11 de julho de 2014

Encontro filosófico promete reunir diversas religiões em Nova Friburgo


Ocorre nos próximos dias 26 e 27 o quarto encontro Unifica-Ação, que tem como finalidade reunir em um seminário diversos palestrantes das principais religiões e seitas, assim como reunir vários setores assistencialistas da sociedade civil, como instituições cientificas ou social.

Com a ideia de humanização nas relações, o evento deverá estreitar as alianças, objetivando ações que atuem de forma prática os ideais do bem social. O evento, que ocorrerá no Colégio Nossa Senhora das Dores, na Rua Augusto Spinelli, traz em sua programação diversas palestras de diversos pontos de vista, potencializando ainda mais as resoluções dos problemas a serem tratados.

De acordo com a organização, “através desta aliança, o objetivo é fortalecer as correntes do bem, mediante o oferecimento de orientações e exemplos daqueles que já assumiram seu compromisso perante os ideais ‘Crísticos’, em um serviço inovador [sic.]”. A ideia foi muito bem recebida por diversos representantes das principais religiões e estes estarão presentes no evento.
As reuniões acontecerão em dois dias do último fim de semana deste mês, sábado e domingo. A programação ficou definida com a abertura no dia 26, com apresentações musicais e um diálogo aberto com o público sobre o tema da mediadora Cristina Lessa Cereja, coordenadora do evento. Na parte da tarde, estão previstas palestras e oficinas. Haverá também uma apresentação teatral que deverá fechar o primeiro dia de evento.

O segundo dia de reunião contará com uma grade de horários apertada, o que sinaliza a presença de muitas atividades. O dia começará às 9h, com apresentação musical de Maurício Freitas, seguido de um debate que tratará do assunto “Religião: caminho ou entrave para o progresso humano?”, com o sacerdote umbandista Pai Guimarães D’Ogum, o pastor protestante Marcos Damázio e o teólogo IzzidoroMazzarolo. À tarde, o evento contará com palestras, fórum e cerimônia de encerramento com apresentação do cantor Dannilu.

A taxa mínima de inscrição é de R$ 150 e descontos de 10% serão dados a grupos de 10 participantes. Mais informações pelo telefone 98161-0186, pelo e-mail contato@casamaosdeluz.com.br ou pelo site www.unifica-acao.com.br. A programação é a seguinte:
- 26/07 – Sábado:
9h: Abertura com apresentação musical de Maurício Freitas
9h30: Debate com o tema “Espiritualidade e Evolução Social”, com a participação do economista Paulo Viceconti; do defensor público Julio Cesar Rocha Lessa; e da assistente social Cintia Madureira
11h: Coffee-break
11h30: Diálogo com o público sobre o tema apresentado no debate, sob mediação de Lessa Cereja (coordenadora do Unifica-Ação)
14h: Apresentação musical com a banda Ministério de Louvor Nova Jerusalém
14h30: Palestra “Mídia – espelho da sociedade”, com a jornalista Dayse Abrantes
15h15: Palestra “Magia, a religião sem rótulos”, com o sacerdote umbandista Daniel Augusto Sossi
16h15: Cofffee-break
16h45: Oficinas
18h15: Apresentação da peça teatral “Samara sempre sabe”, da Companhia Amigos da Luz
- 27/07 – Domingo:
9h: Abertura, com apresentação de Maurício Freitas
9h30: Debate com o tema “Religião: caminho ou entrave para o progresso humano?”. Participações do sacerdote umbandista Pai Guimarães D´Ogum, do pastor evangélico Marcos Damázio, e do frei IzzidoroMazzarolo (teólogo da PUC do Rio de Janeiro)
11h: Coffee-break
11h30: Diálogo com o público sobre o tema apresentado no debate, sob mediação de Cristina Lessa Cereja (coordenadora do Unifica-Ação)
14h: Apresentação de Dança Afrobrasieira
14h30: Palestra “Esclarecendo o Candomblé”, com o babalorixá Edson D´Oxum
15h15: Palestra “Os desafios de transcender os estados de luz e escuridão”, com o espiritualista Gabor Faluhelyi
16h: Cofffee-break
16h35: Fórum com os palestrantes do evento

18h: Apresentação do cantor Dannillu e cerimônia de encerramento

Nenhum comentário: