11 de setembro de 2011

SINAL DE ALERTA

Vamos falar a verdade. Qual é a realidade de Nova Friburgo? 
As coisas precisam ser melhor esclarecidas.
A população friburguense está apavorada e com razão.
Hoje à tarde uma cena no mínimo curiosa, a mudança do tempo que de repente ficou nublado levou dezenas de pessoas para as sacadas, janelas, portas de edifícios  e todos os locais onde pudessem observar melhor a possibildiade de chuva, anunciada ontem pelas autoridades competentes.

Se a cidade está perfeita, se nossas montanhas estão intactas, se as encostas não são ameaça para população, porque as autoridades não vem a público explicar detalhadamente tudo que está acontecendo para tranquilizar o povo.

Em três dias foram divulgados dois laudos, um desmentindo o outro, porque isso? Porque um laudo demorou cinco meses para se liberado e o outro apenas três dias?

Enchente em Santa Catarina, em pleno mês de setembro; queimadas em várias partes do país; alagamentos em diversas cidades e estados brasileiros num mês que não é comum; secas em outras regiões. 

Existem hoje duas situações: uma com as autoridades garantindo que a cidade está normal; a outra á a população acuada, amedrontada, triste, desesperada pelo que está por vir. 

A maior prova disso são os grandes eventos deste ano. A não ser o Friburguense, nada mais teve público excepcional. Também estamos  certo que muita gente vai desmentir e alguns órgãos de imprensa vão tentar mostrar " coisas boas', mas vejam por exemplo o Desfile da Independência; o show do Biquini Cavadão; o Concerto da Independência, entre outros.

Se alguém disser que superlotaram. É mentira. O povo ainda não está tranquilo e não está comparecendo a lugar nenhum.

O desespero das pessoas esta tarde vigiando o tempo, de olho no Morro da Caledônia, arrumando roupas para sair de casa, telefonando para os órgãos competentes para saber de condições do tempo, deve ser um sinal de alerta.

Nenhum comentário: