14 de novembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CARNAVAL 2010

Quando deixei a Liga das Escolas de Samba ano passado, prometi que jamais me envolveria novamente com o carnaval friburguense, porque a experiência na presidência da Liga,  não agradou a parte do mundo do samba.

Quanto à prestação de contas da Liga, apresentei detalhadamente toda documentação á prefeitura, com um adendo,  que onde tinha a letra (R), significava notas fiscais apresentada pela Diretora de Carnaval junto á Secretaria de Turismo, Rosangela Cassano, referente aos R$ 4 mil que a Liga repassou, destinados aos eventos por ela coordenados.

Fui informado recentemente que existem falhas, notas fiscais que não batem e pagamentos feitos com cartão de crédito. Quero informar que nada disso é da responsabilidade da Liga mas da Secretaria Municipal de Turismo.

Portanto, não é correto expor publicamente o nome da Liga, muito menos o meu, nos responsabilizando como devedores, do erário público. 

Recentemente fui sondado novamente para concorrer à presidência da Liga novamente, e tenho resistido, veementemente, porém se os sambistas quiserem, uma nova oportunidade este é o projeto para 2012,do qual não abro mão, rigorosamente:
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::
PROJETO CARNAVAL 2012
LEGISLAÇÃO
1-Reformulação imediatamente dos estatutos adequando-o ao Código Civil
2-Organização imediatamente da diretoria com 5 pessoas: presidente, vice, tesoureiro, secretário, coordenador de carnaval e mais nada.
ESTRUTURAÇÃO
1-Novo sorteio da ordem dos desfiles imediatamente
2-Escolha de todos os sambas até 30 de novembro
3- Gravação do CD durante os 10 primeiros dias de dezembro
4-Licitação de empresa para patrocinar o carnaval
5-Solicitação ao Prefeito da construção ou improvisação dos 9  barracões das agremiações e sede da Liga na antiga Fábrica Ypu
6-Passagem de camada de massa branca em toda extensão da avenida do desfile, antes do carnaval
7- Inclusão do desfile técnico no regulamento do carnaval, valendo pontos de cronometragem e uma forma de punição para quem não cumprir.
EVENTOS
1-Lançamento do CD dia 17 de dezembro  com grande festa na Praça
2- Realização de três grandes shows com artistas famosos, em local a ser combinado com renda dividida para as agremiações e liga
FUNCIONAMENTO
1-Remuneração da diretoria de dezembro até um mês após o carnaval
2-Prestação de contas até 40 dias após os desfiles
3- A Liga não se envolverá em outros eventos como: Rei Momo, desfile de fantasias, gay do carnaval e etc....
4- A Liga também não pegará verba para nenhuma agremiação carnavalesca, cada uma será responsável por si, bem como verba para eventos da Secretaria de Turismo.
REPRESENTANTES
1-Criação do Conselho de Representantes com poder de voto, com  no máximo 11 nomes das 09 agremiações, que não sejam os presidentes.
2-Eles participarão das reuniões para deliberar regulamento do carnaval e ordem de desfiles.
4-Criação do Conselho Deliberativo com 02 nomes de cada agremiação, somando 18 nomes e mais 7 de pessoas de fora, como comerciantes, industriários, entre outros, o que totalizará 25 conselheiros.
5- Criação do Conselho Fiscal com 06 nomes sendo três de blocos, três de escolas.
6- Criação da categoria de sócio honorário e benemérito da Liga, convidando pessoas de prestígio na cidade para integrar esta categoria
SUGESTÃO DE NOMES PARA A DIRETORIA
Presidente: José Duarte
Vice: Robson Poubel
Secretário: a definir
Tesoureiro: a definir
Coordenador de Carnaval: Coracy Martins
PLANEJAMENTO FINANCEIRO
51  jurados  ao preço de R$ 1.000,00                                      R$  51.000.00
04 - cronometristas ao preço de R$ 500,00                          R$    2.000,00
Hospedagem total sábado de domingo 6.000.00                R$    6.000,00
Transporte sábado de domingo                                              R$    2.500,00  
Lanche juri, cronometristas, seguranças e equipe Liga   R$    2.500,00
Mão de obra equipe da liga 4 pesoas - R$ 2 mil cada        R$    8.000,00
30 seguranças para sábado e domingo a R$ 200.00         R$    6.000,00
Impressão de mapas, xerox, Manuel julgador, etc  R$       800,00
Despesas com cartório                                                              R$       500,00
Reboque R$ 1.000,00 igual a 9 entidade                               R$    9.000.00
Troféus                                                                                           R$    7.000,00
                                                                                          
TOTAL                                                                                             R$  95.300,00

Conseguindo isso, a idéia é trazer os jurados e sortea-los aqui duas horas antes do desfile
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
PRESTAÇÃODE CONTAS DO CARNAVAL DE 2010
R$ 117.590.00 – VALOR RECEBIDO EM 15.01.2010
DESPESAS
R$ 01.000.00 – Reboque para o bloco Bola Branca
R$ 01.000.00 – Reboque para o Bloco Raio de Luar
R$ 01.000.00 – Reboque para o Bloco Globo e Ouro
R$ 01.000.00 – Reboque para o Bloco Unidos do Imperador
R$ 01.000.00 – Reboque para a Escola de Samba Acadêmicos do Prado
R$ 01.000.00  - Reboque para a Escola de Samba Alunos do Samba
R$ 01.000.00 – Reboque para a Escola de Samba Imperatriz de Olaria
R$ 01.000.00 – Reboque para a Escola de Samba Unidos da Saudade
R$ 01.000.00 – Reboque para a Escola de Samba Vilage no samba
R$ 00650.00 – 1°parte da subvenção do Rei Moro
R$ 00650.00 -  1°parte da subvenção da Rainha do Carnaval
R$ 00600.00 – Subvenção do Bloco Maluco Beleza
R$ 00600.00 – Subvenção do Bloco Ya Ba Da Ba Do
R$ 00600.00 -  Subvenção do Bloco Máquina Tricolor
R$ 00600.00 – Subvenção do Bloco Se Beber Que Se Dane
R$ 00600.00 – Subvenção do Bloco Estação Riograndina do Samba
R$ 00600.00 – Subvenção do Bloco dos Malas
R$ 00600.00 – Subvenção do Bloco Unidos os Papudinhos
R$ 00600.00 – Subvenção do Bloco Guerreiros no Samba
R$ 00600.00 – Subvenção do Bloco Demorou mas Abalou
R$ 00600.00 – Subvenção do Bloco Vem Que Tem
R$ 1.200.00 – 1° lugar vencedor do concurso de originalidade feminina
R$    600.00 – 2° lugar  vencedor do concurso de originalidade feminina
R$    400.00 – 3° lugar vencedor do concurso de originalidade feminina
R$ 1.200.00 – 1° lugar vencedor do concurso de originalidade masculina
R$    600.00 – 2° lugar vencedor do concurso de originalidade masculina
R$   400.00 –  3° lugar vencedor do concurso de originalidade masculina
R$ 2.300.00 – 1° lugar vencedor do concurso de luxo feminino
R$ 1.200.00 – 2° lugar vencedor do concurso de luxo feminino
R$ 1.000.00 – 3° lugar vencedor do concurso de luxo feminino
R$ 25.200 TOTAL DA FOLHA 01
R$ 2.300.00 – 1° lugar vencedor do concurso de luxo masculino
R$ 1.200.00 – 2° lugar vencedor do concurso de luxo masculino
R$ 1.000.00 – 3° lugar vencedor do concurso luxo masculino
R$ 1.300.00 – 1° lugar vencedor do concurso gay do carnaval
R$   800.00 –  2° lugar do concurso gay do carnaval
R$   500.00 -  3° lugar do concurso gay do carnaval
R$ 2.000.00 – 1° lugar Bloco Máquina Tricolor – categoria resistência
R$ 1.000.00 –  2° lugar Bloco Ya Ba Da Ba Do – categoria resistência
R$ 1.100.00 – 1° lugar Bloco Vem Que Tem – categoria avenida
R$ 1.100.00 – 1° lugar Bloco Unidos dos Papudinhos – categoria avenida
R$ 1.100.00 – 1° lugar Bloco Se Beber Que se Dane – categoria avenida
R$ 00650.00 – 2° parcela da subvenção do Rei Momo
R$ 00650.00 – 2°parcela da subvenção da Rainha do Carnaval
R$       30.00 -  (R) Produtos diversos
R$     121.90 – (R) Conjunto de bijouterias
R$       29.90 – (R) Bolsa
R$     186.80 -  (R) Pregadeira
R$       54.80 – (R) Produtos diversos
R$     472.00 – (R) vestidos
R$     167.70 – (R) Sapatos decoflex
R$       39.90 – (R) Sandália Zatz
R$       30.00 – (R) Cartuchos HP
R$      509.90 - (R) Peças para carnaval
R$        78.00 - (R) Camiseta e boné
R$      178.00 – (R) Casaco e sandália
R$      240.00 – (R) Peças
R$         89.97 - (R) Madruga Bali Modas
R$        19.99 -  (R) Madruga Bali Modas
R$        89.90 – (R) Trem de Tudo
R$        51.00 – (R) Laços Stress
R$       136.00 - (R) Laços Stress
R$         74.91 – (R) Cetim, veludo, tricolini e tecido com brilho
R$         17.75 – (R) TDB Têxtil
R$       274.00 -  (R) The Besgt Bijuterias
R$         77.71 –  (R) Torra Tudo
R$   17.670.13-  TOTAL DA FOLHA 2
R$       185.00 – (R) Máquinas Service Comercial Ltda
R$          175.75 – (R) Bazar Opção
R$       470.00 – (R) Mister Paul Bazar
R$         18.39 – (R) Torra Tudo
R$       145.90 – (R) GDT de Friburgo
R$       132.70 – (R) Frez Sandre Ltda
R$         55.00 – (R) Irmãos Ribeiro Ltda
R$       861.00 – coletes para a imprensa
R$       171.59 – Frete dos troféus
R$    5.940.00 – Troféus
R$         35.90 – Material de escritório
R$         36.00 – Táxi até Conselheiro Paulino
R$         44.40 – Cadeados para urna
R$         48.00 – Cordas para crachás
R$          5.70 -  Confete e serpentina
R$         44.80 – Etiquetas adesivas
R$           9.00 – Táxi até o Prado
R$     2.200.00  - Hospedagem dos jurados sábado 13/02
R$     3.200.00 – Hospedagem dos jurados domingo 14/02
R$   12.000.00 – Contratação de 120 seguranças
R$        580.00 – Serviços d impressão e cópias
R$     1.417.50 – Lanche sábado de carnaval
R$     1.771.00 – Lanche domingo de carnaval
R$        402.50 -  Lanche terça-feira de carnaval
R$        629.00 – Impressão de crachás personalizados e pulseiras
R$        984.80 -  Impressão e encadernação do manual do julgador
R$        300.00 – Gravação de capas para o CD da Liga
R$          25.45 – Autenticação no 3°ofício
R$          76.35 – Conferência de documentos no 1° ofício
R$          60.32 – Registro de atada eleição da diretoria
R$          15.27 – Autenticação no 3° ofício
R$          20.36 – Autenticação no 3° ofício
R$     1.973.00 – Transporte para os jurados do Rio a Friburgo
R$            5.98 – Talão de cópias de cheques
R$   34.040,46 – TOTAL DA FOLHA 03
R$        141.40 – Viagem ao Rio para reunião com coordenação de jurados
R$     3.300.00 – Gravação do CD
R$     1.200.00 – Confecção de capa do CD da Liga
R$     1.335.00 – Mão de obra de apoio na sede da Liga
R$        100.26 – Autenticação no 3° ofício
R$        219.78 – Camisas pólo para diretoria da Liga
R$           78.66 – Material de escritório
R$        361.42 – Camisetas para equipe do Departamento de Eventos da PMNF
R$        156.00 -  30 caixas e isopor para lanche dos jurados
R$          20.00 - Cartuchos para impressora da AFI
R$        470.00 - Viagem ao Rio para reunião com equipe de jurados
R$          49.90 – Canetas e envelopes para jurados
R$          10.00 – colete de imprensa para o Jornal Panorama
R$        250.00 – Pagamento de ART do Bloco Unidos do Imperador
R$     2.961.15 – Pagamento de impostos
R$   22.000.00 – Pagamento de jurados
R$     4.000.00 – Pagamento de serviço de contabilidade a AQC Contabilidade
R$        665.00 – Pagamento de mão de obra de apoio na sede da Liga
R$        300.00 – Pagamento de locução da apuração a Marcelo Merecci
R$        500.00 – Pagamento de mão de obra e apoio na sede da Liga
R$     2.000.00 – Pagamento de apresentação do Gay do Carnaval
R$        800.00 - Segurança de 8 homens no concurso de fantasias
R$        595.00 – Carga do celular (22) 9267.6552
R$          39.00 – Serviço de impressão
R$          13.00 – Serviço de Impressão
R$        106.00 – Viagem ao Rio para reunião com coordenação de júri dia 22/12
R$         250.00 – Confeção de faixas da corte do carnaval
R$   41.671.57 – TOTAL DA FOLHA 4
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
FL 1 –  R$ 25.200.00
FL 2 –  R$ 17.670.13
FL 3 –  R$ 34.040.46
FL 4 –  R$ 41.921.57
TOTAL FINAL R$ 118.832.16
Onde tem a letra (R), são notas enviadas pela Rosangela Cassano, correspondente aos R$ 4 mil que ela recebeu para os eventos da Secretaria de Turismo.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
PREVISÃO PARA 2011        
DESPESAS DE RESPONSABILIDADE DA  LIGA
R$  20.000.00 - Pagamento de verba para TVC News e TV Zoom @
R$  12.800.00 - 16 jurados de sábado a R$  800.00 cada
R$    1.600.00 - 02 jurados reserva para sábado a R$ 800.00
R$    2.000.00 - 02 coordenadores para sábado a R$ 1000.00 cada
R$  21.600.00 - 27 jurados de domingo a R$ 800.00 cada
R$    1.600.00 - 02 jurados reservas para domingo a R$ 800.0 cada
R$    2.000.00 - 02 coordenadores para domingo a R$ 1.000.00
R$    3.500.00 - Transporte para jurados do Rio a Friburgo
R$    5.500.00 - Hospedagem para jurados sábado e domingo
R$    3.700.00 - Lanche para jurados e equipe sábado e domingo
R$    4.000.00 - Serviços de contabilidade para AQC
R$    6.500.00 - Troféus para o carnaval todo
R$  10.000,00 -  Pagamento de reboque para 10 agremiações @#
R$    5.000.00 – Confecção do CD da Liga
R$    5.000.00 – Material apoio, escritório, registro documentos,camisas, etc 
R$  12.000.00 – 120 seguranças para sábado e domingo
R$ 106.800.00  TOTAL FINAL DA LIGA
DESPESAS DA SECRETARIA DE TURISMO
R$    2.600.00 - Subvenção para  Rei e Rainha do carnaval
R$  16.000.00 - Premiação concurso de fantasias
R$    2.600.00 - Premiação Gay do Carnaval
R$   6.500.00 - Subvenção dos 10 Blocos de Embalo a R$ 650.00 cada
R$   5.500.00 - Premiação dos blocos de embalo resistência e avenida
R$   5.000.00 - Material gráfico e de divulgação
R$      300.00 - Camisas para equipe do Turismo
R$   2.000.00 - Apresentador do Gay do carnaval
R$      220.00 - Imposto do apresentador do gay do carnaval
R$   5.000.00 - Confecção de fantasias Rei/Rainha/decoração de palcos e etc.
R$    6.500.00 - Troféus para o carnaval todo
R$ 52.220.00 - TOTAL FINAL DA SECRETARIA DE TURISMO
@ :Autorizado pelo Bráulio Resende
@#: Contando com o Vai Quem Quer que está retornando em 2011
                                  Nova Friburgo, 07 de março de 2010
                                  José E. P. Duarte (presidente)      

Nenhum comentário: