18 de abril de 2012

NOVA FRIBURGO ACABOU

"Nova Friburgo acabou". Esta é a frase mais pronunciada hoje na Suiça Brasileira.

A tragédia de 12 de janeiro de 2011, parece que não serviu para nada. Deus mandou o recado. Nosso Senhor mostrou que estava tudo errado e que nós que ficamos tínhamos obrigação de consertar a cidade e de concertar-nos social, psicológica e acima de tudo espiritualmente.

Mas parece que o recado de Deus, ainda não foi assimilado, porque grande parte nossos irmãos friburguenses, principalmente aqueles que tem o poder de direçao, continuam descrentes, orgulhosos, voltados única e exclusivamente para satisfazer seus desejos escusos e mentirosos e muito mais.

Se "Nova Friburgo acabou", compete a nós que ficamos reconstrui-la, faze-la uma cidade melhor e mais bonita, mais humana, consciente que somos todos filhos do mesmo Pai e irmãos de um Jesus Cristo que do alto de sua humildade se sacrificou na cruz para nos salvar do pecado.

Mas a verdade aqui, é outra. Ninguém quer ajudar ninguém. Os projetos sérios estão sendo desprezados porque ao bater numa porta para pedir patrocínio o que se escuta é  um solene não e a desculpa "Nova Friburgo Acabou".

Nas empresas o clima é de desânimo e desconfiança.

Em alguns órgãos da imprensa reina a mentira, a perseguição de funcionários, inveja de colegas e maldade de pessoas galgadas ao posto de chefia para apenas minar, funcionários antigos e que durante longos anos deram a vida pela empresa. nestas empresas a verdade está em último lugar numa escala de 0 a 10.

No comando da cidade, pessoas sem capacitação são alçadas a cargos que não têm experiência com a desculpa " estamos aprendendo'.

Na política, inveja, falcatruas de todos os lados, corrupção, desmandos, nepotismo, personalidades que outrora eram tidas como ícones hoje gozam da desconfiança do povo que está sem saber que caminho seguir.

Enfim, poderíamos escrever 50 páginas neste espaço, mas de nada adianta, se quem lê, não o faz com os olhos da sabedoria.

De parabéns o Bispo da Diocese de Nova Friburgo, D. Edney Gouvea Mattoso que em suas homilias tem chamado atenção para a falta de fé, a importância do povo na hora de votar, a consciência da classe política que tem obrigação delutar pelo povo, o luto eterno que parece não quer terminar, a falta de obras, o perigo que ainda estamos correndo e tudo mais.

O prelado fribuguense é o único que quando pode mostra a verdade dos fatos e ainda tem gente que acha que nada disso é real.

Se "Nova Friburgo Acabou", o que estamos esperando para mudar esse quadro?

Nenhum comentário: