A declaração da atriz Mirian Rios ontem foi profundamente infeliz. O Brasil, ou melhor, o mundo inteiro tomou conhecimento das palavras da ex-esposa de Roberto Carlos e que num passado recente se converteu ao catolicismo chegando inclusive a integrar o hall de missionários da Comunidade Canção Nova.
Confesso que cheguei a admirar Mirian Rios diante do seu trabalho evangelizador naquele sistema católico de comunicação. Numa das oportundiades que pude estar com ela, em palestra aue ela ministrou no Colégio Anchieta, fiquei sensibilizado com a atitude dela, a maneira como usava o Evangelho de Cristo, o poder de persuasão das crianças, a alegria por estar testemunhando a vida de Cristo.
Conversamos longamente durante o jantar, após a palestra e ela aidna me disse, " a Igreja Católica é maravilhosa. Hoje sou feliz, porque entendi que meu caminho e seguir a Palavra de Deus, através da comunicaçao. A cada dia aprendo mais e sinto mais vontade de nunca me afastar do Evangelho".
A então missionária recebeu uma grande votação do eleitorado carioca, quando se candidatou a deputada, justamente pelo seu trabalho na Canção Nova.
Hoje tenho certeza que grande parte desse eleitorado está arrependida. É lamentável que em tão pouco tempo, Mirian tenha se esquecido de tudo que aprendeu nestes 9 anos de religiosidade. É uma pena que sua religiosidade acabou e como a política, o poder, transforma a cabeça das pessoas.
Ela agora vai colher os frutos, aliás já está colhendo das palavras mal pronunciadas que deixou escapar. Propositadamente ou não, o povo não brinca e ela pode estar certa que na hora certa será cobrada, sem contar, que arranjou inimizade com uma camada da sociedade que apesar de parte do clero condenar, é realidade, atuante, cumpre com seus deveres, paga seus impostos, e acima de tudo, são nossos irmãos em Cristo, filhos do mesmo Pai.
Será que Mirian Rios se esqueceu disso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário