Olá meu nome é Margarete Martins Eufrazio sou advogada em Criciuma, venho
por meio desta divulgar e pedir encarecidamente que divulguem a foto da
minha irmã caçula, o nome dela é Isabela Martins Alves, tem 14 anos, é
morena , pele clara,aprofximadamente 1,60 cabelos ondulados e compridos, ela
desapareceu dia 20.01.2011 por volta das 15 horas no municipio de morro da
fumaça-SC, qualquer noticia que leve a ela por favor entre em contato com a
policia pelo 190.
A FAMILIA ESTÁ DESESPERADA!!! AJUDEM A DIVULGAR ESTE E-MAIL!!!
"O que você faz, soa mais alto do que as palavras que você diz ou escreve!!"
"Deus nunca fará por você aquilo que você pode fazer,
mas sempre fará por você tudo aquilo que você não pode fazer!!!"
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Fundação Municipal de Saúde prorroga
campanha de vacinação contra o Sarampo
A Secretaria Estadual de Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra o
sarampo até o dia 30 de julho, sábado. Em Nova Friburgo a imunização
acontecerá em algumas Unidades Básicas de Sáude de 8 às 17 horas. Para
vacinar contra o sarampo, os responsáveis devem apresentar a carteira de
vacianção da criança. Mesmo atingindo a meta de imunizar 95% da populção
infantil de 1 a 6 anos a Fundação Municipal de Saúde abrirá suas portas para
os 5% restantes. As Unidades que estarão abertas serão a Policlinica Centro
- suspiro, CAISMCA - Olaria, Policlinica Norte - C. Paulino, UBS de S.
Geraldo UBS do Codoeira. Vale lembrar que os Postos da Estratégia de Saúde
da Família nos bairros não abrirão no dia 30.
FONTE: Vigilância em Saúde - Coordenação de Imunização
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Competição SAE AeroDesign bate recorde de
inscrições cria mais desafios para equipes
Com 97 equipes inscritas, competição desafia estudantes com
novidades no regulamento, dias 20 a 23 de outubro, em São
José dos Campos, SP
Novas medidas para o compartimento de carga e distância reduzida para a decolagem
das aeronaves são algumas das novidades no regulamento da 13ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, que será realizada de 20 e 23 de outubro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos/SP. A competição bateu recorde de inscrições, com 97 equipes (96 em 2010).
As 97 equipes reúnem cerca de 1,4 mil participantes, entre estudantes de engenharia,
professores orientadores e pilotos, desafiados a projetar e construir aviões
rádiocontrolados a serem submetidos a avaliações teóricas e práticas, conduzidas por
engenheiros da indústria aeronáutica. Ao todo, representam 68 instituições de ensino
do Brasil, Venezuela e México, num total de 89 equipes brasileiras e oito
estrangeiras.
Seis equipes são da Venezuela e duas do México. O Brasil será representado por 14
Estados mais o Distrito Federal. São Paulo tem 35 equipes inscritas. Cresceu a
participação do Estado de Minas Gerais, com 14 equipes (nove em 2010). Rio Grande do Sul possui oito equipes, Rio de Janeiro seis e Santa Catarina cinco. O Paraná conta
com quatro equipes, enquanto o Pará e o Distrito Federal aparecem com três equipes
cada. Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Mato Grosso serão representados por duas equipes cada. Já Espírito Santo e Bahia possuem uma equipe cada.
Novo regulamento – Com as mudanças no regulamento da competição, os estudantes terão de desenvolver aeronaves ainda mais leves, com aerodinâmica conciliada a um alto volume do compartimento de carga, capaz de decolar numa distância menor. Terão, ainda, de buscar novas opções em materiais, sistemas adicionais de frenagem e
tecnologia embarcada para acompanhar o tempo de voo.
Na categoria Classe Aberta, a distância de decolagem foi reduzida para 50m (61m em
2010) e agora as aeronaves devem ter instrumentos para medir tempo de voo. Os aviões categoria não têm restrições geométricas ou número de motores instalados, desde que a soma das cilindradas dos motores esteja entre 10,65 cm3 (0.65 in3) e 15,07cm3 (0.92 in3). Antes eram 15,08 cc (ou 0,91 in3) e 19,9 cc (1,22in3).
Já na Classe Regular, os aviões são monomotores, com cilindrada padronizada em 10 cc (10 cm3 ou 0,61 in3). O regulamento impõe restrições geométricas, e este ano houve
novas delimitações nas dimensões máximas das aeronaves, que devem aparecer na
competição com compartimentos de carga maiores em comparação aos anos anteriores. Agora, os projetos da categoria também devem ser capazes de decolar em uma distância máxima delimitada, de 50m.
LANÇAMENTO A MÃO - É, porém, na Classe Micro a principal novidade: a opção de lançamento da aeronave a mão. Na categoria, os aviões não têm restrições geométricas nem ao número de motores, porém a equipe deve ser capaz de transportar a aeronave dentro de uma caixa de 0,125m³. As aeronaves podem usar motores elétricos e, de acordo com as mudanças no regulamento, os aviões devem decolar em até 25m (30m em 2010).
As avaliações e a classificação das equipes serão realizadas em duas etapas:
Competição de Projeto e Competição de Voo, conforme o regulamento baseado em
desafios reais enfrentados pela indústria aeronáutica e disponível no site da SAE
BRASIL - www.saebrasil.org.br
Ao final do evento, duas equipes da Classe Regular, uma Classe Aberta e uma da
Classe Micro, que obtiverem melhores pontuações ganham o direito de representar o
Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em 2012, nos EUA, onde equipes
brasileiras acumulam histórico expressivo de participações: cinco primeiros lugares
na Classe Regular, quatro na Classe Aberta e um primeiro lugar Classe Micro. A SAE
East Competition é realizada pela SAE International, da qual a SAE BRASIL é
afiliada.
Organizado pela Seção Regional São José dos Campos, da SAE BRASIL, o Projeto
AeroDesign é um programa de fins educacionais que tem como principal objetivo
propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia
aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade,
por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes, formadas por
estudantes de graduação e pós-graduação (stricto sensu), de Engenharia, Física e
Ciências Aeronáuticas.
Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, ressalta que o projeto SAE BRASIL
AeroDesign completa a formação técnica dos futuros engenheiros. “É um reforço
extracurricular, um estímulo às boas práticas da engenharia requeridas pelo mercado,
como o trabalho em equipe, capacidade de liderança e planejamento, habilidade de
vender ideias e projetos, além de incentivar o comportamento ético e profissional”,
afirma.
novidades no regulamento, dias 20 a 23 de outubro, em São
José dos Campos, SP
Novas medidas para o compartimento de carga e distância reduzida para a decolagem
das aeronaves são algumas das novidades no regulamento da 13ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, que será realizada de 20 e 23 de outubro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos/SP. A competição bateu recorde de inscrições, com 97 equipes (96 em 2010).
As 97 equipes reúnem cerca de 1,4 mil participantes, entre estudantes de engenharia,
professores orientadores e pilotos, desafiados a projetar e construir aviões
rádiocontrolados a serem submetidos a avaliações teóricas e práticas, conduzidas por
engenheiros da indústria aeronáutica. Ao todo, representam 68 instituições de ensino
do Brasil, Venezuela e México, num total de 89 equipes brasileiras e oito
estrangeiras.
Seis equipes são da Venezuela e duas do México. O Brasil será representado por 14
Estados mais o Distrito Federal. São Paulo tem 35 equipes inscritas. Cresceu a
participação do Estado de Minas Gerais, com 14 equipes (nove em 2010). Rio Grande do Sul possui oito equipes, Rio de Janeiro seis e Santa Catarina cinco. O Paraná conta
com quatro equipes, enquanto o Pará e o Distrito Federal aparecem com três equipes
cada. Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Mato Grosso serão representados por duas equipes cada. Já Espírito Santo e Bahia possuem uma equipe cada.
Novo regulamento – Com as mudanças no regulamento da competição, os estudantes terão de desenvolver aeronaves ainda mais leves, com aerodinâmica conciliada a um alto volume do compartimento de carga, capaz de decolar numa distância menor. Terão, ainda, de buscar novas opções em materiais, sistemas adicionais de frenagem e
tecnologia embarcada para acompanhar o tempo de voo.
Na categoria Classe Aberta, a distância de decolagem foi reduzida para 50m (61m em
2010) e agora as aeronaves devem ter instrumentos para medir tempo de voo. Os aviões categoria não têm restrições geométricas ou número de motores instalados, desde que a soma das cilindradas dos motores esteja entre 10,65 cm3 (0.65 in3) e 15,07cm3 (0.92 in3). Antes eram 15,08 cc (ou 0,91 in3) e 19,9 cc (1,22in3).
Já na Classe Regular, os aviões são monomotores, com cilindrada padronizada em 10 cc (10 cm3 ou 0,61 in3). O regulamento impõe restrições geométricas, e este ano houve
novas delimitações nas dimensões máximas das aeronaves, que devem aparecer na
competição com compartimentos de carga maiores em comparação aos anos anteriores. Agora, os projetos da categoria também devem ser capazes de decolar em uma distância máxima delimitada, de 50m.
LANÇAMENTO A MÃO - É, porém, na Classe Micro a principal novidade: a opção de lançamento da aeronave a mão. Na categoria, os aviões não têm restrições geométricas nem ao número de motores, porém a equipe deve ser capaz de transportar a aeronave dentro de uma caixa de 0,125m³. As aeronaves podem usar motores elétricos e, de acordo com as mudanças no regulamento, os aviões devem decolar em até 25m (30m em 2010).
As avaliações e a classificação das equipes serão realizadas em duas etapas:
Competição de Projeto e Competição de Voo, conforme o regulamento baseado em
desafios reais enfrentados pela indústria aeronáutica e disponível no site da SAE
BRASIL - www.saebrasil.org.br
Ao final do evento, duas equipes da Classe Regular, uma Classe Aberta e uma da
Classe Micro, que obtiverem melhores pontuações ganham o direito de representar o
Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em 2012, nos EUA, onde equipes
brasileiras acumulam histórico expressivo de participações: cinco primeiros lugares
na Classe Regular, quatro na Classe Aberta e um primeiro lugar Classe Micro. A SAE
East Competition é realizada pela SAE International, da qual a SAE BRASIL é
afiliada.
Organizado pela Seção Regional São José dos Campos, da SAE BRASIL, o Projeto
AeroDesign é um programa de fins educacionais que tem como principal objetivo
propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia
aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade,
por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes, formadas por
estudantes de graduação e pós-graduação (stricto sensu), de Engenharia, Física e
Ciências Aeronáuticas.
Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, ressalta que o projeto SAE BRASIL
AeroDesign completa a formação técnica dos futuros engenheiros. “É um reforço
extracurricular, um estímulo às boas práticas da engenharia requeridas pelo mercado,
como o trabalho em equipe, capacidade de liderança e planejamento, habilidade de
vender ideias e projetos, além de incentivar o comportamento ético e profissional”,
afirma.
Programação:
Dia 20 – das 8h30 às 17h – solenidade de abertura, showroom dos projetos no Prédio
de Eletrônica e Computação do ITA e apresentações orais das equipes nas salas do
Prédio da Divisão Aeronáutica do ITA.
De 21 a 23 - das 7h às 18h – Competição de Voo, na Pista de Táxi do Aeroporto do
DCTA – aberta ao público.
Dia 20 – das 8h30 às 17h – solenidade de abertura, showroom dos projetos no Prédio
de Eletrônica e Computação do ITA e apresentações orais das equipes nas salas do
Prédio da Divisão Aeronáutica do ITA.
De 21 a 23 - das 7h às 18h – Competição de Voo, na Pista de Táxi do Aeroporto do
DCTA – aberta ao público.
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