Diz o ditopopular que, " filho feio não tem pai", mas quando ele é bonito aparecem milhares de pais. E foi assim com todo noticiário desta terça-feria sobre o teleférico. Todo mundo se achou no direito de falar, somente agora.
Mas a verdade é que o MANCHETE DA HORA está falando nesse asunto há mais de dois meses, fomos o primeiro veículo de comunicação a afirmar que aquilo era um bsurdo, que não podia reconstruir a Capela Santo Antonio sem antes resolver o problema do teleférico. Fomos os primeiros a dizer que a Defesa Civíl estava demorando para apresentar uma solução.
Consultamos um engenheiro carioca, que por questão ética não vamos identifica-lo, que afirmou categoricamente que " o maior e mais perigoso risco da cidade de Nova Friburgo é o teleférico. Aquilo tem que ser demolido, não cabe reforma ali, porque está numa área totalmente sem segurança. Estivemos lá no pós tragédia e cosntatamos que aquele local poderia causar a morte de milhares de vitimas, se reformado" afirmou o engenheiro.
Agora depois que o Ministério Público se manifestou corretamente, a Defesa Civil, apresentou laudo, a Prefeitura concedeu entrevista, vários órgãos falaram e tudo mais.
Mas tudo isso, nos deixa felizes, porque pelo menos o MANCHETE DA HORA mostrou desde o início sua isenção, imparcialidade e rigorosamente na defesa dos mais humildes e do povo de uma cidade que foi devastada e ainda corre riscos
Nenhum comentário:
Postar um comentário