15 de agosto de 2011

O PERIGO DA CARREATA DA FAMILIA

Dois fatos preocupantes foram observados na carreata de abertura da Semana Nacional da Família domingo passado: a péssima iluminação da cidade e a fiação baixa, sem manutenção, mau colocada apresnetando sérios riscos.

Para quem estava no trio elétrico, durante a carreata, neste caso a Banda Graça Divina, o padre Sergio Vitorino e outros católicos da organização do evento, o perigo foi constante, tendo que abaixar quando se aproximavam fios, paralelos, atravessados nas ruas, mau esticados, arrebentados e etc. Na verdade momentos de perigo.

Não por culpa da Igreja Católica, que se organizou, promoveu um evento maravilhoso em todos os aspectos,  reuniu mais de duas centenas de carrros de católicos de toda cidade, e atriu centenas de pessoas para a missa na igreja de Olaria.

Á medida que o sol se punha e a noite caia, via-se nitidamente que Nova Friburgo está muito mau iluminada, o sistema é precário, dificultou sobre maneira o trabalho de fotógrafos e cinegrafistas dos órgãos de imprensa que cobriram o evento.

A verdade é que no que coube à Igreja Católica, tudo funcionou perfeitamente, sem uma falha, e a verdadeira igreja de Jesus Cristo, está de parabéns.

O mesmo não se pode falar da Autran, que não cumpriu sua parte, falhou na hora errada, não interrompeu o trânsito e não tinha equipe suficiente para executar o que fora combinado antes com os organizadores do evento.

Essa realidade, deixa claro, cada vez mais, que as autoridades constituídas de Nova Friburgo não estão preocupadas com a ex-Suiça Brasileira, que nos últimos anos tem perdido sensivelmente sua identidade.

A precariedade da iluminação publica foi o maior problema para os profissionais de imprensa

Desde a saída na Praça do Suspiro até a Paróquia Nossa Senhora das Graças, a organização católica não teve erros.

Nenhum comentário: