1- ELES CONTINUAM LÁ
Aqueles monstrengos horrorosos anunciando show continuam na praça Dermeval Barbosa Moreira, ocupando espaço, enfenitando o dentro da cidade e o pior, descumpirndo a legislação que proibe aquilo.Típico de uma cidade provinciana que não quer enxergar a verdade.
2- SABOTAGEM
O que está acotnecendo com Flamengo e Palmeiras é sabotagem de jogadores. Dois grandes treinadores, campeões brasileiros várias vezes: Wanderley Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, prejudicados pela ação de jogadores maldosos, incompetentes e que só visam o dinheiro. A mordomia de Valdivia e Kleber já encheu o saco no Palmeiras e a interferência de dirigentes e sócios no time do Flamengo também já passou dos limites
3- HUMOR NEGRO
Decididadmente o CQC da Band que começou tão bem, está uma droga. Chato, com matérias insuportáveis e acima de tudo com muito palavrão e gestos obscenos de alguns apresentadores. Ali só se salva Marcelo Tass que está se perdendo ao lado de dois incompetentes.
4- PERIGO
Fios soltos por todos os lados, principalmente no centro da cidade. Este é o retrato das avenidas comte Bittencourt, Julius Arp e Geremias de Mattos Fontes. Ninguém ve nada e eles continuam apresentando perigo para a comundiade, especialmente a noite, Mas também tem muita lâmpada apagada em diversar ruas do centroda cidade.
5- PREGUIÇA
Imprensa preguiçosa é um problema sério. Não se sabe de onde partiu a notícia que o Friburguense estava a 500 minutos eu disse minutos, não dias, sem perder no estádio Eduareo Guinle. Um monte de gente embarcou nessa canoa. Alguns coleguinhas até divulgarma isso na imprensa falada e televisada. Ninguém teve o trabalho de pesquisar. Aliás depois da evolulção do Google, ninguém mais sai de tras da mesa ou do computador. A verdade é que o tricolor está há 27 jogos e mais de 2 mil minutos sem perder no Eduardão, mais d eum ano.
6- CONSTELAÇÃO
A equipe de um órgão de imprensa da cidade é realmente uma constelação. pelo menos éo que eles acham. Na opinião deles estão acima do bem e do mal e sabemmais que todo mundo. Nossa é assustador. Um grupo de rapazes e moças que nem se formou ainda, se consdiera jornalistas de primeira grandeza. Há momentos que nós os mais antigos nos perguntamos: não é melhor parar? Eta equipezinha difícil. Não se mistura, esnoba os colegas, faz pouco caso dos antigos, faz questão de se isolar e vive querendo exclusividade ou dar furo nos outros. prática ultrapassada essa do furo, há muitos anos isso não existe mais.
7- COMPETIÇÃO RIDICULA
Um veículo de comunicação tem que competir com os concorrentes. Seus funcionários tem que lutar para dar a notícia em primeiro lugar antes dos outros, sem querer dar furo, mas publicar a verdade. Agora competir dentro do próprio órgão étriste. Viver desesperado com medo de colegas internos publicar matérias antes, omitir detalhes de fatos para divulgar em colunas pequenas, é dose. Mas isso acontece em Nova Friburgo. Pobres jornalistas que dependem do salário para viver e tem que se submeter e esse tipo de desmando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário