Um dos bairros atingidos pela tragédia de 12 de janeiro em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, o Tingly, ainda está ameaçado entre muitos outros. Há 10 minutos do centro da cidade, a população reclama da falta de atenção das autoridades municipais. Lixo espalhado por todas as ruas, encostas ameaçando desabar, resto das casas que caíram apresentando perigo para outras casas ao redor e muito mais.
A empresa concessionário de transporte coletivo, retirou a única linha de ônibus que chegava ao ponto final, alegando falta de condições de segurança, mas o caminhão de gáz subiu no momento em que nossa reportagem visitava o bairro; logo depois um caminhão baú das Casas Bahia, lotado de móveis. No Tingly morrem Nov pessoas.
Uma das moradoras mais antigas do bairro, dona Maria da Conceição Ferraz diz que, “ minha pressão subiu várias vezes, sou viúva, morava com minha família na minha casa, tive que sair e estou acomodada com outra filha, ninguém diz nada, a Defesa civil esteve aqui e condenou minha casa, mas não apresentou solução e o aluguel social a te agora não foi liberado, a única certeza é que vivemos com muito medo.Se chover de novo cai tudo”, afirma moradora que continua “ soubemos que tem muita gente recebendo aluguel social sem precisar, moro aqui há mais de 40 anos, nunca vi isso, é muito triste’ finaliza
Já Diego Gomes Gonçalves reclama da falta de limpeza “ olha, o caminhão do lixo não chega lá em cima na parte alta do bairro, o ônibus volta da metade do caminho, há várias casas em risco e ninguém nos dá uma solução. Ficamos preocupados, porque já está se aproximando o período das chuvas novamente. Falta tudo no bairro depois da tragédia a situação piorou, agora é lixo, encostas, casas em perigo. Outra coisa triste é o aluguel social que não sai”, finaliza Diego
Na Estrada do Tingly, (parte alta) o caminhão do lixo só passa segunda, quarta e sexta, o ônibus é insuficiente, é um a cada 45 minutos, mas depois da tragédia não está atendendo o bairro todo, o sistema de telefonia está apresentando inúmeros defeitos. Este é o Tingly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário