu mundinho pequeno e visionário as coisas estão acontecendo e nós cada vez mais alheios, preocupados apenas com a hora da cervejinha com os amigos no botqeuim da esquina, a pelada do fim de tarde, as fofocas do salão de beleza, o jogo da televisão no fim de semana, a novela das oito e tudo mais.

A nossa Brogodó, Sucupira, Araguaia ou sei lá o que podemos chamar esta cidade, está desabando na nossa cabeça e o Rei cada vez mais sorridente, achando lindo a união dos cangaceiros limpando as estradas, feliz da vida com o brilho do sol e os aliados esperando a horade se apoderar do poder.

Onde estão os caras pintadas do iníco da década de 90 que incentivados pela emissora azul derrubaram o Presidente da República?  Cadê os torcedores que só gritam na hora que o time perde e pedem a cabeça do treinador?  Que fim levaram os vereadores que na campanha política falavam em progresso, trem, estrada do contorno, casas populares e etc? Cadê os sindicatos que só sabe levantar a bandeira do martelo na hora que aparecem os holofotes da imprensa para mostrar seu protesto inútil?

Caso de polícia. Essa é a verdade. Não existe outro termo para tudo que está acontecendo.  


Nenhum comentário: